FUTEBOL: Categorias de base do Brasil e do Japão entram em campo na cidade de Itú para o V Torneio Internacional de Futebol 2016

Chega ao Brasil 115 atletas japoneses, trazendo na bagagem o sonho de disputar e ver de perto o verdadeiro futebol brasileiro. Eles vão participar da quarta edição do Torneio Internacional de Futebol Brasil e Japão 2016, que começa no dia 21 a 26 de março, na cidade de Itú, no interior paulista. A abertura oficial está prevista para as 8h30, no Estádio Municipal Doutor Novelli Júnior, situado no bairro Vila Leis. O torneio faz parte do calendário oficial da Secretaria Municipal de Esportes da Estância Turística de Itú com apoio do Consulado Geral do Japão em São Paulo.

 

Foto: Luci Judice Yizima.

Foto: Luci Judice Yizima.

 

O empresário e organizador do torneio, Edson Doi em parceria com o Centro Esportivo Pé de Moleque, explica a importância do torneio. “É muito importante o intercâmbio esportivo entre Brasil e Japão, nossa função é fomentar o futebol brasileiro no Japão”, diz. Segundo ele, depois do beisebol, o futebol é o segundo esporte mais praticado no Japão.

“A tendência é crescer cada vez mais. Outro fator importante é o âmbito sócio cultural, onde os adolescentes japoneses trocam experiências com os atletas brasileiros. Além dessa convivência amistosa, os japoneses também colaboram efetuando doações de materiais esportivos seminovos”, finaliza Doi.

Os times japoneses da categoria Sub-14 são: Wings, Verdy Sagamihara, Verdy Oyama, Bigue Bangue Ibaraki irão disputar com os times brasileiros são: Ituano F C, AA Ponte Preta, SEME Itú, Grêmio Bola de Ouro e Primavera. Já na categoria Sub-15 japonesa são: Verdy Leste A, Wings, Bigue Bangue Ibaraki e Verdy Leste B que competirão com os times brasileiros Ituano FC, AA Ponte Preta, Grêmio Bola de Ouro, SEME e Primavera.

 

Foto: Luci Judice Yizima.

Foto: Luci Judice Yizima.

 

A primeira partida está marcada para 10h, e será um duelo entre os donos da casa, o time do Ituano FC, e a equipe japonesa do Verde SS Leste. Na sequência, é a vez do confronto entre AA Ponte Preta e Wings SC do Japão.

Ainda antes, porém, a programação prevê o desfile de apresentação das equipes, apresentação dos Hinos Nacionais Brasileiro e Japonês, a palavra das autoridades: Prefeito de Itú, Secretário Municipal de Esportes de Itú e o Cônsul Geral do Japão. Cerca de 320 atletas inscritos nas 16 equipes participantes ficarão concentrados em Itú.

As disputas serão divididas em grupos por região administrativa da cidade, seguindo de semifinais e a grande final. As partidas serão disputadas nos seguintes estádios: Estádio Dr. Novelli Júnior, Estádio Tatizão – Novelli Jr., Estádio Municipal Souza Lima, C.E. L. Primeiro de Maio e Estádio e Estádio São Judas.

O torneio tem a realização da Prefeitura da Estância Turística de Itú e SEME Itú, Organização FutBolA Sport Marketing em parceria com o Centro Esportivo Pé de Moleque, com apoio Consulado Geral do Japão em São Paulo. Também tem a colaboração Brasil Kirin, Ajinomoto, Construtora Toda do Brasil, Yamaha Motor do Brasil, Sacolão Nova Itú, Aisin Automotive, ToTo, Soyama, Athleta, Gaúcha Grill de Itú, Sun, Brasil Turismo, Kracks SportDiverlav Corp, Meelig, Jornais Nippak, Nikkey Shimbun e São Paulo Shimbun.

 

LUCI JUDICE YIZIMA

LUCI JUDICE YIZIMA

Jornalista e Fotógrafa
lucijornalismo@hotmail.com
LUCI JUDICE YIZIMA

Últimos posts por LUCI JUDICE YIZIMA (exibir todos)

     

    Serviço

    Torneio Internacional de Futebol Brasil e Japão 2016

    Onde: Estádio Municipal Dr. Novelli Júnior – Rua Gildo Guarnieri, s/n – Vila Leis, Itu – SP

    Quando: 21 a 26 março – Abertura as 8h30

     

     

     

     

     

     

    Related Post

    BEISEBOL: Nippon Blue Jays conquista título do 65º...   Com uma vitória por 11 a 8 sobre os donos da casa, a equipe do Nippon Blue Jays conquistou o título do 65º Campeonato Brasileiro Interclubes...
    SOCIAL: Lançamento do livro “História do Sum...   Esporte – A confederação Brasileira de Sumô lançou no dia 20 de outubro, o livro “História do Sumô no Brasil”, no Ginásio de Sumô do Complex...
    NIPPAK PESCA: Ano do Galo de Fogo O próximo ano pode resultar em realizações desde que sejam plantadas com dedicação e trabalhadas com muito empenho.   Por Mauro Yoshiaki Nova...
    NITEN: Grupo de Jovens participa de campanha em pr...   O Hayabusa-kai – Grupo de Jovens do Instituto Niten – promoveu mais uma ação social. Depois da Pastoral da Criança da Igreja São Miguel Arca...

    Faça seu comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *