FUTEBOL: Escolinha do Inter no Japão será inaugurada em abril de 2013

 

A primeira escolinha de futebol do Internacional de Porto Alegre no Japão já tem data para entrar em funcionamento. A “The Red Academy – S.C. Internacional” será inaugurada em abril de 2013, na cidade de Akashi, na província de Hyogo. Os detalhes para a abertura da primeira franquia do clube gaúcho no mercado asiático foram acertados recentemente durante visita do diretor de marketing Jorge Avancini; o diretor das categorias de base, Ademir Calovi; e o diretor do Genoma Clorado Paulo Seelig.

 

Avancini (centro, com buquê de flores na mão) com dirigentes do Colorado e japoneses (foto: divulgação)

A carta de intenções deve ser assinada em janeiro, na capital gaúcha. Além da Ponte Feliz e do Colorado, a empreitada envolverá também a Prefeitura de Akashi, que se comprometeu a apoiar o projeto.“Nossa estadia no Japão foi execelente, superou nossas expectativas. Fiquei impressionado com tudo que vi, especialmente com o carinho e a hospitalidade do povo japonês”, relatou Avancini ao Jornal Nippak logo após seu retorno, no último dia 20. Segundo ele, que também elogiou a organização dos japoneses, a viagem serviu conhecer as instalações onde futuramente serão as dependências da escolinha e definir parcerias. “E também para estabelecermos as regras de funcionamento”, explicou o dirigente, lembrando que a empresa Ponte Feliz ficou com máster franquia.

 

Dirigentes do Inter durante vistoria: internacionalização da marca (foto: divulgação)

 

Pelo acordo, o Inter cederá o know-how, suporte técnico e ficará responsável pelo fornecimento de materiais esportivos. A Ponte Feliz, que já conta com uma estrutura montada na cidade japonesa, cuidará do dia a dia da operação. “Pelo que observamos, o modelo atual deles visa mais o lazer. E nós queremos algo mais profissional”, explica o diretor.

“Inicialmente, abriremos um unidade com cinco sedes em bairros estratégicos de Akashi”, destaca Avancini, acrescentando que a primeira unidade nipônica da The Red Academy – S.C. Internacional terá capacidade de atender até 300 garotos, de 8 a 16 anos. “São garotos que já estão inscritos e que posteriormente serão transferidos”, destaca o dirigente, afirmando que a meta é abrir 10 unidades em todo o território japonês até 2016.

 

Academia terá capacidade para atender até 300 garotos entre 8 e 16 anos (foto: divulgação)

 

O Colorado não terá despesas com a escolinha e ainda ficará com 10% da receita obtida com os alunos. O Inter também terá a prioridade sobre jovens talentos que porventura surgirem no local e poderá realizar clínicas de futebol e intercâmbio de atletas e comissão técnica.

“O objetivo é a internacionalização da nossa marca. Queremos atrair patrocinadores para gerar receitas. Também faz parte da filosofia do Internacional criar cidadãosO Colorado não terá despesas com a escolinha e ainda ficará com 10% da receita obtida com os alunos. O Inter também terá a prioridade sobre jovens talentos que porventura surgirem no local e poderá realizar clínicas de futebol e intercâmbio de atletas e comissão técnica.

 

Pré-evento da inauguração Internacional Soccer Festival (foto: divulgação)

 

Para Jorge Avancini, a abertura de uma franquia no Japão pode ser o pontapé para um projeto mais ambicioso. “Se der certo no Japão, vamos estudar a possibilidade de entrar também na Europa e quem sabe nos Estados Unidos”, revela.

(Aldo Shiguti)

 

 

 

Redação

Redação

nippak@nippak.com.br
Redação

Últimos posts por Redação (exibir todos)

Related Post

TOSA MATSURI: Gaijin Sentai levanta o público no p...   A banda Gaijin Sentai foi a grande atração deste sábado (18), primeiro dia do Tosa Matsuri. Liderados pelos vocalistas Dani e Nordan, os int...
GOLFE: Ivan Tsukazan e Carla Ziliotto vencem o 42...   Os jogadores Ivan Tsukazan e Carla Ziliotto sagraram-se campeões scratch do 42º Campeonato Nikkey de Golfe do Brasil, competição realizada n...
BRASIL-JAPÃO: Acordo entre Brasil e Japão vai acel... Brasil e Japão firmaram, no dia 16 de março, um acordo para acelerar a análise de patentes por meio do Patent Prosecution Highway (PPH), uma via expre...
Hélio Nishimoto realiza Encontro de Prestação de C... CIDADES/SÃO JOSÉ DOS CAMPOS Hélio Nishimoto realiza Encontro de Prestação de Contas do 1° Ano de Mandato Cerca de 400 pessoas acompanharam a Prestaçã...

One Comment

  1. que bela iniciativa ,meus parabens, sucesso

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *