FUTEBOL: Riyoma Nishimura revela sua paixão pelo futebol brasileiro

Com a proximidade da copa do mundo no Brasil em 2014, cresce o interesse de atletas estrangeiros pelo futebol nacional. É o caso do japonês Riyoma Nishimura, de 18 anos, nascido em Nagano e ex-aluno na escola de Kaishi Gakuen. Após o ginásio, já em Niigata, teve a oportunidade de se inscrever para um teste de futebol para jogar como zagueiro no Grêmio Esportivo Mauaense, um time da quarta divisão em Mauá, no interior paulista.
O atleta se sente feliz e realizado por estar no Brasil. “Estou muito contente em jogar no Brasil, no Grêmio Esportivo Mauaense. O técnico Souza é muito gentil, está sempre me orientando, apesar de não saber falar japonês, ele arrisca algumas palavras em japonês ou através da mímica, eu entendo”, diz. “Os meus colegas são muito simpáticos me ensinam português, fazem brincadeiras que não entendo, mas estou me adaptando aos poucos ao jeito brasileiro, pois no Japão essas brincadeiras não existem, tudo é muito sério”, afirma o japonês.

 

O jogador Riyoma Nishimura (na foto, com o técnico Souza): “Estou me adaptando aos poucos” (foto: Luci Judice Yizima)

O jogador japonês revela ao Jornal Nippak a sua admiração pelos jogadores e sua paixão pelo futebol brasileiro. “Assisti muito jogos do Santos, Corinthians, Palmeiras, e admiro e gosto muito dos jogadores Tiago Silva e Ganso. Muito além do marketing, eu quero é jogar muita bola, futebol é a minha paixão”, confessa. Quando perguntado sobre as mulheres brasileiras, ele respondeu que, “as mulheres brasileiras são atraentes, mas o meu foco agora é o futebol”, conclui.
De acordo com o técnico, José Aparecido de Souza, mais conhecido como Souza, garante que o atleta japonês tem um futuro promissor. “O garoto tem senso de colocação em campo e força de vontade. Ele tem futuro, é responsável, e muito determinado, apesar das dificuldades no idioma português, ele está indo bem”, elogia. “Ele é bem dedicado às aulas de português, come muito, teve uma evolução muscular, não reclama de nada. É um jogador que tem muitas qualidades”, declara o treinador.

Intercâmbio – “O intercâmbio de jogadores estrangeiros é muito comum hoje em dia, no Mauaense em 2009, já tivemos dois jogadores chineses. O Grêmio tem uma parceria com o São Bernardo Futebol Clube desde 2010, o jogador veio por esse intermédio”, revela Luis Carlos Campioto, Supervisor de Futebol do Time Mauaense.
Para o torcedor corinthiano, Luiz Gustavo Fôlego, vem ao Estádio Municipal Pedro Benedetti desde pequeno para ver o Grêmio Esportivo Mauaense jogar. “Riyoma é muito importante para o time, ele trouxe notoriedade e a imprensa para o estádio”, afirma. “Acredito pela garra do Ryoma e a união do grupo, vamos ter bons resultados”, finaliza o torcedor.
(Luci Júdice Yizima)

Redação

Redação

nippak@nippak.com.br
Redação

Últimos posts por Redação (exibir todos)

Related Post

MUNDIAL DE CLUBES: Sanfrecce Hiroshima vence o Auc...   O Mundial de Clubes de 2012 já tem uma equipe eliminada. Nesta quinta-feira, na primeira partida do torneio, o Sanfrecce Hiroshima contou co...
TÊNIS DE MESA: Segunda etapa do CEC tem mudanças n... O CEC (Campeonato Estadual de Clubes), teve sua segunda etapa nos dias 4 e 5 de junho, em São Caetano do Sul (região do ABC). O torneio contou com 9 r...
TÊNIS DE MESA: Santos entra no Circuito Fedeesp Bu... Acreditando no sonho de poder proporcionar à região um evento de qualidade profissional, mesmo com estrutura pequena, o Clube de Regatas Saldanha da G...
RADIO TAISSÔ: Associações de São Miguel Paulista e... A Associação Rádio Taissô de São Miguel Paulista e a Associação Rádio Traissô de Pirituba, presididas por Antonio Matuura e Setsuko Ishimi, respectiva...

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *