GUEINOSAI: 47º Festival de Música e Dança Folclórica Japonesa acontece neste fim de semana

A 47ª edição de Música e Dança Folclórica Japonesa (Gueinosai) acontece neste fim de semana ( dias 23 e 24), no Grande Auditório do Bunkyo (Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa e de Assistência Social), no bairro da Liberdade, em São Paulo. O evento tem entrada franca e solicita-se ao público a doação de um quilo de alimento não perecível. As arrecadações serão destinadas a entidades assistenciais.

O Gueinosai é uma das atividades comemorativas ao mês de aniversário da imigração japonesa no Brasil, sendo considerado um dos mais tradicionais festivais reunindo as artes japonesas de palco (música, dança, recitação e outras) no país, com apresentações dos melhores professores, alunos e praticantes das artes de palco (gueino).

 

Público poderá apreciar 104 apresentações em dois dias (foto: divulgação)

 

Em dois dias de evento, o público poderá apreciar cerca de 140 apresentações que incluem: Buyo, Buyo Kouta, Buyo Shokyoku, Hougaku, Karaokê, Karate Mai, Kayo Buyo, Kenbu, Kenkoutaisou, Kiyomoto Kouta, Kotowagaku, Meikyoku, Minbu, Minyo, Nagauta Shokyoku, Okinawadaiko, Ryukyu Buyo, Shakuhachi, Shibu, Shiguin, Teatro, Wadaiko, Yokyoku, Yosakoi e Youbu.

Entre as atrações do festival, destaque para as apresentações de Noh (espécie de teatro), Jazz e Dança do Ventre, além do gran finale do evento, neste ano preparado pelo Kyofujima Ryu, e, também, para o sorteio de dois brindes surpresa ao público, um no sábado e outro no domingo.

 

Homenagem aos Idosos – No domingo, os shows do Gueinosai recomeçam a partir das 10h, pois, além das apresentações artísticas, as atividades comemorativas ao mês da imigração incluem a Homenagem aos Idosos – o Hakujusha Hyoshou, que se inicia às 9h, e neste ano estará prestando homenagem a 41 pessoas com mais 99 anos, sendo 11 delas nascidas em 1912, e completando 100 anos ainda em 2012.

 

SERVIÇO

47º Festival de Música e Dança Folclórica Japonesa – Gueinosai

Quando: Dias 23 e 24 de junho, sábado das 9h às 18h e domingo das 10h às 18h

Homenagem aos Idosos de 99 anos: domingo, às 9h

Onde: Grande Auditório do Bunkyo: Rua São Joaquim, 381 – Liberdade – São Paulo – SP

(próximo à Estação São Joaquim do metrô)

Entrada Franca – contribua no dia do evento com a doação de um quilo de alimento não perecível, que será encaminhado a uma entidade beneficente.

Mais informações pelo tel.: 11/3208-1755

Redação

Redação

nippak@nippak.com.br
Redação

Últimos posts por Redação (exibir todos)

Related Post

ARTES: Grupo Aurora realiza 2ª Exposição neste fim... Capitaneados pelos consagrados Yutaka Toyota e Kenichi Kaneko, o Grupo Aurora – que reúne oito artistas, alunos de Toyota – realiza de 21 a 24 deste m...
WASHI-Ê : 8ª Exposição de Washi-ê, coordenado pela... WASHI-Ê – Com apoio da Aliança e da Fundação Japão em São Paulo, foi realizada nos dias 7 e 8 deste mês, no Nikkey Palace Hotel, no bairro da Liberdad...
ASSOCIAÇÕES: 8º TOHOKU-HOKKAIDO UNDOKAI O deputado estadual Hélio Nishimoto (PSDB) participou no último domingo (6/5), do 8° Tohoku-Hokkaido Undokai, no Colégio Santa Amália, em São Paulo. O...
RIO 2016: ‘É como se tivéssemos conquistado uma me... Se é verdade que em tempos de crise as empresas devem apostar na criatividade, a Birdo Produções, estúdio de animação com sede em São Paulo, faz uma g...

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *