GUARULHOS: Yassuragui Home em parceria com Akebono Home promovem a 38ª Festa da Azaleia

O bairro da Liberdade será ponto de partida, com ônibus executivo das 8h às 10h na Rua da Glória, 326, para a 38ª Festa da Azaleia no Yassuragui Home, unidade do Enkyo – Beneficência Nipo-Brasileira de São Paulo em parceria com a Casa de Repouso Akebono Home que acontece no dia 31 de julho, das 09h às 17h na Sede da Yassuragui Home no município de Guarulhos, na Grande São Paulo. Nesta edição, o destaque será a apresentação do Grupo de Dança Yosakoi Soran de Mogi.

 

Apresentação de radio taissô. Foto: Luci Judice Yizima

Apresentações de Rádio Taissô (ginástica para idosos). Foto: Luci Judice Yizima

 

O evento conta com muitas atrações como o show da cantora japonesa Mariko Nakahira, dos cantores nipo-brasileiros Joe Hirata, Ricardo Nakase, entre outros.
O vice-presidente da Yassuragui Home, Mário Toda que faz parte da Comissão Organizadora destaca a presença do Sacolão Saúde no evento.

“Assim como muitos bazaristas que estarão participando e colaborando com o nosso evento, o ‘Sacolão Saúde’ traz uma ampla barraca com grande variedade de frutas, legumes e verduras de qualidade com preços acessíveis”, afirma.

Segundo Toda, nas dependências da sede serão harmonizadas e disponibilizadas ampla área para o lazer e apresentações de shows musicais com as presenças de conhecidos intérpretes da comunidade, como Joe Hirata, Ricardo Nakase, Mariko Nakahira. Além disso, estão previstas apresentações de rádio taissô, kenko taissô de Ribeirão Pires, danças folclóricas e taikô. Terá uma tenda pró-saúde onde será feito exames de medição de pressão arterial e diabetes.

 

Barracas de alimentação. Foto: Luci Judice Yizima.

Praça de Alimentação farta, com churrasco um dos favoritos. Foto: Luci Judice Yizima.

 

Gastronomia – No local, haverá ainda bazar e barracas de diversos tipos de flores, uma farta praça de alimentação com comidas típicas japonesas, como tempurá, yakisoba, udon, comidas ocidentais como pernil, sonho, pastel, churrasco, churros.

O destaque será o Moti do Grupo Pipa. Durante o evento, o público terá também a oportunidade de desfrutar de um belo bosque com azaleias que circunda toda a sede da entidade. Sorteio de prêmios e bingo farão parte das brincadeiras durante o evento.

Toda a arrecadação das barracas será destinada à manutenção do Yassuragui Home e da Casa de Repouso Akebono Home. O Yassuragui Home conta com equipe de acompanhamento para tratamento de pacientes com transtorno mental e a Casa de Repouso Akebono presta atendimento social e médico a idosos.

Com o objetivo de facilitar o acesso ao local, os organizadores disponibilizarão ônibus executivos, com saídas do viaduto Mie-ken (rua da Glória, 326), no bairro da Liberdade. As partidas para o sítio estão programadas das 8h às 10 horas. Para quem for de ônibus de linha regular, a opção é utilizar a linha Vila Any, que sai da estação Armênia de metrô.

 

Um belo bosque com azaleias que circunda toda a sede da entidade. Foto: Luci Judice Yizima

Um belo bosque com azaleias que circunda toda a sede da entidade. Foto: Luci Judice Yizima

 

Entidades nikkeis – Como nas edições anteriores, dirigentes e empresários da comunidade nikkei da zona Norte da Capital como Gerson Takayama (Associação Cultural e Esportiva Nipo-brasileira do Imirim), Toshiaki Tamae (Associação Cultural e Esportiva Okinawa Santa Maria) e José Kanashiro (Escola de Educação Infantil Leãozinho) e outras lideranças da União Cultural e Esportiva São Paulo Norte coordenarão suas equipes de voluntários nas barracas de alimentação. Toda a renda dessas atividades, que conta com a participação de funcionários, familiares, amigos e voluntários, também será revertida para o Yassuragui Home e a Casa de Repouso Akebono Home.

 

LUCI JUDICE YIZIMA

LUCI JUDICE YIZIMA

Jornalista e Fotógrafa
lucijornalismo@hotmail.com
LUCI JUDICE YIZIMA

Últimos posts por LUCI JUDICE YIZIMA (exibir todos)

     

    38ª Festa da Azaléia

    Onde: Sítio São Francisco – Rua Anézio Ruivo, 377 – Guarulhos – SP

    Quando: 31 de julho

    Horário: Das 09h às 17h

    Ônibus (ida e volta) Taxa de Colaboração de R$5,00 a partir das 8h às 10h – Rua da Glória, 326

     

    Informações:

    Yassuragui Home -yassuragui@enkyo.org.br

    Tel.: (11)2480-1788/2480-4834

    Casa de Repouso Akebono – akebonohome@enkyo.org.br

    Tel.: (11) 2480-3022

     

     

    Related Post

    SÃO PAULO: Projeto de Aurélio Nomura que prevê ind... O Projeto de Lei 165/2012, de autoria do vereador Aurélio Nomura (PSDB), que prevê indenização por danos materiais aos proprietários de veículos vítim...
    DANÇA: Espetáculo de Danças Folclóricas Internacio...   Neste final de semana, dias 21 e 22 de setembro, acontece no Bunkyo um espetáculo que, talvez, seja o único no mundo: 33 grupos folclóricos ...
    MUNDIAL DE CLUBES: Fiel domina maior ‘gueto&... Bruno Freitas  Do UOL, em Toyota (Japão)   Por onde quer que você transite em Homi Danchi, o idioma que escuta é o português. O comércio l...
    CIDADES/INDAIATUBA: 18ª Festa do Chopp da Acenbi r...   A 18ª Festa do Chopp e Bon Odori promovida pela Acenbi (Associação Cultural Esportiva Nipo Brasileira de Indaiatuba) no último dia 22 reuniu...

    Faça seu comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *