GUARULHOS: Ikoi-no-Sono realiza seu 43º Bazar Beneficente neste fim de semana

Considerado o maior evento de arrecadação para a manutenção das atividades do Jardim de Repouso São Francisco, em Guarulhos (SP), que atualmente abriga 63 idosos dependentes e semi dependentes com idade média de 88 anos, o 43º Bazar Beneficente da Assistência Social Dom José Gaspar acontece neste fim de semana (19 e 20) com muitas atrações.

 

Ikoi-no-Sono realiza seu 43º Bazar Beneficente neste sábado e domingo. Foto: Aldo Shiguti

 

Para entreter o público estimado entre 10 a 12 mil pessoas, foram programadas várias atrações como músicas, dança, taisso, taiko e ginástica, além de mais de 40 bazaristas e uma praça de alimentação com delícias das cozinhas brasileira e japonesa, como yakissoba, tempurá, guiozá, sanmá, lamen, pastel, batata loka, churrasco, sonho, motitsuki, sanuki udon e pernil, com destaque para a linguiça caseira e o sanduíche de Katsu Sando, feito com com lombo de porco à milanesa em pão de forma especial, que será preparado pelo Grupo Harmonia Solidária.

 

Sunao Sato e Reimei Yoshioka, respectivamente, presidente e vice-presidente do Ikoi-no-Sono. Foto: Aldo Shiguti

 

De acordo com o presidente do Ikoi-no-Sono, Sunao  Sato, um dos pratos mais procurados pelos visitantes que frequentam a praça de alimentação é o lámen preparado pelo Yamanashi Kenjinkai.

Para as crianças, a diversão esta garantida no Espaço Criança com muitas atividades e brincadeiras. Sunao Sato destaca que toda a renda é revertida para que a entidade possa continuar cuidando dos oditian (vovô) e obatian (vovó), proporcionando-lhes uma velhice digna e uma alta qualidade de vida.

 

Joe Hirata estará se apresentando no domingo. Foto: Aldo Shiguti

 

O presidente do Ikoi explica que uma das atrações deste ano deve ficar por conta das apresentações dos cantores Mike Maia e Bruna Higashi, vencedores do KWC Brasil (Karaoke World Championships) –  o maior campeonato de karaokê do mundo –  e do Grupo Todos Nós, formado por Isa Toyota, Akemi Okamoto, Eunice Mizutani e Pedro Mizutani. Com participações especiais de Sergio Tanigawa e Takeshi Nishimura, o grupo promete uma grande apresentação como a realizada em julho, quando os cantores proporcionaram momentos de muita emoção aos residentes com o “Show da Imigração Japonesa”.

 

Praça de alimentação é um dos destaques do Bazar do Ikoi. Foto: Aldo Shiguti

 

A apresentação, que teve participação do Grupo Mitsuba Kids do Instituto Cultural Nipo-Brasileiro de Campinas, inclui, além da performance, a exibição de vídeos e fotos retratando a trajetória da imigração japonesa no Brasil.

 

O cantor Ricardo Nakase. Foto: Aldo Shiguti

 

Reencontro – “O acontecimento foi fora-de-série e emocionou a todos”, disse Sunao Sato, antecipando que, no sábado, o grupo interpretará a canção japonesa “Reencontro de Velhos Amigos”. “Queremos que todos participem”, antecipa Sato, lembrando que o Bazar Beneficente costuma mobilizar cerca de mil voluntários de outras entidades, como o Projeto Abraço.

“Há 43 anos o Bazar Beneficente tem sido o local de encontro anual onde voluntários, apoiadores, patrocinadores, artistas, funcionários, familiares e diretores se reúnem para se confraternizar, integrar e divertir ao mesmo tempo que beneficiam os idosos atendidos pela Assistência Social Dom José Gaspar”, destaca Sato, acrescentando que a estimativa é receber cerca de 10 mil visitantes.

 

O Grupo Todos Nós. Foto: Pedro Mizutani

 

Outras ações – “É uma oportunidade para que as pessoas conheçam um pouco o trabalho realizado pela entidade”, diz Sato, lembrando que ao longo do ano, o Ikoi-no-Sono realiza também a tradicional Festa Junina, o Temaki Matsuri – que este ano chegou a sua quinta edição – a Paella Solidária da Família Akimura e Amigos, o sofisticado Sukiyaki do Bem – promovido pela ceramista Hideko Honma, com renda destinada para a Assistência Social Dom José Gaspar Ikoi no Sono e para o Gigante Beisebol Clube –, o  Kayo Sai Beneficente em prol do “Ikoi No Sono” – realizado pelo Instituto NAK do Brasil – INB,  além do Sukiyaki Beneficente das 4 Entidades e o Jantar Show Beneficente das 4 Entidades – estes dois últimos realizados em conjunto com a Associação Pró-Excepcionais Kodomo-no-Sono, a Sociedade Beneficente Casa da Esperança Kibô-no-Iê, e Yassuragui Home.

 

Visitantes também poderão “fazer a feira”. Foto: Aldo Shiguti

 

Para o Bazar, os organizadores pedem uma colaboração de R$ 5,00. O ingresso dá direito a concorrer ao sorteio de uma TV. Para os dois dias, o Ikoi-no-Sono disponibilizará de transporte coletivo saindo da Rua da Glória (altura do número 326). No sábado, das 9 ao meio-dia e no domingo, das 8 até as 11h. O retorno acontece das 15 às 17 horas nos dois dias.

 

ALDO SHIGUTI

ALDO SHIGUTI

Redator-chefe
ashiguti@uol.com.br
ALDO SHIGUTI

Últimos posts por ALDO SHIGUTI (exibir todos)

     

     

    43º BAZAR BENEFICENTE “IKOI-NO-SONO”

    Quando: dias 19 e 20 de agosto. Sábado, das 10 às 17h e domingo, das 9 às 17h

    Onde:  Rua Jardim de Repouso São Francisco, 881 – Guarulhos

    Entrada franca para crianças até 8 anos, acompanhados dos pais/responsáveis e idosos acima de 65 anos.

    Informações pelos telefones: 11/3209-0215 e 2480-1122

     

     


    PROGRAMAÇÃO DE PALCO

     

    SÁBADO (19)

    1) Rádio Taisso Lago dos Patos

    Musicopetaria da Kibô-no-Iê

    Rizumu Taisso

    Bon Odori São Miguel Paulistas

    Grupo Todos Nós

    Tenryu Wadaiko de São Miguel Paulista

    Cerimônia de Agradecimento

    Ricardo Nakase

    Kien Daiko

    Dupla Sertaneja Dalan & Bueno

    Shinsei Acal

    Acesa Fujin

    Acesa Nihongo Gakko

    Acesa (Departamento de Jovens)

    Banda DE YEAH

    Encerramento

     

    DOMINGO (20)

    Radio Taisso (Bosque Maia/Vila Matilde)

    Kenko Taisso (Vila Matilde)

    Instituto NAK

    Kenko Taisso

    Ryu Jackson

    Joe Hirata

    Buyou Bu (Acal)

    Shinkyo Daiko

    Cerimônia de Agradecimento

    Corpus Line

    Karen Ito

    Mariko Nakahira

    Dança Senior do Ikoi-no-Sono/Bunkyo

    Bruna Higashi e Mike Maia

    Sorteios/Encerramento

    Related Post

    BEISEBOL: Major League Baseball e New Era levam fe... Em mais uma ação com o objetivo de aproximar o beisebol do público brasileiro, a Major League Baseball (MLB), a principal liga norte-americana, em par...
    JAPÃO: São Paulo é superado pelo Kashima Antlers n...   Ibaraki – O São Paulo encerrou nesta quarta-feira (7) em Kashima na província de Ibaraki, sua excursão internacional com a derrota para o Ka...
    INDAIATUBA: Dia da Comunidade Japonesa é celebrado... A celebração do Dia da Comunidade Japonesa em Indaiatuba acontece nesse próximo domingo (dia 21 de junho) na Sala Acrísio de Camargo do Ciaei (Centro ...
    19º Festival do Japão: Kenren e kenjinkais querem ... Se é verdade que depois da tempestade vem a bonança, o Kenren – Federação das Associações de Províncias do Japão no Brasil – entidade responsável pela...

    Faça seu comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *