HAKUJUSHA HYOUSHOU: Bunkyo recebe indicações para cerimônia de homenagem

Como acontece anualmente, o Bunkyo – Sociedadade Brasileira de Cultura Japonesa e de Assistência Social – está preparando a tradicional homenagem às pessoas de 99 anos, o Hakujusha Hyoushou. Para isso, além de encaminhar cartas às entidades nipo-brasileiras de todo o país, espera contar com o apoio dos familiares e amigos dos pioneiros para que façam a indicação de pessoas que possam ser homenageadas em 2016 (nascidos até 1917) à entidade de sua região ou diretamente ao Bunkyo.

 

Em 2015, Takahiro Nakamae e a presidente do Bunkyo, Harumi Goya, participaram da cerimônia (Foto: Arquivo / Jiro Mochizuki)

Em 2015, Takahiro Nakamae e a presidente do Bunkyo, Harumi Goya, participaram da cerimônia (Foto: Arquivo / Jiro Mochizuki)

 

Hakujusha Hyoushou é um dos eventos realizados em comemoração ao Aniversário da Imigração Japonesa no Brasil, que completa em 2016 seus 108 anos, e tornou-se um ritual de profundo significado para nossos pioneiros e seus familiares – ocasião em que estes entes queridos sobem ao palco para uma merecida homenagem.

Neste evento, lideranças da comunidade nipo-brasileiras fazem a entrega do diploma de honra ao mérito aos homenageados, juntamente com uma lembrança, sob os aplausos de reconhecimento da comunidade em geral.

 

O cônsul Takahiro Nakamae durante discurso em 2015 (Foto: Arquivo / Jiro Mochizuki)

O cônsul Takahiro Nakamae durante discurso em 2015 (Foto: Arquivo / Jiro Mochizuki)

 

A Homenagem aos Idosos de 99 Anos acontece no dia 26 de junho, domingo, às 9 horas, no Grande Auditório do Bunkyo e, na impossibilidade de o homenageado participar da cerimônia, a entidade solicita a presença de um representante.

O formulário pode ser baixado no site do Bunkyo (http://www.bunkyo.org.br/pt-BR/noticias/154-2016/921-hakujusha-jusho-shiki-2016-pt) e depois de devidamente preenchido, deverá ser encaminhado ao Bunkyo até o dia 27 de maio, juntamente com uma foto 3×4 e as cópias de alguns documentos comprobatórios, como RG ou RNE e passaporte.

 

Endereço para envio da documentação:

Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa e de Assistência Social – Bunkyo

Rua São Joaquim, 381 – Liberdade – CEP 01508-900 – São Paulo – SP

Informações: (11) 3208-1755, com Akira ou Regina

E-mail: site@bunkyo.org.br

 

 

 

Redação

Redação

nippak@nippak.com.br
Redação

Últimos posts por Redação (exibir todos)

Related Post

60 ANOS DE BUNKYO: Livro ‘60 Anos de Bunkyo’ receb... Por iniciativa do vereador Aurélio Nomura (PSDB), o presidente do Conselho Deliberativo do Bunkyo – Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa e de Assi...
BAIRRO DA LIBERDADE: Aurélio Nomura retoma convers...   Apresentado pelo vereador Aurélio Nomura (PSDB) há 16 anos, o projeto que prevê a criação do Boulevard Liberdade no espaço aéreo da ligação ...
PARÁ: Câmara de Comércio Nipo-Brasileira celebra 3... O governador do Pará, Simão Jatene recebeu o título de Honra ao Mérito da Câmara de Comércio e Indústria Nipo-Brasileira do Pará, pela contribuição da...
FALECIMENTO: Samuel Massanori Yoshida morre em SP ... O advogado Samuel Massanori Yoshida faleceu no ultimo dia 19 de fevereiro devido a complicações de um câncer. O corpo foi sepultado no Cemitério Geths...

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *