GOLFE: 44º Campeonato Nikkey deve reunir cerca de 200 golfistas no PL Golf Clube neste fim de semana

Os campeões scratch de 2013, Luiz Miyagi e Carla Ziliotto (foto: divulgação)

Os campeões scratch de 2013, Luiz Miyagi e Carla Ziliotto (foto: divulgação)

 

Um dos mais tradicionais e aguardados torneios de golfe da comunidade nipo-brasileira acontece neste fim de semana (15 e 16), no PL Golf Clube, em Arujá (SP). Trata-se do Campeonato Nikkey de Golfe do Brasil, que este ano chega a sua 44ª edição. Realizada pela Associação Nikkey de Golfe do Brasil (ANGB), a competição será disputada na modalidade stroke play em 36 buracos (18 por dia), nas categorias masculino Adulto (Categoria A (HCP Index até 12,6); Categoria B (HCP Index de 12,7 até 21,3); Sênior (de 60 anos até 74 anos) e Super Sênior (a partir de 75 anos); e feminino Adulto (Categoria Única (HCP Index até 21,5); Sênior (de 55 anos até 69 anos) e Super Sênior (a partir de 70 anos).

 

Luiz Miyagi é um dos favoritos ao título da categoria scratch (foto: divulgação)

Luiz Miyagi é um dos favoritos ao título da categoria scratch (foto: divulgação)

 

O campo do PL estará aberto para treinos hoje (13) para todos os jogadores (com última saída às 15 horas),  e amanhã (14), somente para jogadores não residentes na grande São Paulo, com última saída às 12 horas. Serão premiados os três primeiros de cada categoria.

O Torneio deve reunir cerca de 200 golfistas do Norte, Nordeste, Sul (Curitiba e Ponta Grossa) e Norte (Londrina) do Paraná, Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo (Bauru, Bastos, Arujá, PL, Paradise e São Fernando, entre outros clubes).

Em 2013, no Arujá Golf Clube (o Campeonato é disputado alternadamente no AGC e no PLGC), os campeões da categoria scratch foram Luiz Miyagi e Carla Ziliotto, ambos do Arujá.

 

Assim como Ruriko Nakamura no feminino (foto: divulgação)

Assim como Ruriko Nakamura no feminino (foto: divulgação)

 

 

Favoritos – Este ano, os favoritos na categoria scratch são Roberto Massaru Nishizawa (do São Fernando), Kochiro Mochizuki (Arujá), Marcelo Ken Sohara (Arujá) e Shozo Karazawa (Vista Verde), além do próprio Luiz Miyagi no masculino, e Ruriko Nakamura (Arujá), Stela Miyagi (Arujá), Sueli Horii (Paradise) e Alice Sawada (Arujá), no feminino.

Segundo o presidente da ANGB, Muneki Tikasawa, o torneio tem como principal objetivo “promover a integração entre os golfistas da comunidade nipo-brasileira de todo o país e encontrar novos talentos neste esporte que possam representar o Brasil em campeonatos internacionais”.

 

O presidente da Associação Nikkey de Golfe, Muneki Tikasawa (foto: divulgação)

O presidente da Associação Nikkey de Golfe, Muneki Tikasawa (foto: divulgação)

 

“Tenho certeza que este campeonato está contribuindo para o desenvolvimento do golfe no país. Por isso, conta com apoio de entidades e instituições importantes como a Confederação Brasileira de Golfe, Associação Brasileira de Golfe Sênior, Federação Paulista de Golfe, Bunkyo – Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa e de Assistência Social – e dos jornais Nikkey Shimbun e Nippak, além de patrocinadores de peso como a Honda Automóveis, Panasonic, Yasuda Seguros, Yakult, Mineração Horii, Takaharu Fukada e Kawasaki do Brasil”, destaca Tikasawa, acrescentando que “trata-se de uma competição diferenciada”

 

Shozo Karasawa (Vista Verde)  (foto: divulgação)

Shozo Karasawa (Vista Verde) (foto: divulgação)

.

“O Campeonato Nikkey de Golfe do Brasil é o único torneio que conta com participação maciça dos nikkeis de todo o Brasil. Golfistas do Norte e Nordeste, por exemplo, nem bem acaba o torneio e já esperam o próximo com ansiedade”, diz Tikawasa, afirmando que “mais que uma missão é uma honra” comandar um torneio que mostra a força do golfe da comunidade nipo-brasileira e que representa cerca de 3500 golfistas em todo o Brasil, incluindo aí chineses e coreanos.

 

Sueli Miyuki Horii, da categoria scratch feminino (foto: divulgação)

Sueli Miyuki Horii, da categoria scratch feminino (foto: divulgação)

 

História – A competição foi criada pelo extinto Jornal Paulista com o objetivo de divulgar a modalidade esportiva e promover encontros entre a comunidade nipo-brasileira. Desde 1979, o torneio é promovido pela Associação Nikkey de Golf do Brasil. Com a fusão do Jornal Paulista com o Diário Nippak, os jornais Nikkey Shimbun e Nippak passaram a dar suporte para a disputa esportiva que visa promover a confraternização entre os praticantes de golfe da colônia.

Em 2008, na sua 38ª edição, o Campeonato Nikkei de Golfe do Brasil foi realizado em homenagem ao Centenário da Imigração Japonesa no Brasil, com a participação de 1200 golfistas convidados.

(Aldo Shiguti)

 

 

 

44º Campeonato Nikkey de Golfe do Brasil

Quando: Dias 15 e 16 de novembro (sábado e domingo)

Onde: PL Golf Clube (Av. PL do Brasil, s/ nº, km 6.000, Arujá – SP )

Informações pelo tel.:

11/4655-2622

Redação

Redação

nippak@nippak.com.br
Redação

Últimos posts por Redação (exibir todos)

Related Post

TÊNIS DE MESA: Décima etapa da Liga reúne mais de ...   Mantendo a regularidade de todas as etapas de 2012, a Liga Nipo-Brasileira de Tênis de Mesa se prepara para encerrar a temporada e comemora ...
JUDÔ: Medalhista Olímpica Yoshie Ueno visita ONG n... Encontro com crianças que praticam judô   Yoshie Ueno, bicampeã mundial (em 2009 e 2010) e medalhista de bronze em Londres 2012, esteve esta ...
TÊNIS DE MESA : ‘Pai-trocínio’ no tênis de mesa... Os tempos áureos quando a modalidade tênis de mesa tinha muita verba para representar o Brasil, se foram após as Olimpíadas RJ 2016. Agora, a maioria ...
TÊNIS DE MESA: LIGA NIPO-BRASILEIRA ENCERRA 2016 C... Em meio à crise político-financeira no cenário brasileiro, a Liga Nipo-Brasileira de Tênis de Mesa encerrou, no último dia 15 de novembro, o calendári...

One Comment

  1. Muito Sucesso aos realizadores, enormes alegrias aos participantes do 44º Campeonato Nikkey no PL Golf Clube!!!

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *