FOTOGRAFIA: Registro abre inscrições para oficina com Letícia Murata

Atendendo aos diversos pedidos de munícipes interessados em aprender sobre fotografia, a Secretaria Municipal de Assistência, Desenvolvimento Social e Economia Solidária de Registro está com as inscrições abertas para o projeto Fatos & Fotos, com a fotógrafa Letícia Murata. Em sua terceira edição, o curso visa promover a inclusão social através da arte da fotografia, valorizando a autoestima e instigando o empreendedorismo e futura geração de renda.

 

Curso visa promover a inclusão social através da arte da fotografa (Foto: divulgação)

Curso visa promover a inclusão social através da arte da fotografa (Foto: divulgação)

 

As inscrições poderão ser realizadas até o dia 23 de fevereiro na sede da Secretaria Municipal de Assistência Social. Serão nove encontros, de segunda à sexta-feira, abordando os seguintes temas: A história da fotografia, Grandes fotógrafos, Áreas de atuação na fotografia, O que é exposição, abertura de diafragma e tempo de exposição, ISO, Balanço de branco, Foco e profundidade de campo e Distância focal, Composição fotográfica, Regras fotográficas, e Organização de uma exposição fotográfica.

Para participar, os interessados deverão ter concluído o ensino médio e trazer o seu próprio equipamento fotográfico: DSLR, SLR, câmera compacta ou celular smartphone (IOS ou Android).

“O objetivo é ressaltar a história de cada aluno, pretendendo entrar no universo particular de cada um e fazê-lo enxergar com outros olhos a sua casa, a sua família, a sua escola e a sua comunidade. A ideia é fazer com que eles compreendam o mecanismo de captura das imagens e com isso fazer com que exteriorize seus sentimentos e valorize seus relacionamentos”, destacou a fotógrafa responsável pelo curso, Letícia Murata.

“É importante essa parceria para o município devido a arte da fotografia estar em ascensão. Por meio desta oficina iremos fortalecer ainda mais o profissional deste setor e poderemos estimular novos empreendedores”, explicou a Secretária Municipal, Cristiane Marques.

 

Fotógrafa – Letícia Murata iniciou na arte da fotografia em 2008, quando ainda morava no Japão. Tudo que aprendeu foi de maneira autodidata; tentando, errando e acertando. Depois de se profissionalizar, e até hoje, ela faz diversos workshops com fotógrafos renomados nos ramos em que atua.

 


 

 

Serviço – A Secretaria de Assistência, Desenvolvimento Social e Economia Solidária fica na Rua José Antônio de Campos, 121 – Centro. Telefone: 3828-2050 (Marcela/Elaine).

 

 

 

Related Post

LEITURA: ‘Código Amarelo’ terá noite de autógrafos... No próximo dia 10, em São Paulo, Mirtes Tieko Shiraishi e Joaquim Shiraishi Neto autografam o livro “Código Amarelo - Dispositivos classificatórios e ...
PARA OS FÃS DO ULTRAMAN: Lançamento do livro Ultra... Neste sábado, 19 de agosto, o MIS – instituição da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo – receberá o lançamento do livro Ultraman (Editora Est...
CULTURA: JAPAN HOUSE São Paulo realiza sessões de ... Para marcar o término da exposição ‘Kengo Kuma – Eterno Efêmero’, a JAPAN HOUSE São Paulo realiza, em parceria com o Centro de Chadô Urasenke do Brasi...
EVENTO: 41º Encontro Brasileiro de Récita Tradici... 41º Encontro Brasileiro de Récita Tradicional de Poesia (Shingin) e Danças da Espada (Kenbu) e do Leque (Shibu) (foto: Artes do Japão)   &...

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *