GUARULHOS: 37ª Festa da Azaleia será neste domingo

O Yassuragui Home, unidade do Enkyo – Beneficência Nipo-brasileira de São Paulo, em parceria com a Casa de Repouso Akebono, realizará neste domingo (2), dasa 9 às 17 horas, no sítio São Francisco na rua Anézio Ruivo, 377, município de Guarulhos, a sua 37ª Festa da Azaleia.

 

Local conta com ampla área para lazer e apresentações de shows musicais e de danças (Foto: arquivo)

Local conta com ampla área para lazer e apresentações de shows musicais e de danças (Foto: arquivo)

 

A comissão organizadora do evento disponibilizará ampla área para o lazer e apresentações de shows musicais com as presenças de conhecidos intérpretes da comunidade, como Joe Hirata, Ryu Jackson, Mariko Nakahira e Mariana Suzuke. Além disso, estão previstas apresentações de rádio taissô (ginástica para idosos), kenko taissô (ginástica saudável) de Ribeirão Pires, danças folclóricas e taikô (tambor japonês), com a participação do grupo Shinkyo Daiko, de São Caetano do Sul.

No local, haverá ainda bazar e barracas de diversos tipos de frutas e flores, praça de alimentação com comidas típicas do Japão e artesanatos. Durante o evento, o público terá também a oportunidade de desfrutar de um belo bosque que circunda toda a sede da entidade. O “Sacolão Saúde” marcará presença com a doação de frutas e verduras que serão comercializadas nas barracas de produtos hortifrutigranjeiros.

Toda a arrecadação das barracas será destinada à manutenção do Yassuragui Home e da Casa de Repouso Akebono. O Yassuragui Home conta com equipe de acompanhamento para tratamento de pacientes com transtorno mental e a Casa de Repouso Akebono presta atendimento social e médico a idosos.

Entidades nikkeis – Como nas edições anteriores, dirigentes e empresários da comunidade nikkei da zona Norte da Capital como Gerson Takayama (Associação Cultural e Esportiva Nipo-brasileira do Imirim), Toshiaki Tamae (Associação Cultural e Esportiva Okinawa Santa Maria) e José Kanashiro (Escola de Educação Infantil Leãozinho) e outras lideranças da União Cultural e Esportiva São Paulo Norte coordenarão suas equipes de voluntários nas barracas de alimentação. Toda a renda dessas atividades, que conta com a participação de funcionários, familiares, amigos e voluntários, também será revertida para o Yassuragui Home e a Casa de Repouso Akebono.

 

Transporte – Com o objetivo de facilitar o acesso ao local, os organizadores disponibilizarão uma linha de ônibus especial, com saídas do viaduto Mie-ken (rua da Glória, 400), no bairro da Liberdade. As partidas para o sítio estão programadas das 8 às 10 horas. Para quem for de ônibus de linha regular, a opção é utilizar a linha Vila Any, que sai da estação Armênia de metrô.

Mais informações sobre a 37ª Festa da Azaleia podem ser obtidas no Yassuragui Home (yassuragui@enkyo.org.br) nos telefones 2480-1788, 2480-4834 e na Casa de Repouso Akebono (akebonohome@enkyo.org.br) no telefone 2480-3022.

 

 

 

Related Post

COMUNIDADE: Kokushikan passa por melhorias para re... O Centro Esportivo Kokushikan Daigaku, em São Roque (SP), está recebendo os últimos retoques para um dos mais belos espetáculos da natureza. Trata-se ...
COMUNIDADE: Província de Hiroshima quer intensific... O Centro Cultural Hiroshima do Brasil comemorou 60 anos de fundação em grande estilo.   O governador da província de Hiroshima, Hidehiko Y...
LAZER: CDC UCRA, NO HELIÓPOLIS, RECEBE NOVA ESTRUT... O CDC Ucra, no bairro de Heliópolis (zona Sul de São Paulo), foi inaugurado no último dia 22 com a presença do prefeito João Doria (PSDB), do deputado...
COMUNIDADE: Cerimônia marca o lançamento do Centro... A diretoria da Aliança Cultural Brasil-Japão promoveu no dia 30 de março, evento de lançamento do Centro Cultural Aliança, que pretende ser o principa...

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *