FUTEBOL FEMININO: Seleção Japonesa vence a França e dipusta final contra o EUA

 

Atuais campeãs mundiais, a seleção japonesa de futebol feminino bateu a França por 2 a 1 nesta segunda-feira (06) e está garantida na final da competição. As nipônicas nunca conseguiram uma medalha nos Jogos Olímpicos (ficaram em quarto em 2008), mas, com esse resultado, já asseguraram no mínimo a medalha de prata.

Vindo de vitória sobre o Brasil, as japonesas faziam um jogo truncado contra a seleção da França. As equipes não criavam muitas oportunidades e as melhores chances de gol eram em chutes de longe e cruzamentos na área. Em um desses levantamentos, o Japão abriu o placar. Aos 31 minutos, Sawa levantou, a goleira francesa, Bouhaddi, saiu muito mal, e a bola sobrou para Ogimi marcar.

 

Japão elimina a França e vai a final contra o Estados Unidos (foto: Reuters)

 

Precisando do empate, as francesas prometiam ir para o ataque no segundo tempo, mas, logo no inicio da etapa complementar veio uma ducha de água fria. Em outro cruzamento para dentro da área, Samagushi subiu e cabeceou no canto para fazer o segundo das japonesas no jogo e ampliar a vantagem.

Com a desvantagem no placar, Bruno Bini, técnico da França, lançou a atacante Le Sommer. A jogadora foi decisiva para evolução francesa na partida. As europeias passaram a dominar a partida e desperdiçaram diversas chances de gol, até que, aos 38 minutos, Le Sommer recebeu bom passe de Thomis e marcou o primeiro da França.

Faltando apenas um gol para levar a partida para a prorrogação, as francesas foram com tudo para ao ataque e, aos 40 minutos, elas tiveram uma chance de ouro para igualar o jogo. Le Sommer, de novo ela, fez linda jogada individual e sofreu o pênalti. Na cobrança, a capitã Soubeyrand bateu rasteiro para fora e desperdiçou a oportunidade de levar a França a uma inédita final de Olimpíada.

O  Japão dispusta a medalha de ouro contra  o Estados Unidos que querem revanche na quinta dia 9, e a França disputa o bronze contra o Canadá na sexta dia 10 .

 

Fonte: Gazeta Esportiva.net

 

 

Redação

Redação

nippak@nippak.com.br
Redação

Últimos posts por Redação (exibir todos)

Related Post

TÊNIS DE MESA: Brasileiros nas Olimpíadas de Lond...   Desde 1988, quando pela primeira vez a modalidade tênis de mesa ingressou nas Olimpíadas, o Brasil foi o único país da América Latina que co...
TÊNIS DE MESA: Jogo pelo prazer de ver a alegria d...   Quem ficou surpreso depois dos Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008, quando Hugo Hoyama anunciou sua aposentadoria, mas recuou e disputou as O...
VOLEI FEMININO: Japão vence batalha contra China e...   Uma batalha tensa marcou a definição do adversário da Seleção Brasileira feminina de vôlei ou da Rússia na semifinal dos Jogos Olímpicos de ...
TÊNIS DE MESA: Gustavo Tsuboi esbarra no estilo de... Em um jogo muito equilibrado, Gustavo Tsuboi foi derrotado pelo indiano Soumyajit Ghosh, por 4 a 2, na tarde desse sábado (28), e foi eliminado na pri...

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *