GOLFE: Arthur Otero Juliano e Thayene Cristina Miranda vencem a segunda rodada do Torneio Golfe Nota 10

 

Competição reuniu 28 crianças no campo da Associação Golf Range Campinas

 

No último sábado, dia 23 de março, a Federação Paulista de Golfe – FPG promoveu a Segunda Rodada do Torneio Golfe Nota 10 no campo da Associação Golf Range Campinas. Os campeões gerais masculino e feminino da competição foram os jogadores Arthur Otero Juliano, da Escola Internacional, com 33 tacadas, e Thayene Cristina Miranda, sócia do Lago Azul Golfe Clube, com 42 tacadas.

 

Arthur Otero Juliano, campeão da segunda rodada do Golfe Nota 10 (foto: divulgação/FPG)

 

 

Thayene também foi a primeira colocada da categoria feminina com até 8 anos. Livia Espirito Santo Santana, do Colégio Osmar Giacomelli, venceu com 50 tacadas a categoria feminina para jogadoras entre 9 e 12 anos. Entre os meninos, Andreas De Carli, sócio do Centro Paulista de Golfe, conquistou o primeiro lugar da categoria com jogadores de até 8 anos ao somar 38 tacadas. Arthur Otero Juliano ficou com o primeiro lugar da categoria entre 9 e 12 anos.

 

Thayene Cristina Miranda, campeã da segunda rodada do Golfe Nota 10 (foto: divulgação/PFG)

 

Disputado na modalidade Stroke Play em 9 buracos (Gross), o evento teve a participação de 28 crianças com até 12 anos sem handicap índex oficial, sócias dos clubes de golfe ligados à FPG e alunos do projeto Golfe Nota 10. Ao final da competição, a Associação Golf Range Campinas sorteou entre os jogadores bolas e uma taqueira de golfe.

 

O Campo da Associação Golf Range Campinas conta com 9 buracos, par 27. No Golfe Pitch & Putt todos os buracos são par 3. O “drive”, que é a tacada forte e longa, é praticado somente no “driving range”, um local cercado e reservado para treinamento e aulas de golfe. Outra diferença é a distância entre os “tees” (locais de saída) e os “holes” (buracos).

 

 

 

Sexto ano de sucesso do Projeto Golfe Nota 10



A competição integra o Projeto Golfe Nota 10, iniciativa da entidade que leva o esporte gratuitamente para alunos de escolas públicas e particulares do estado. Desde 2007, mais de 12 mil alunos foram beneficiados com aulas grátis nas escolas. Em 2012, 425 crianças participaram do Torneio Golfe Nota 10, que teve oito rodadas.

 

Golfe Nota 10 – Segunda Rodada (foto: divulgação/FPG)

 

A temporada 2013 do Torneio Golfe Nota 10 contará com nove rodadas classificatórias nas cidades de Amparo, Araçariguama, Araçoiaba da Serra, Arujá, Cabreúva, São Paulo e Sumaré. A grande final do ranking será realizada em São Paulo em dezembro.

 
Confira as próximas competições do Torneio Golfe Nota 10

 

Etapa

Data

Local

3° Rodada

27/abr

Portal Japy Golf Club – Cabreúva

4° Rodada

22/jun

Clube de Golfe de Campinas – Sumaré

5° Rodada

27/jul

Sant’Anna Golfe Clube – SNTGC – Amparo

6° Rodada

21/set

Vista Verde Golf Club – VVGC – Araçariguama

7° Rodada

11/out

FPGolfcenter – FPG – São Paulo

8° Rodada

22/nov

FPGolfcenter – FPG – São Paulo

9° Rodada

06/dez

Lago Azul Golfe Clube – LAGC – Araçoiaba da Serra

Final do Ranking

21/dez

FPGolfcenter – FPG – São Paulo

 

 
Fonte: Federação Paulista de Golfe

 


Redação

Redação

nippak@nippak.com.br
Redação

Últimos posts por Redação (exibir todos)

Related Post

MALLET GOLF: Confira os resultados da 2ª Taça Amam... Realizado no último dia 16, nos campos do Buffet Amami, em Vargem Grande Paulista (SP), a 2ª edição da Taça Amami contou com a participação de 116 jog...
BEISEBOL: Brasil é surpreendido pela Argentina na ...   O XII Campeonato Sulamericano Adulto de Beisebol realizado em Santiago no Chile entre 6 seleções: Argentina, Brasil, Bolivia, Chile, Equador...
AKIRA SAITO: A INVERSÃO DOS VALORES   “O ser humano é dotado da capacidade de raciocinar, de discernir o certo do errado e de livre arbítrio para a escolha, por isso deve ser res...
BEISEBOL: Náutico celebra um ano de atividades com... Náutico Beisebol. Este é o nome dado à primeira equipe brasileira da modalidade, surgida a partir de um tradicional clube do futebol brasileiro. E, pa...
Tags:

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *