GOLFE: Ivan Tsukazan e Rosa Kamizaki vencem 60º Aberto do Santos São Vicente

Ivan Tsukazan, sócio do Damha Golf Club, e Rosa Kamizaki, do Paradise Golf Resort, foram os campeões da principal categoria do 60º Campeonato Aberto de Golfe do Santos São Vicente Golf Club, um dos torneios mais antigos e tradicionais do Brasil, encerrado no último dia 27.

Tsukazan, que lidera o ranking paulista e foi campeão do torneio em 2010, somou 145 tacadas, oito a mais do que o vice-campeão, Cesar Choi, do Paradise, que totalizou 153. O terceiro colocado foi Robson Apolinário dos Santos, sócio do clube anfitrião, que totalizou 157.

Rosa Kamizaki e Ivan Tsukazan (foto: Karen Ritchie)

 

“Tenho treinado muito este ano, pois quero chegar à liderança do ranking nacional para participar do Mundial de Golfe e do Sul-Americano por equipes”, disse o jovem golfista, que apesar de representar o Damha Golf Club, de São Carlos (SP), vive em São Vicente e treina no clube onde começou a carreira.

Paulo Russo, do Paradise, fez 139 net e venceu a categoria de handicap índex de 8,6 a 14. O vice campeão foi Tsuguhiro Ueta, do SSVGC, seguido por Ricardo Barbosa, do Lago Azul, ambos com 147 tacadas.

Marcos Okumura, capitão do SSVGC, conquistou o título na categoria de 14,1 a 19,4, com 138 net, seguido por Renato Jahjah, também do clube, com 153, e José Matos, do Itapeva Golf Club, com 157. Sócios do SSVGC dominaram a categoria de 19,5 a 25,7 e ficaram com os três primeiros lugares: Raymundo Hata, com 154, foi o campeão, seguido por Raul Ferreira da Rosa, com 157, e Breno Santos, com 159.

 

Damas – Rosa Kamizaki venceu a categoria scratch feminina ao somar 185, contra 188 de Marise Sawada, do Arujá. Rosa também venceu o handicap até 25,7, com 141 net, seguida por Lauren Grinberg, do Lago Azul e Sarah Shimada, do SSVGC, ambas com 155. Luiza Tatsumi, sócia do clube anfitrião, conquistou a categoria de 25,8 a 40,4 com 162 net, contra 184 de Maria Waki, do Arujá.

Pro-Am – Para comemorar a 60ª edição do torneio, o clube organizou na sexta-feira um Pro-Am, competição entre equipes formadas por um profissional e três amadores. O time campeão foi o do profissional Acácio Jorge Pedro e dos amadores Ivan Tsukazan, Renato Jahjah e Marcos Okumura, que somou 59 tacadas. Dois times marcaram 62 tacadas. No desempate, os vice-campeões foram o profissional Fabiano dos Santos e os amadores Arthur Graf, Roque França e Hiroki Shirozawa. Os terceiro colocados foram o pro Alex Sandro Leite e os amadores Marcio Melo, presidente do SSVGC, Miguel Calmon e Raymundo Hata.

O Pro-Am e o torneio tiveram o patrocínio de Senseo, Steck e Intercap Corretora e apoio e supervisão técnica da Federação Paulista de Golfe (FPG).

Redação

Redação

nippak@nippak.com.br
Redação

Últimos posts por Redação (exibir todos)

Related Post

SUMÔ: Sudoeste conquista título pelo 8º ano consec...   A Confederação Brasileira de Sumô realizou nos dias 21 e 22, no Ginásio de Sumô do Conjunto Esportivo e Cultural Brasil-Japão (antigo Estádi...
KARATÊ: SAITO BROTHERS VISITA PROJETO SOCIAL EM CU... *Fotos: Marcones Gomes   A dupla Campeã Mundial de Karate-do Goju-kai formada pelos irmãos Akira Saito e Horácio Saito ministrou um treina...
SUMÔ: Nova Central e São Paulo garantem continuida... Vice-campeão na contagem geral de pontos, tanto no Masculino como no Feminino, a equipe da Nova Central foi um dos destaques do 38º Campeonato Masculi...
NIPPAK PESCA: Linhas utilizadas para prática do fl... Continuando sobre tema abordado na edição passada, vamos conhecer um pouco mais sobre as linhas utilizadas na modalidade e, disseminar um pouco mais s...

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *