FUTEBOL: Dirigentes vão ao Japão para abertura de escolinha de futebol

 

Com o objetivo de expandir a presença da marca do Sport Club Internacional no mercado asiático, um dos mais importantes da economia global na atualidade, representantes do Campeão de Tudo embarcaram para o Japão nesta quarta-feira (7/11).

 

Hoje técnico, Fernandão levantou a taça em 2006 (foto: Jefferson Bernardes – VIPCOMM)

Jorge André Avancini, diretor executivo de Marketing, Paulo Selling, diretor da área de Escolinhas de Futebol, e Ademir Calovi, representante de Futebol Amador do Colorado, irão se reunir nos próximos dias com empresários, políticos locais e representantes da comunidade brasileira da cidade de Akashi (432 km de Tóquio) para definir os últimos detalhes para a abertura da primeira franquia na Ásia de uma rede de escolinhas de futebol chamada The Red Academy – S.C. Internacional.

O modelo de negócios tratado pelas partes prevê cessão de know-how, suporte técnico e fornecimento de material esportivo pelo Internacional. Em contrapartida, os japoneses irão construir a unidade e cuidar do dia a dia da operação.

 

Torcedores apoiaram o Colorado em Yokohama (foto: Jefferson Bernardes – VIPCOMM)

 

O Colorado não terá despesas com a escolinha e ainda ficará com 10% da receita obtida com os alunos. O Inter também terá a prioridade sobre jovens talentos que porventura surgirem no local e poderá realizar clínicas de futebol e intercâmbio de atletas e comissão técnica.

A expectativa é que a primeira unidade nipônica da The Red Academy – S.C. Internacional seja inaugurada ainda no primeiro semestre de 2013. Ela terá capacidade de atender até 500 garotos, de 8 a 16 anos. Até 2014, o clube pretende abrir outras cinco academias no Japão. A meta é chegar a dez nos próximos quatro anos.

Para Jorge Avancini, a abertura de uma franquia no arquipélago nipônico é o início de um projeto cujo objetivo é consolidar a marca “S.C. Internacional” principalmente entre os jovens torcedores, tendo em vista o incremento de receitas oriundas do mercado asiático. “Queremos colocar em prática, principalmente no Japão e na China, um modelo já desenvolvido com sucesso por alguns clubes europeus. Afinal, falamos de países com economia forte e torcedores ávidos por produtos e serviços com a chancela de marcas mundialmente consagradas no âmbito esportivo, como é o caso da grife ‘S.C. Internacional'”, explica o executivo de marketing.

O retorno dos dirigentes colorados ao Brasil está previsto para o dia 16 de novembro.

 

 (Texto: ELEVEN PRESS Assessoria)

 

 

 

 

 

 

Redação

Redação

nippak@nippak.com.br
Redação

Últimos posts por Redação (exibir todos)

Related Post

SOFTBOL: NIKKEY DE BRASÍLIA FATURA O TÍTULO DO 10º... O Nikkey de Brasília sagrou-se campeão do 10º Torneio da Amizade de Softbol – ABCESG 2017 – realizado nos dias 24 e 25 de junho, em São Gotardo (MG). ...
SILVIA IN TOKYO: ICHIRO SUZUKI VIRA LENDA NO BEISE... ICHIRO SUZUKI CHEGOU A UM LUGAR ONDE NINGUÉM JAMAIS CHEGOU NO BEISEBOL     Ichiro, no jogo em San Diego. Foto: Gregory Bull/Associat...
CIDADES/CURITIBA-PR: Dekasseguis retornados trocam... A Associação Brasileira de Dekasseguis - ABD realizou no dia 28 de março, em sua sede (rua 24 de maio 765 A, em Curitiba), encontro de grupo de apoio ...
CASCAVEL (PR): I Taiko Fest reúne admiradores da c... Na plateia, os corações pareciam acompanhar o ritmo do taiko. Por conta da vibração da música, as paredes e o chão do teatro levavam o público a dança...

2 Comments

  1. Pingback: Eleven Press divulga viagem de diretores do Internacional ao Japão | Grupo Intelligenza

  2. Pingback: Eleven Press divulga viagem de diretores do Internacional ao Japão - Eleven Press Assessoria

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *