GAIMUSHO KENSHUSEI: Em Shinnenkai da associação, cônsul Yasushi Noguchi destaca contribuição dos bolsistas à sociedade brasileira

A Associação Brasileira de Ex-Bolsistas do Gaimusho Kenshusei, entidade presidida por Marcelo Hideshima, realizou no último dia 12, em São Paulo, sua tradicional Festa de Confraternização de Ano Novo (Shinnenkai). Coordenado pelo bolsista Rodolfo Wada, o evento contou com a presença de cerca de 70 pessoas, entre bolsistas, ex-bolsistas e familiares. Destaques para as presenças do cônsul geral do Japão em São Paulo Yasushi Noguchi, e do cônsul Jiro Takamoto, além dos jovens executivos japoneses Naoto Mizoguchi, da NEC do Brasil, e Taka Yazawa, da JCB Internacional.

 

Em Shinnenkai, cônsul geral do Japão destaca ‘importante contribuição dos ex-bolsistas para a sociedade brasileira’ Foto: Jiro Mochizuki

 

Entre os ex-bolsistas estiveram presentes o jurista Kiyoshi Harada, os ex-desembargadores Kazuo Watanabe e Jo Tatsumi, o ministro aposentado do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Massami Uyeda, o vice-presidente da Sociedade Beneficente Casa da Esperança “Kibô-no-Iê”, Tério Uehara e o ex-presidente do Bunkyo, Kihatiro Kita, entre outros, além de cerca de 20 representantes da nova geração, como o gerente de operação da Japan House São Paulo, Claudio Kurita e a jornalista Erika Yamauti.

Em seu discurso, o cônsul geral disse sentir-se “orgulho” da contribuição dos ex-bolsistas à sociedade brasileira nas mais diversas áreas, em especial no campo jurídico, e também atuando em empresas privadas. “É impressionante essa participação dos nikkeis”, disse Noguchi, que destacou ainda a iniciativa do cônsul Jiro Takamoto, que convidou os dois jovens executivos japoneses para palestrarem no evento.

“Espero que essa iniciativa contribua para uma integração ainda maior entre a associação e os jovens empresários”, explicou Noguchi, lembrando que este ano comemora-se os 110 anos da imigração japonesa no Brasil. “Vamos trabalhar muito e com a participação da associação teremos sucesso nas nossas atividades”, assegurou.

 

Marcelo Hideshima, cônsul Yasushi Noguchi, Kazuo Watanabe e Coji Yanaguita (a partir da esquerda). Foto: Jiro Mochizuki

 

Marcelo Hideshima. Foto: Jiro Mochizuki

Parabéns pra você – Homenageado juntamente com  outro aniversariante do mês, Izumu Honda, com um parabéns surpresa, Hideshima destacou o momento pelo qual o mundo atravessa, “onde os valores são distorcidos”. “Dessa forma, ressalta os princípios morais e éticos dessa associação como exemplo a ser seguido, formado por pessoas íntegras e compromissadas com o bem comum”, destacou.

O presidente agradeceu o cônsul geral Yasushi Noguchi, o cônsul Jiro Takamoto, o bolsista Rodolfo Wada e “a todos os nossos bolsistas Senpais e suas esposas pelo exemplo, pela inspiração que são para os bolsistas mais jovens”. Segundo Hideshima, no final do ano passado, a convite do cônsul Yasushi Noguchi, ele representou a associação  em um jantar para um grupo restrito formado pelo Godantai (presidentes do Bunkyo, Aliança, Kenren, Câmara do Comércio, Enkyo) e também o presidente executivo da Comissão dos 110 anos, Yoshiharu Kikuchi.

Na ocasião estiveram presentes também o embaixador do Japão Akira Yamada, e o ex-cônsul geral de São Paulo, Takahiro Nakamae – atualmente diretor geral de Assuntos dos países da América Latina e Caribe do Ministério dos Négócios Estrangeiros do Japão.

 

previous arrow
next arrow
ArrowArrow
Slider

Fotos: Jiro Mochizuki

 

Jovens – Ele lembrou ainda que este ano as atividades da associação tiveram início já no dia 5 de janeiro, com uma reunião na residência oficial do cônsul geral com os mais novos bolsistas do Gaimusho Kenshusei: o engenheiro Alexandre Kawase e a jornalista Katia Kishi, que não participaram do Shinnenkai justamente por estarem embarcando naquele dia para o Japão.

Depois de comunicar as atividades da associação no primeiro semestre desse ano, entre elas  o encontro com a participação especial do Brigadeiro do Ar, Juniti Saito –  que será coordenado pelo bolsista de 2008, Cláudio Kurita – Hideshima finalizou agradecendo “a todos os bolsistas jovens pela importante participação, apoio e condução nas atividades de nossa querida e importante associação, que durante todo esse tempo vem sendo conduzido pelos nossos Senpais que estão dando a nós, a oportunidade desse convívio harmonioso, solidário e de muito aprendizado para que possamos através de seus legados  dar continuidade a tudo que foi feito com muita dedicação, carinho, respeito, sabedoria e acima de tudo que a harmonia e a fraternidade prevaleça sempre, inspirando a nova geração e a cada novo bolsista que chega a nossa associação”.

 

ALDO SHIGUTI

ALDO SHIGUTI

Redator-chefe
ashiguti@uol.com.br
ALDO SHIGUTI

Últimos posts por ALDO SHIGUTI (exibir todos)

     

     

    Related Post

    BRASIL-JAPÃO: George Hato destaca importância de v... A convite do governo do Japão o vereador George Hato (PMDB) foi um dos políticos que embarcou para o Japão no último dia 18 para uma missão oficial ba...
    BUNKYO: Premiação do I Concurso Bunkyo de Contos a...   Ao final das inscrições, a primeira edição do Concurso Bunkyo de Contos já surpreendia os jurados pelo volume do material recebido e pela di...
    MAJAN: Associação Naguisa realiza torneio A Associação Naguisa realizou em sua sede, na zona Sul de São Paulo, no dia 19 de junho, o seu tradicional Torneio Interno de Majan, coordenado pela p...
    EVENTOS: Grupo Ikesaki celebra 50 anos em grande e... Em cerimônia bastante concorrida, o Grupo Ikesaki comemorou 50 Anos de fundação em grande estilo. A festa, que reuniu autoridades, políticos, empresár...

    Faça seu comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *