FUTEBOL FEMININO: Brasil é eliminado pelo Japão e tem pior participação da história

 

Seleção brasileira jamais havia deixado de disputar as semifinais dos Jogos Olímpicos

 

Do R7

Pela primeira vez na história, o Brasil voltará das Olimpíadas sem ter a chance de disputar uma medalha no futebol feminino. Com outra atuação muito ruim, a seleção brasileira foi eliminada nesta sexta-feira (3) pelo Japão, ao perder por 2 a 0, em Cardiff, no País de Gales, e dar adeus ao torneio nas quartas de final.

O futebol feminino passou a fazer parte do programa olímpico em 1996, nos Jogos de Atlanta. Naquela edição e em Sydney 2000, o Brasil ficou em quarto, após perder semifinal. Já nas duas Olimpíadas anteriores a seleção levou a prata.

 

Japão supera a Seleção Brasileira por 2x0 (foto: Getty Images)

 

Desta vez, porém, o futebol apresentado foi sofrível. Dependente de Marta, a equipe viu sua maior estrela não brilhar como de costume. Com isso, o time ficou previsível e apostando em bolas altas na área adversária.

Foi o que ocorreu nesta sexta-feira. Desde o início do jogo, a seleção brasileira insistiu nos cruzamentos. Aos 16min do primeiro tempo, Renata Costa ainda aproveitou a sobra e mandou com perigo por cima do travessão. Foi só na etapa inicial.

Apostando no contra-ataque, sua maior arma, as japonesas, atuais campeãs mundiais, ameaçaram com Miyama, até marcar aos 26min. Em vacilo da defesa brasileira, Ogimi apareceu sozinha na frente de Andreia e tocou no canto para abrir o marcador.

No segundo tempo, o Brasil continuou tendo mais a posse de bola, mas, sem objetividade, insista nos cruzamentos. Aos 17min, Cristiane cabeceou raspando a trave.

Aos 27min, o Japão matou o jogo, novamente em um contra-ataque. Ogimi fez lançamento preciso para Ohno, que driblou Erika com facilidade e bateu colocado, no ângulo direito de Andreia. A bola ainda tocou no travessão antes de entrar.

Nas semifinais, as japonesas irão enfrentar a França, na próxima segunda-feira (6).

 

Fonte: Portal R7

Redação

Redação

nippak@nippak.com.br
Redação

Últimos posts por Redação (exibir todos)

Related Post

TÊNIS DE MESA: Brasileiros nas Olimpíadas de Lond...   Desde 1988, quando pela primeira vez a modalidade tênis de mesa ingressou nas Olimpíadas, o Brasil foi o único país da América Latina que co...
LONDRES 2012/TÊNIS DE MESA: Hugo Hoyama perde na e... Mesatenista brasileiro está fora do torneio individual, mas ainda disputa as provas por equipes O mesatenista Hugo Hoyama perdeu neste sábado (28) su...
TÊNIS DE MESA: Caroline Kumahara após grande estré... A jovem nikkei paulista Caroline Aiko Kumahara após atropelar a adversária Yasmin Hassan Farah, do Djibuti (país do nordeste da África), por 4 sets a ...
LONDRES 2012JUDÔ: Sarah Menezes vence romena na f... Judoca conquista yuko e waza-ari no fim da luta e se torna a 1ª brasileira a subir no topo do pódio nos Jogos A judoca piauiense Sarah Menezes derrot...

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *