GINÁSTICA ARTÍSTICA: Sasaki termina em 10º na final da ginástica artística e faz história; Japão leva ouro

 

Estreante em Jogos Olímpicos, Sérgio Sasaki escreveu seu nome na história da Ginástica Artística Masculina do Brasil nesta quarta-feira (1º) na North Greenwich Arena, em Londres. O atleta paulista da Seleção Brasileira, que já havia conquistado feito inédito classificando-se para a final do individual geral em 11º, superou ainda mais as expectativas e terminou a competição no 10º lugar (88.965), entre 98 ginastas. Até hoje, a melhor colocação do País havia sido 33º, de Mosiah Rodrigues, na edição de Atenas, na Grécia, em 2004.

 

Sérgio Sassaju comemora resultado inédito para a modalidade nos Jogos Olímpicos de Londres (foto: divulgação)

O brasileiro manteve a regularidade de suas séries nos seis aparelhos, inclusive aumentando algumas notas em relação às classificatórias. Sasaki começou no cavalo com alças obtendo 14.366 pontos (7º colocado), passou pelas argolas com 14.233 (17º) e fez 16.100 no salto (5º). Na quarta rotação, ele foi para as paralelas, no qual apresentou elemento com seu sobrenome, Sasaki – incluído no Código de Pontuação da Federação Internacional (FIG) em janeiro -, e alcançou 15.200 (9º). Os dois últimos rodízios do ginasta foram barra fixa, com 14.833 (10º), e solo, com 14.233 (17º).
Aos 20 anos, Sasaki comemorou seu ótimo desempenho nos Jogos Olímpicos de Londres. “Só de estar aqui, já me considero um atleta vitorioso. E a felicidade é maior ainda por saber que conquistei um resultado histórico para a Ginástica Artística do Brasil e fiquei entre os 10 melhores, que era o objetivo. Saio com a cabeça erguida e a sensação de dever cumprido. Tenho que vibrar muito.” Já pensando nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016, Sasaki também falou sobre o aprendizado que levará na bagagem de volta ao Brasil. “Foi muito bom ver como funciona uma Olimpíada e sentir o frio na barriga que dá em uma final olímpica.”

O supervisor das seleções olímpicas de ginástica do Brasil, Klayler Mourthe, parabenizou toda a equipe envolvida no trabalho realizado durante o ciclo olímpico. “Essa foi realmente a melhor apresentação do Brasil, e o Sasaki está de parabéns pelo nível e qualidade de suas séries. O trabalho realizado pelo atleta, pelos treinadores e pela Confederação Brasileira (CBG) junto a seus patrocinadores nos dá esperanças de que, em 2016, teremos frutos ainda melhores.”

 

Fonte: Confederação Brasileira de Ginástica

 

 

Japão leva Ouro na Ginástica Artistica

 

O japonês Kohei Uchimura marcou 92,690 pontos e levou o ouro, revertendo o resultado de Pequim 2008, quando tinha conquistado a prata.

 

Kohei Uchimura exibe a medalha conquistada (Credit: AP Photo/Julie Jacobson)

 

A prata foi definida apenas no último aparelho. O alemão Marcel Nguyen, que vinha em terceiro durante toda a final, precisava fazer uma prova impecável no solo para garantir o pódio. E foi melhor do que ele esperava, já que a nota final o deixou na segunda colocação, com 91,031 pontos.

O bronze ficou com o norte-americano Danell Leyva, que marcou 90,698 pontos. O atleta dos EUA subiu ao pódio apenas no último aparelho, desbancando Kazuhito Tanaka, do Japão, que vinha em 2º durante toda a final, mas acabou caindo apenas para 6º.

O 10º lugar de Sérgio Sasaki mostra também a evolução do brasileiro nos últimos anos, já que em 2009, no Mundial de Londres, ele ficou em 17º lugar no individual geral.

 

Fonte Portal R7

Redação

Redação

nippak@nippak.com.br
Redação

Últimos posts por Redação (exibir todos)

Related Post

FUTEBOL FEMININO: Seleção Japonesa vence a França ...   Atuais campeãs mundiais, a seleção japonesa de futebol feminino bateu a França por 2 a 1 nesta segunda-feira (06) e está garantida na final ...
TÊNIS DE MESA: Jogo pelo prazer de ver a alegria d...   Quem ficou surpreso depois dos Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008, quando Hugo Hoyama anunciou sua aposentadoria, mas recuou e disputou as O...
GINASTICA ARTÍSTICA: Sergio Sasaki conquista vaga ... Com uma apresentação muito consistente, o nikkei de São Bernardo do Campo, Sergio Yoshio Sasaki Júnior passa pelos aparelhos sem falhas e conquista um...
MARATONAS AQUÁTICAS: Poliana Okimoto abandona comp...   A maratonista aquática Poliana Okimoto não completou o percurso de 10 km no lago Serpentina, no Hyde Park. Ela se sentiu mal e antes de c...

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *