FUTEBOL: Itú sedia o 4º Torneio Internacional de Futebol Brasil Japão de 2015

A quarta edição do Torneio Internacional de Futebol Brasil Japão de 2015 acontece de 24 à 31 de março, no Estádio Noveli Junior, na cidade de Itú, no interior paulista. Sendo abertura de cerimônia oficial no dia 24 de março às 8h30. O intercâmbio concretiza o sonho de 110 atletas japoneses dos times Verdy SS Leste, Verdy SS Ajunt, Verdy SS Sagamihara, Verdy SS Oyama, Wings SC que vão competir com os times do Brasil como, Ituano FC, AA Ponte Preta, Desportivo Brasil, Red Bull Brasil, SEME Itu, com 400 atletas nas categorias Sub 14 e Sub 15.

 

O intercâmbio concretiza o sonho de 110 atletas japoneses  (Foto: Luci Judice Yizima)

O intercâmbio concretiza o sonho de 110 atletas japoneses (Foto: Luci Judice Yizima)

 

Edson Doi é coordenador de Marketing Esportivo, brasileiro radicado em Tóquio, fala da importância do campeonato. “O futebol é um dos esportes mais admirado no Japão, meninos de 14 e 15 anos treinam o ano inteiro para participar desse torneio”, comenta. “Todos os anos vêm garotos de todas as regiões do Japão para competir no Brasil, principalmente das localidades de Tóquio, Chiba, Kanagawa e Tochigi. O sonho de todo atleta japonês é jogar em algum time no Brasil”, declara Doi.

Conforme Edson o torneio começou timidamente no Japão, hoje movimenta muitas escolas e cidades tanto no Japão como no Brasil. “O nosso objetivo, além de estimular o intercâmbio entre os dois países, é fortalecer e trabalhar o social arrecadando material esportivo que é descartado pelos japoneses em bom estado de uso”, finaliza Edson Doi.

 

“O futebol é um dos esportes mais admirado no Japão, meninos de 14 e 15 anos treinam o ano inteiro para participar desse torneio”, comenta Edson Dói. (Foto: Luci Judice Yizima)

“O futebol é um dos esportes mais admirado no Japão, meninos de 14 e 15 anos treinam o ano inteiro para participar desse torneio”, comenta Edson Dói. (Foto: Luci Judice Yizima)

 

O 4º Torneio Internacional de Futebol Brasil Japão de 2015 é uma realização da Prefeitura Estância Turística de Itú, com organização de Futbola Sport Marketing de Edson Doi e Centro Esportivo Pé de Moleque de Mario Silveira Araújo Neto com apoio do Consulado Geral do Japão de São Paulo, com o patrocínio da Brasil Kirin, apoio das empresas japonesas e brasileiras da região de Itú.

(Luci Judice Yizima)

 

 


 

 

Serviço

 

4º Torneio Internacional de Futebol Brasil Japão de 2015

Quando: 24 à 31 de março

Onde: Estádio Noveli Junior – R. Gildo Guarnieri – Vila Leis, Itu – SP

 

 

 

 

Redação

Redação

nippak@nippak.com.br
Redação

Últimos posts por Redação (exibir todos)

Related Post

TAEKWONDO: Academia brasileira conquista 35 medalh... Entre nove países participantes, atletas da comunidade representaram o Brasil e formaram a segunda maior delegação do Wata International Open Champion...
JOJOSCOPE: Kemari: photo-história do futebol   Gravura de Toyohara Chikanobu, Kemari, 1897   Em tempos de Copa, vale lembrar que o jogo de chutar uma bolinha era praticado no ...
COMUNIDADE: Câmara Municipal de Tupã debate casos ... Documentário teve cenas filmadas na ilha de Anchieta e levou mais de uma década para ser finalizado (foto: divulgação)   Idealizado pelo p...
ELEIÇÃO NO BUNKYO: ‘Nosso principal desafio será t... Conforme antecipado pelo Jornal Nippak, a atual presidente do Bunkyo (Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa e de Assistência Social), Harumi Goya, ...

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *