HAIKU: Inscrições para o 26º Itoen Oi Ocha New Haiku Contest prosseguem até o dia 29 de janeiro de 2015

Os interessados em participar do 26º Itoen Oi Ocha New Haiku Contest devem ficar atentos ao prazo de inscrição no Bunkyo. A entidade estará recebendo os formulários até o dia 29 de janeiro de 2015 para encaminhar aos organizadores no Japão.

Concurso permite expressar sentimentos em forma de haiku (divulgação)

Concurso permite expressar sentimentos em forma de haiku (divulgação)

Realizado desde 1989, este concurso permite que as pessoas expressem seus sentimentos em forma de haiku, sem a necessidade de estar em conformidade com os temas sazonais (kigô) convencionais deste tipo de poema (baseado na estrutura de 5-7-5 sílabas).

O concurso inclui ainda uma secção em inglês, permitindo que pessoas de todo o mundo possam compor e apresentar seus poemas.

Assim, os candidatos podem participar com até seis haiku originais escritos em japonês ou em inglês, com tema livre. Os vencedores terão seu poema impresso na embalagem dos produtos de chá verde Oi Ocha.

Os coordenadores do Brasil ainda destacam que, caso necessário, os formulários podem ser copiados e distribuídos livremente, mas avisa que não será permitido usar as fichas de inscrições dos anos anteriores. A cada concurso, os formulários apresentam algumas mudanças e, portanto, os candidatos que usarem material dos concursos anteriores serão desclassificados.

Os formulários devem chegar ao Bunkyo até o dia 29 de janeiro de 2015. Ou podem ser entregues pessoalmente, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h30.

Mais informações pelo telefone (11) 3208-1755, com Misako.

CORRESPONDÊNCIA

Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa e de Assistência Social

Rua São Joaquim, 381 – Liberdade

CEP 015008-900 – São Paulo – SP

A/C Misako Shimizu (Biblioteca)

Redação

Redação

nippak@nippak.com.br
Redação

Últimos posts por Redação (exibir todos)

Related Post

EXPOSIÇÃO: TOMIE OHTAKE – COR E CORPO – CURITIBA/P... Hoje é possível afirmar com tranquilidade que Tomie Ohtake é uma das grandes referências da arte abstrata brasileira. Em mais de 60 anos de produção c...
HAICAI BRASILEIRO O Jornal Nippak publica aqui os haicais enviados pelos leitores. Haicai é um tipo de poema que se originou no Japão. Seu maior expoente é Matsuo Bashô...
BEGIN NO BRASIL: Músicos da Banda Begin surpreende...   Quem foi ao Auditório Celso Furtado, no Palácio das Convenções do Anhembi,em São Paulo, nos dias 8 e 9, para assistir as apresentações da Ba...
ACONTECE: Exposição reúne mais de 100 bonsais no G... Em sua sexta edição, o Shopping Garden Sul expõe, de hoje até domingo (17 a 20), a arte milenar do bonsai. O evento é gratuito e reúne mais de 100 bon...

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *