GUEINOSAI: Bunkyo promove 49º Festival de Música e Dança Folclórica Japonesa neste final de semana

 

O Bunkyo (Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa e de Assistência Social) realiza neste fim de semana (21 e 22), a 49ª edição do Festival de Música e Dança Folclórica Japonesa – “Gueinosai”, no Grande Auditório da entidade, no bairro da Liberdade, na capital paulista. O evento tem entrada gratuita, porém pede-se para o público a doação de um quilo de alimento não perecível. As arrecadações serão destinadas às quatro entidades assistenciais: Ikoi-No-Sono, Kibo-No-Iê, Yassuragi Home e Kodomo-No-Sono.

 

Kumi odori (foto: divulgação)

 

 

Segundo o presidente da Comissão de Música e Dança Folclórica do Bunkyo, André Korosue, o Gueinosai é o evento que fecha a programação dos festejos dos 106 anos da imigração japonesa no Brasil. “E o nosso objetivo é justamente o de dar continuidade à missão do Bunkyo, ou seja, preservar e divulgar acultura japonesa”, explica Korosue, que visitou a redação do Jornal Nippak ao lado de Rumi Kusumoto e Hisahiro Inoue, respectivamente, presidente e vice da Comissão Organizadora.

O evento é considerado um dos mais tradicionais por reunir diversas manifestações de artes japonesas como música, dança, recitação, taikô, minyo, instrumentos musiciais, koto e radio taissô, entre outras modalidades, e também não japonesa, como a dança flamenca.

 

Gueinosai (foto: divulgação)

 

Korosue lembra que a seletiva (Senkokai) realizada em abril, definiu 15 grupos que estarão se apresentando ao lado de outros convidados. No sábado, serão 66 grupos e no domingo, outros 55.

Segundo ele, uma das novidades deste ano o retorno do grupo de Teatro Kagura do Centro Cultural Hiroshima e o show do Grand Finale a cargo do Ryukyu Buyo Kyokai, sob a orientação da professora Shimabukuro Yoriko, que estará reunindo cerca de 100 dançarinos.

(Aldo Shiguti)

 

 

 

Serviço:

49º Festival de Música e Dança Folclórica Japonesa – Gueinosai

Dias 21 e 22 de junho – no sábado, a partir das 9h e no domingo, a partir das 10h

Local: Grande Auditório do Bunkyo (Rua São Joaquim, 381 – Liberdade – São Paulo – SP – próximo à estação São Joaquim do metrô)

Informações: (11) 3208-1755

Entrada franca – solicita-se doação de1 kgde alimento não perecível

Haverá sorteio de valiosos brindes

 

 

 

Redação

Redação

nippak@nippak.com.br
Redação

Últimos posts por Redação (exibir todos)

Related Post

TIME AFTER TIME CAPSULE: Cápsula do tempo de Sebas... Chega ao Brasil no próximo sábado, 20, a missão do diretor de arte e artista plástico japonês Sebastian Masuda. Denominada Time after Time Capsule, a ...
POLÍTICA: Deputados nikkeis falam sobre o país e c... Diante do cenário de incertezas e que agora tem como alvo o presidente da República, Michel Temer, o Congresso precisa ter tranquilidade e  agir comse...
ITSUKI HIROSHI NO BRASIL: Fãs lotam Anhembi e ‘mat... Um reencontro de velhos amigos. Assim pode ser definido as duas apresentações que o cantor japonês Itsuki Hiroshi fez no último dia 21, no Anhembi, em...
BAIRRO ORIENTAL: 39ª edição do Tanabata Matsuri r... “Foi um dos melhores festivais dos últimos anos”. A frase, dita pelo presidente da Acal (Associação Cultural e Assistencial da Liberdade), Hirofumi Ie...

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *