GOLFE: Ruriko Nakamura e Hideaki Iijima vencem o 44º Campeonato Nikkey no PL Golf Clube

Hideaki Iijima e Ruriko Nakamura foram os campeões scratch do 44º Campeonato Nikkey de Golfe do Brasil, disputado nos dias 15 e 16, no PL Golf Club, em Arujá (SP). Realizado pela Associação Nikkey de Golfe do Brasil, o Campeonato Nikkei é considerado o maior e mais importante torneio da comunidade nipo-brasileira.

 

Ruriko Nakamura e Hideaki Iijima com Muneki Tikasawa (foto: Jiro Mochizuki)

Ruriko Nakamura e Hideaki Iijima com Muneki Tikasawa (foto: Jiro Mochizuki)

 

Iijima, do clube anfitrião, somou 156 tacadas, contra 161 do vice-campeão, Alex Kawaharada, do Arujá, e 164 de Shozo Karasawa, do VistaVerde. Ruriko, do Terras de São José, totalizou 159, seguida por Marise Sawada, do Arujá, com 173, e Stela Miyagi, também do Arujá, com 177.

Os campeões das demais categorias foram Shigenobu Ogawa (super sênior), Katsumi Ota (cat. A), Jodi Yamamoto (cat. A sênior), Yoshiyuki Uesugi (cat. B sênior), Elton Seiji Nagai (cat. B), Akiko Kawasaki (sênior feminino), Matsue Ueta (super sênior feminino) e Mika Ono Kibe (feminino).

Segundo o presidente da ANGB, Muneki Tikasawa, a competição “atingiu plenamente nossos objetivos”. “O torneio, que reuniu cerca de 200 golfistas do Norte, Nordeste, Sul e Sudeste, tem como principais objetivos, primeiro, promover o congraçamento entre os golfistas nikkeis e, segundo, contribuir para melhorar o nível técnico no país”, disse Tikasawa, admitindo que a vitória de Iijima foi uma surpresa. “Pela sua idade, ele mostrou muita vitalidade, além de técnica e habilidade apuradas”, destacou Tikasawa, acrescentando que “Iijima é um exemplo a ser seguido pelos mais jovens”.

História – O Campeonato Nikkey de Golfe do Brasil foi criado pelo extinto Jornal Paulista com o objetivo de divulgar a modalidade esportiva e promover a confraternização entre os golfistas da comunidade nikkei.

Desde 1979, o torneio é promovido pela Associação Nikkey de Golf do Brasil. Com a fusão do Jornal Paulista com o Diário Nippak, os jornais Nikkey Shimbun (em japonês) e Nippak (em português) – frutos da união – passaram a dar suporte para a disputa esportiva que vem contribuindo para revelar novos talentos para o golfe brasileiro.

 

(foto: Jiro Mochizuki)

O Campeonato Nikkey de Golfe do Brasil foi criado pelo extinto Jornal Paulista com o objetivo de divulgar a modalidade esportiva e promover a confraternização entre os golfistas da comunidade nikkei (foto: Jiro Mochizuki)

 

 

Patrocínio – O 44º Campeonato Nikkey de Golfe do Brasil teve patrocínio da Honda, Panasonic, Takaharu Fukada, Yasuda Marítima, Yakult, Granja Shiro Ltda e Paradise; apoios do Portal Brasileiro de Golfe, PLGC, FPG, ABGS, AGC, Bunkyo, CBG, Jornal Nikkey, e Consulado Geral do Japão em São Paulo, e colaboração de Antonio Yoshikawa, Yamaha, Sunao Mabe, Ajinomoto, Nissin Miojo, Center Travel Turismo, Costela da Vila e Restaurante Hideki.

Confira os resultados completos no site: http://www.fpgolfe.com.br/t5/resultados.php?id_t_torneio=484

(Aldo Shiguti, com site da FPG)

 

Redação

Redação

nippak@nippak.com.br
Redação

Últimos posts por Redação (exibir todos)

Related Post

BEISEBOL: Gigantes Kids 2013 – acontece nest...   No ano em que o Brasil estreou no World Baseball Classic - a copa do mundo do beisebol, e conquistado grande repercussão mundial estando ent...
HAIKU: Inscrições para o 26º Itoen Oi Ocha New Hai... Os interessados em participar do 26º Itoen Oi Ocha New Haiku Contest devem ficar atentos ao prazo de inscrição no Bunkyo. A entidade estará recebendo ...
TÊNIS DE MESA: Aos 45, Hoyama constrói carreira vi...   Hugo Hoyama, o maior mesa-tenista da história do esporte no Brasil, comemorou 45 anos na última sexta-feira (9). O presente veio de forma an...
TÊNIS DE MESA: Campeonato Brasileiro SAN-E de verã... Trata-se do evento nacional mais importante do ano, o Brasileiro de seleções estaduais, o de clubes e o individual, organizado pela Confederação Brasi...

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *