FUTEBOL: Dirigentes vão ao Japão para abertura de escolinha de futebol

 

Com o objetivo de expandir a presença da marca do Sport Club Internacional no mercado asiático, um dos mais importantes da economia global na atualidade, representantes do Campeão de Tudo embarcaram para o Japão nesta quarta-feira (7/11).

 

Hoje técnico, Fernandão levantou a taça em 2006 (foto: Jefferson Bernardes – VIPCOMM)

Jorge André Avancini, diretor executivo de Marketing, Paulo Selling, diretor da área de Escolinhas de Futebol, e Ademir Calovi, representante de Futebol Amador do Colorado, irão se reunir nos próximos dias com empresários, políticos locais e representantes da comunidade brasileira da cidade de Akashi (432 km de Tóquio) para definir os últimos detalhes para a abertura da primeira franquia na Ásia de uma rede de escolinhas de futebol chamada The Red Academy – S.C. Internacional.

O modelo de negócios tratado pelas partes prevê cessão de know-how, suporte técnico e fornecimento de material esportivo pelo Internacional. Em contrapartida, os japoneses irão construir a unidade e cuidar do dia a dia da operação.

 

Torcedores apoiaram o Colorado em Yokohama (foto: Jefferson Bernardes – VIPCOMM)

 

O Colorado não terá despesas com a escolinha e ainda ficará com 10% da receita obtida com os alunos. O Inter também terá a prioridade sobre jovens talentos que porventura surgirem no local e poderá realizar clínicas de futebol e intercâmbio de atletas e comissão técnica.

A expectativa é que a primeira unidade nipônica da The Red Academy – S.C. Internacional seja inaugurada ainda no primeiro semestre de 2013. Ela terá capacidade de atender até 500 garotos, de 8 a 16 anos. Até 2014, o clube pretende abrir outras cinco academias no Japão. A meta é chegar a dez nos próximos quatro anos.

Para Jorge Avancini, a abertura de uma franquia no arquipélago nipônico é o início de um projeto cujo objetivo é consolidar a marca “S.C. Internacional” principalmente entre os jovens torcedores, tendo em vista o incremento de receitas oriundas do mercado asiático. “Queremos colocar em prática, principalmente no Japão e na China, um modelo já desenvolvido com sucesso por alguns clubes europeus. Afinal, falamos de países com economia forte e torcedores ávidos por produtos e serviços com a chancela de marcas mundialmente consagradas no âmbito esportivo, como é o caso da grife ‘S.C. Internacional'”, explica o executivo de marketing.

O retorno dos dirigentes colorados ao Brasil está previsto para o dia 16 de novembro.

 

 (Texto: ELEVEN PRESS Assessoria)

 

 

 

 

 

 

Redação

Redação

nippak@nippak.com.br
Redação

Últimos posts por Redação (exibir todos)

Related Post

COMUNIDADE: 17º FESTIVAL DO JAPÃO – Além das atraç...   17º FESTIVAL DO JAPÃO – Além das atrações tradicionais e da gastronomia, este ano o Festival do Japão, que atingiu sua 17ª edição, apresento...
GENTE: Conheça a história de Sanji Chiba, ‘o queri... Quem diz que tamanho é documento está engando. Basta ver Sanji Chiba – ou Chiba como prefere ser chamado. Portador de necessidades especiais – para an...
FÉRIAS: Nikkey Clube de Marília realiza programa d... Com objetivo de combater o sedentarismo durante este período e ao mesmo tempo momentos de lazer e esporte, o Departamento de Beisebol e Softbol do Nik...
CONCERTO: Banda Sinfônica do Estado de São Paulo c... A Banda Sinfônica do Estado de São Paulo comemora 25 anos de história, completados em outubro de 2014, com um lançamento musical duplo que chega ao me...

2 Comments

  1. Pingback: Eleven Press divulga viagem de diretores do Internacional ao Japão | Grupo Intelligenza

  2. Pingback: Eleven Press divulga viagem de diretores do Internacional ao Japão - Eleven Press Assessoria

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *