GOLFE: Federação Paulista de Golfe promove Campeonato Juvenil de Verão do Estado de São Paulo 2013- 1ª Etapa Tour Nacional Juvenil de Golfe

 

Evento disputado de 16 a 18 de janeiro reúne 70 jogadores de diversos estados no campo do Guarapiranga Golf & Country Club

Comemorando 40 anos de sua fundação, a Federação Paulista de Golfe – FPG organizará o Campeonato Juvenil de Verão do Estado de São Paulo 2013 – 1ª Etapa Tour Nacional Juvenil de Golfe (Foto: Zeca Resendes/Divulgação)

Comemorando 40 anos de sua fundação, a Federação Paulista de Golfe – FPG organizará o Campeonato Juvenil de Verão do Estado de São Paulo 2013 – 1ª Etapa Tour Nacional Juvenil de Golfe nos dias 16, 17 e 18 de janeiro, (quarta, quinta e sexta-feira), a partir das 08h30, no campo do Guarapiranga Golf & Country Club, na capital paulista. O evento integra o principal circuito brasileiro voltado para jovens golfistas.

A competição será válida para os Rankings Paulista Juvenil e Nacional Pré-Juvenil e Juvenil Masculino e Feminino e terá como modalidade a Stroke Play em 54 buracos, sendo 18 por dia. Poderão participar jovens com até 18 anos com handicap índex oficial. Para a categoria masculina, o handicap índex máximo será de 40,0 e, para a feminina, 44,0. O campeonato contará com coleta para realização de exame de dopagem. A competição será disputada por 70 jogadores de diversos clubes.

Destaca-se a participação dos jogadores João Paulo Carlos da Silva (Damha Golf Club); Matheus Balestrin (BNGC); Herik Frederico Machado Oliveira (CCL); Marcos Aurelio Negrini (Damha Golf Club); Thomas Sampaio (GGCC); Antonio Almeida Douat (JOI), Rohan Boettcher (SCCC); Anderson Nunes (AGPJ); Kevin Liu R. da Silva (São Paulo Golf Club) e Allan Freire (Damha Golf Club).

Na categoria feminina, confirmaram presença as jogadoras Giulia Mallmann (IGC); Carolina Yamada (ALF); Carolina de Queiroz (São Fernando Golf Club); Giovanna Yabiku (Clube de Golfe de Campinas); Luiza Helena Caetano (FECONG); Lauren Nunes Grinberg (Lago Azul Golfe Clube); Thuane Oliveira De Souza (AGPJ); Esther Subin (Terras de São José Golfe Clube); Rachel Ventriglia (Itapeva Golfe Clube) e Laura Helena Caetano (FECONG).

Na categoria Gross masculina, serão premiados os três primeiros colocados do ranking geral e os dois primeiros lugares das categorias com até 11 anos; 12 a 13 anos; 14 a 15 anos e 16 a 18 anos. Na categoria Gross feminina, serão premiadas as três primeiras colocadas do ranking geral e os dois primeiros lugares das categorias com até 13 anos; 14 a 15 anos e 16 a 18 anos.

Na divisão NET masculina, serão premiados os dois primeiros lugares das categorias com até 11 anos e 12 a 13 anos e os três primeiros colocados de 14 a 18 anos. Já entre as meninas serão premiadas as três primeiras colocadas do ranking geral.

 

Serviço:

Guarapiranga Golf & Country Club

Av. do Jaceguava s/nº – Parelheiros – São Paulo – SP

Fundado em dezembro de 1962, o Guarapiranga Golf & Country Club foi criado a partir de um grupo de sócios do então Clube de Golf Anastácio, composto por ingleses e funcionários da São Paulo Railway Co. Seu campo conta com 18 buracos Par 71, e está aberto ao público de terça a sexta-feira, sendo que aos sábados, domingos e feriados é possível o jogo de associados e seus convidados.

 

 

Fonte: Federação Paulista de Golfe

A Federação Paulista de Golfe (www.fpgolfe.com.br) completa 40 anos em 2013. Fundada em 8 de março de 1973, a entidade é a maior federação da modalidade no País, com 46 clubes e cerca de 5 mil golfistas filiados. Em 2000, a FPG criou o primeiro campo público de golfe em área privada no Brasil, o FPG Golfcenter.

Sob o comando de Manuel Gama, presidente reeleito para o triênio 2011/2013, a FPG realiza diversas atividades para o desenvolvimento e o crescimento do golfe no Estado de São Paulo. Entre as principais atribuições da entidade, estão: representar os clubes filiados, organizar eventos e normatizar o esporte, além de criar projetos que promovam o golfe junto aos mais diferentes setores da sociedade.

 

 

Redação

Redação

nippak@nippak.com.br
Redação

Últimos posts por Redação (exibir todos)

Related Post

POLÍTICA: Walter Ihoshi participa de missão oficia... Desde o último dia 29, o deputado federal Walter Ihoshi (PSD-SP) participa de uma missão oficial aos Estados Unidos. Ele integra uma comitiva formada ...
CONCERTO: Coral Feminino Nipo-Brasileiro apresenta... O Coral Feminino Nipo-Brasileiro de São Paulo, que reúne 44 coralistas dos corais Bunkyo, Paineiras e Piccollo, apresenta neste domingo (21), às 16h30...
CIDADES/LINS: Lins celebra segunda edição do In Ni...   No dia 17 de novembro, o Templo Taisenji, um dos mais belos da região, ficou pequeno para acolher tanta gente que foi apreciar os pratos típ...
JAPÃO: Casais brasileiros podem dar entrada de ped... Casais brasileiros que pretendem se separar no Japão podem dar entrada em processos de divórcio nos Consulados Brasileiros de Nagoya, Hamamatsu ou Tok...

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *