FUTEBOL: Marcus Tulio Tanaka está Próximo de Acerto com o Botafogo

 

Depois de falhar no início de 2012, a diretoria do Botafogo retomou as conversas para contar com o futebol do zagueiro Marcus Túlio Tanaka, de 31 anos. Indicação do técnico Oswaldo de Oliveira, o defensor brasileiro e naturalizado japonês está com contrato perto do fim com o Nagoya Grampus e pode ser anunciado em breve em General Severiano.

 

Nascido em São Paulo, Tanaka disputou os Jogos Olímpicos de 2004, em Atenas, e a Copa do Mundo de 2010, na África do Sul, pela seleção japonese (foto: divulgação)

 

De acordo com o jornal Hochi Yomiuri, a possibilidade de perder Tanaka de graça pode fazer com que o clube asiático não dificulte as negociações com a cúpula botafoguense. Nesta temporada, o treinador alvinegro pediu insistentemente a contratação do zagueiro, mas os dirigentes não tiveram sucesso nas investidas antes do encerramento da janela de transferências internacionais.

Além de agradar a Oswaldo de Oliveira, o defensor chegaria para suprir a saída praticamente definida do jovem Dória e o empréstimo de Brinne ao Bahia. Desejado por Juventus e Roma, o garoto que surgiu na última edição do Campeonato Brasileiro não deve permanecer no Glorioso, deixando o setor apenas com Antônio Carlos e o criticado Fábio Ferreira.

Nascido em São Paulo, Marcus Túlio Lyuji Murzani Tanaka surgiu no futebol pelo Sanfrecce Hiroshima, que recentemente disputou o Mundial de Clubes. Depois, passou por Mito Hollyhock e Urawa Red Diamonds, até chegar ao Nagoa Grampu. Pela seleção japonesa, disputou os Jogos Olímpicos de 2004, em Atenas, e a Copa do Mundo de 2010, na África do Sul.

Se confirmado, Tanaka seria o segundo jogador indicado por Oswaldo de Oliveira vindo do futebol japonês. Após perder o uruguaio Loco Abreu e o argentino Germán Herrera, o treinador pediu a contratação do centroavante Rafael Marques, que atuava pelo Omiya Ardija, mas viu o pupilo ser criticado pela torcida e não marcar sequer um gol no Campeonato Brasileiro.

 

Fonte: Fox Sport

Redação

Redação

nippak@nippak.com.br
Redação

Últimos posts por Redação (exibir todos)

Related Post

VALE DO RIBEIRA: Dona Ume Shimada ressuscita o cul... Enquanto muitos fecharam as portas para o cultivo do chá no Vale do Ribeira, especialmente na cidade de Registro, a audaciosa e simpática Ume Shimada,...
KARAOKÊ: 16º Kohaku Utagassen da Uces estreia mais...   O Kohaku deste ano da região Sudoeste de São Paulo foi realizado no kaikan de Sorocaba e teve como vencedora, pelo terceiro ano consecutivo,...
MÚSICA: A música pode salvar o mundo? esta é a pro...   Haikaa Yamamoto: A música pode salvar o mundo? (foto: divulgação)     Do Paraná para o Mundo, Haikka Yamamoto (foto: di...
EMPRESAS: Empresa japonesa do setor de autopeças c...   A multinacional japonesa Toyoda Gosei - que produz materiais da parte interna de veículos para a Toyota e outras montadoras - confirmou a in...

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *