GOLFE: Ivan Tsukazan e Rosa Kamizaki vencem 60º Aberto do Santos São Vicente

Ivan Tsukazan, sócio do Damha Golf Club, e Rosa Kamizaki, do Paradise Golf Resort, foram os campeões da principal categoria do 60º Campeonato Aberto de Golfe do Santos São Vicente Golf Club, um dos torneios mais antigos e tradicionais do Brasil, encerrado no último dia 27.

Tsukazan, que lidera o ranking paulista e foi campeão do torneio em 2010, somou 145 tacadas, oito a mais do que o vice-campeão, Cesar Choi, do Paradise, que totalizou 153. O terceiro colocado foi Robson Apolinário dos Santos, sócio do clube anfitrião, que totalizou 157.

Rosa Kamizaki e Ivan Tsukazan (foto: Karen Ritchie)

 

“Tenho treinado muito este ano, pois quero chegar à liderança do ranking nacional para participar do Mundial de Golfe e do Sul-Americano por equipes”, disse o jovem golfista, que apesar de representar o Damha Golf Club, de São Carlos (SP), vive em São Vicente e treina no clube onde começou a carreira.

Paulo Russo, do Paradise, fez 139 net e venceu a categoria de handicap índex de 8,6 a 14. O vice campeão foi Tsuguhiro Ueta, do SSVGC, seguido por Ricardo Barbosa, do Lago Azul, ambos com 147 tacadas.

Marcos Okumura, capitão do SSVGC, conquistou o título na categoria de 14,1 a 19,4, com 138 net, seguido por Renato Jahjah, também do clube, com 153, e José Matos, do Itapeva Golf Club, com 157. Sócios do SSVGC dominaram a categoria de 19,5 a 25,7 e ficaram com os três primeiros lugares: Raymundo Hata, com 154, foi o campeão, seguido por Raul Ferreira da Rosa, com 157, e Breno Santos, com 159.

 

Damas – Rosa Kamizaki venceu a categoria scratch feminina ao somar 185, contra 188 de Marise Sawada, do Arujá. Rosa também venceu o handicap até 25,7, com 141 net, seguida por Lauren Grinberg, do Lago Azul e Sarah Shimada, do SSVGC, ambas com 155. Luiza Tatsumi, sócia do clube anfitrião, conquistou a categoria de 25,8 a 40,4 com 162 net, contra 184 de Maria Waki, do Arujá.

Pro-Am – Para comemorar a 60ª edição do torneio, o clube organizou na sexta-feira um Pro-Am, competição entre equipes formadas por um profissional e três amadores. O time campeão foi o do profissional Acácio Jorge Pedro e dos amadores Ivan Tsukazan, Renato Jahjah e Marcos Okumura, que somou 59 tacadas. Dois times marcaram 62 tacadas. No desempate, os vice-campeões foram o profissional Fabiano dos Santos e os amadores Arthur Graf, Roque França e Hiroki Shirozawa. Os terceiro colocados foram o pro Alex Sandro Leite e os amadores Marcio Melo, presidente do SSVGC, Miguel Calmon e Raymundo Hata.

O Pro-Am e o torneio tiveram o patrocínio de Senseo, Steck e Intercap Corretora e apoio e supervisão técnica da Federação Paulista de Golfe (FPG).

Redação

Redação

nippak@nippak.com.br
Redação

Últimos posts por Redação (exibir todos)

Related Post

TÊNIS DE MESA: Hugo Calderano, futuro Guga do têni... No último final de semana, pude acompanhar os melhores atletas do país, no 50º Campeonato Brasileiro San-Ei de Verão por Equipes e Individual, realiza...
NIPPAK PESCA: Baiacu arara (Lagocephalus laevigatu... Por Marcelo Szpilman     Coloração: Dorso cinza esverdeado a cinza escuro, flancos prateados e ventre branco. Os espécimes jove...
ARTES MARCIAIS: Niten realiza treinamento intensiv... “Lapidar as técnicas antigas dos samurais, o Kenjutsu, em meio à fértil terra cultivada pelos imigrantes japoneses, foi uma singela homenagem que pude...
NIPPAK PESCA: Sabiki para pequenos peixes Gosta de pescar lambaris? Segue uma dica para confeccionar um chicote com iscas infalíveis para pescaria de pequenos e valentes peixes Por Mauro Yo...

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *