GOLFE: Federação Paulista de Golfe promove Campeonato Juvenil de Verão do Estado de São Paulo 2013- 1ª Etapa Tour Nacional Juvenil de Golfe

 

Evento disputado de 16 a 18 de janeiro reúne 70 jogadores de diversos estados no campo do Guarapiranga Golf & Country Club

Comemorando 40 anos de sua fundação, a Federação Paulista de Golfe – FPG organizará o Campeonato Juvenil de Verão do Estado de São Paulo 2013 – 1ª Etapa Tour Nacional Juvenil de Golfe (Foto: Zeca Resendes/Divulgação)

Comemorando 40 anos de sua fundação, a Federação Paulista de Golfe – FPG organizará o Campeonato Juvenil de Verão do Estado de São Paulo 2013 – 1ª Etapa Tour Nacional Juvenil de Golfe nos dias 16, 17 e 18 de janeiro, (quarta, quinta e sexta-feira), a partir das 08h30, no campo do Guarapiranga Golf & Country Club, na capital paulista. O evento integra o principal circuito brasileiro voltado para jovens golfistas.

A competição será válida para os Rankings Paulista Juvenil e Nacional Pré-Juvenil e Juvenil Masculino e Feminino e terá como modalidade a Stroke Play em 54 buracos, sendo 18 por dia. Poderão participar jovens com até 18 anos com handicap índex oficial. Para a categoria masculina, o handicap índex máximo será de 40,0 e, para a feminina, 44,0. O campeonato contará com coleta para realização de exame de dopagem. A competição será disputada por 70 jogadores de diversos clubes.

Destaca-se a participação dos jogadores João Paulo Carlos da Silva (Damha Golf Club); Matheus Balestrin (BNGC); Herik Frederico Machado Oliveira (CCL); Marcos Aurelio Negrini (Damha Golf Club); Thomas Sampaio (GGCC); Antonio Almeida Douat (JOI), Rohan Boettcher (SCCC); Anderson Nunes (AGPJ); Kevin Liu R. da Silva (São Paulo Golf Club) e Allan Freire (Damha Golf Club).

Na categoria feminina, confirmaram presença as jogadoras Giulia Mallmann (IGC); Carolina Yamada (ALF); Carolina de Queiroz (São Fernando Golf Club); Giovanna Yabiku (Clube de Golfe de Campinas); Luiza Helena Caetano (FECONG); Lauren Nunes Grinberg (Lago Azul Golfe Clube); Thuane Oliveira De Souza (AGPJ); Esther Subin (Terras de São José Golfe Clube); Rachel Ventriglia (Itapeva Golfe Clube) e Laura Helena Caetano (FECONG).

Na categoria Gross masculina, serão premiados os três primeiros colocados do ranking geral e os dois primeiros lugares das categorias com até 11 anos; 12 a 13 anos; 14 a 15 anos e 16 a 18 anos. Na categoria Gross feminina, serão premiadas as três primeiras colocadas do ranking geral e os dois primeiros lugares das categorias com até 13 anos; 14 a 15 anos e 16 a 18 anos.

Na divisão NET masculina, serão premiados os dois primeiros lugares das categorias com até 11 anos e 12 a 13 anos e os três primeiros colocados de 14 a 18 anos. Já entre as meninas serão premiadas as três primeiras colocadas do ranking geral.

 

Serviço:

Guarapiranga Golf & Country Club

Av. do Jaceguava s/nº – Parelheiros – São Paulo – SP

Fundado em dezembro de 1962, o Guarapiranga Golf & Country Club foi criado a partir de um grupo de sócios do então Clube de Golf Anastácio, composto por ingleses e funcionários da São Paulo Railway Co. Seu campo conta com 18 buracos Par 71, e está aberto ao público de terça a sexta-feira, sendo que aos sábados, domingos e feriados é possível o jogo de associados e seus convidados.

 

 

Fonte: Federação Paulista de Golfe

A Federação Paulista de Golfe (www.fpgolfe.com.br) completa 40 anos em 2013. Fundada em 8 de março de 1973, a entidade é a maior federação da modalidade no País, com 46 clubes e cerca de 5 mil golfistas filiados. Em 2000, a FPG criou o primeiro campo público de golfe em área privada no Brasil, o FPG Golfcenter.

Sob o comando de Manuel Gama, presidente reeleito para o triênio 2011/2013, a FPG realiza diversas atividades para o desenvolvimento e o crescimento do golfe no Estado de São Paulo. Entre as principais atribuições da entidade, estão: representar os clubes filiados, organizar eventos e normatizar o esporte, além de criar projetos que promovam o golfe junto aos mais diferentes setores da sociedade.

 

 

Redação

Redação

nippak@nippak.com.br
Redação

Últimos posts por Redação (exibir todos)

Related Post

SOCIAL: Sessão Solene realizada no último dia 18 n... 60 ANOS DA ALIANÇA – Sessão Solene realizada no último dia 18 no Salão Nobre da Câmara Municipal de São Paulo comemorou os 60 anos da  Aliança Cultura...
TAIKÔ: Wadaiko Sho celebra 15 anos com três aprese... Para comemorar seus 15 anos de existência, o grupo Wadaiko Sho promove, nos dias 2 e 3 de setembro, no Teatro Sérgio Cardoso, em São Paulo, um show de...
COMUNIDADE: Livro deve marcar uma nova etapa do Bu... O Bunkyo (Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa e de Assistência Social) lança, no próximo dia 17 (quinta-feira), a partir das 19 horas, no Museu H...
BEISEBOL: Marília é campeã do 18º Festival Primave... Com uma vitória sobre Pereira Barreto por 10 a 9, a equipe de Marília sagrou-se campeã do 18º Festival Primavera de Beisebol Interclubes Pré-Infantil ...

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *