GOLFE: Ivan Tsukazan e Carla Ziliotto vencem o 42º Campeonato Nikkei

 

Os jogadores Ivan Tsukazan e Carla Ziliotto sagraram-se campeões scratch do 42º Campeonato Nikkey de Golfe do Brasil, competição realizada nos dias 3 e 4, no PL Golf Clube, em Arujá (SP). O evento, um co-realização da Associação Nikkey de Golf do Brasil (ANGB), Jornal Nikkey Shimbun e Jornal Nippak, contou com apoio do Arujá Golf Club, PL Golf Clube, Federação Paulista de Golfe (FPG), Confederação Brasileira de Golfe (CBG), Associação Brasileira de Golfe Sênior (ABGS), Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa e de Assistência Social (Bunkyo) e Consulado Geral do Japão em São Paulo.

 

Os jogadores Ivan Tsukazan e Carla Ziliotto sagraram-se campeões scratch do 42º Campeonato Nikkey de Golfe do Brasil (foto: divulgação)

 

Segundo o presidente da ANGB, Muneki Tikazawa, “tudo transcorreu sem nenhum incidente”. “Foi uma das competições mais tranqüilas que tivemos”, destacou Tikazawa, lembrando que este ano o evento recebeu mais de 200 inscrições. “A competição cumpriu com seu objetivo, que é o de promover a confraternização entre os atletas nikkeis e revelar talentos para o golfe nacional”, explicou o dirigente, acrescentando que tanto o campeão, Ivan Tsukazan, como o vice, Leonardo Yoshikawa, jogaram bem.

Tsukazan, sócio do Damha, de São Carlos (SP), somou 144 gross (73/71), contra 147 (72/75) de Leonardo Yoshikawa, de Bastos, líder no primeiro dia.

 

Leonardo Yoshikawa, Tsukazan e Manuel (foto: divulgação)

 

Na Categoria A adulto, para jogadores com handicap índex até 12,6, venceu Enzo Miyamura, do Alphaville Graciosa, de Pinhais (PR), com 143 net, seguido por Henrique Horii, com 145, e Hyodo Naomi, com 146.

Kunio Ishihara, do PL, foi o grande campeão da Categoria B adulto, para golfistas com handicap de 12,7 a 21,3, com 135 net. Ariovaldo Suzuki ficou em segundo lugar, com 137, contra 138 de Getulio Suzuki.

Noboru Yagui, de Londrina, somou 159 gross (83/76) para vencer a categoria scratch sênior masculino, contra 160 (87/73) de Michio Takahashi, do Arujá. Na Categoria A sênior, para jogadores com handicap até 12,9, ganhou Kenji Sawada, do Itapeva, com 143 net, seguido por Tashio Fumito, do Clube de Golfe de Campinas, com 144, e Yoshitaka Fuwa, com 145.

Toshimichi Takata somou 141 net para vencer a Categoria B sênior, para jogadores com handicap de 12,9 a 23,8. Sadao Sakate somou as mesmas 141 tacadas, mas ficou em segundo lugar no desempate, contra 142 de Makoto Nakaba.

Iwao Katsuya, do PL, venceu a categoria handicap até 32,3 super sênior masculina, com 131 net, contra 135 de dois adversários, Sussumo Yorozuya, de Bastos, vice-campeão no desempate, e Yukio Hiramatsu, do PL.

 

Mulheres – Carla Ziliotto, do Arujá, sagrou-se campeã scratch feminina, com 147 net (76/71), contra 152 (76/76) de Ruriko Nakamura, do Terras de São José.

Na categoria handicap índex até 21,5 adulto, ganhou Hiromi Suzuki, com 136 net, contra 141 de Helena Ishii, vice-campeã no desempate, e Yuko Yokoyama.

Tissako Hara, do Alphaville Graciosa, venceu a categoria scratch sênior feminina, com 181 gross (92/89), contra 182 (93/89) de Lidia Sawada. Ruth Yagui, de Londrina, foi a melhor na handicap até 26,5 sênior, com 149 net, seguida por duas jogadoras com 150: Kazuko Nishimura, segunda colocada no desempate, e Sayuri Mori.

Já na categoria handicap índex até 30,7 super sênior feminina, o título foi para Toshiko Hiramatsu, do PL, com 140 net, contra 151 de Maria Okabe, do Arujá, e 155 de Miyoko Higashi, de Bastos.

(com o site da Federação Paulista de Golfe)

 

Redação

Redação

nippak@nippak.com.br
Redação

Últimos posts por Redação (exibir todos)

Related Post

POLÍTICA: Próxima unidade do Centro de Referência ... O secretário da Justiça e da Defesa da Cidadania, Aloísio de Toledo César, recebeu no dia 2 de março, a deputada federal Keiko Ota (PSB-SP) para artic...
SOFTBOL: Nikkei de Curitiba fatura título do Campe... A categoria Sub 19 do Nikkei de Curitiba conquistou o título do 28º Campeonato Brasileiro de Softbol Feminino Interclubes, competição realizada nos di...
BRASIL-JAPÃO: Aliança inaugura Centro Cultural em ... A região Oeste da capital paulista, mais especificamente o bairro de Pinheiros, acaba de ganhar uma nova referência no ensino do idioma e das artes ja...
TÊNIS DE MESA: LIGA NIPO-BRASILEIRA REALIZA 11ª ET... Foi realizada no último dia 18, a 11ª etapa da Liga Nipo-Brasileira de Tênis de Mesa organizada pelo Departamento de Tênis de Mesa do clube Uruma. Num...
Tags:

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *