HOMENAGEM: Vereador Ushitaro Kamia entrega Salva de Prata para Instituto do Câncer

Através de uma iniciativa do vereador Ushitaro Kamia, o Instituto do Câncer Arnaldo Vieira de Carvalho foi homenageado com a outorga Salva de Prata, no dia 19 de fevereiro, em sessão solene realizada na Câmara Municipal. A honraria, considerada a mais importante entregue pela municipalidade a uma entidade, foi recebida com emoção pelos diretores e representantes da instituição, que completa seus 96 de anos de atividade.

 

Vereador Ushitaro Kamia (centro), autor da homenagem: “Sentimento de gratidão e emoção” (Foto: divulgação)

Vereador Ushitaro Kamia (centro), autor da homenagem: “Sentimento de gratidão e emoção” (Foto: divulgação)

 

O Instituto é conhecido pela humanização nos tratamentos oferecidos aos pacientes, como uma uma forma de trazer mais esperança e oferecer qualidade aos pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS), através de indicadores hospitalares.

“O sentimento é de gratidão e emoção, pois receber tal honraria é uma homenagem a todos que, de alguma forma, contribuem com o Instituto. Agradeço a iniciativa do vereador Ushitaro Kamia, que contribui conosco para que possamos melhorar cada vez mais nossos atendimentos”, disse o presidente da instituição, Sérgio Luiz Innocenzi. Para ele, o reconhecimento da Câmara Municipal “é fundamental para a continuidade dos trabalhos”.

Kamia destacou o trabalho feito pelo quadro clínico do Instituto, ressaltando a dedicação em prol das pessoas que enfrentam tratamentos contra algum tipo de câncer.

“Já quase em seu centenário, a instituição não só promove como valoriza a vida. As armas desta guerra são a coragem, a compreensão e a dedicação dos profissionais da área médica e administrativa, muitas vezes batalhando em casos que parecem não ter cura. Lutam contra um inimigo traiçoeiro e silencioso, que pode acabar também com a moral e a própria vida das famílias dos pacientes”, afirmou Kamia.

 

Testemunho – Em seu discurso, o parlamentar nikkei também deu um testemunho pessoal, pois, em 1998 foi diagnosticado com câncer no sistema linfático. “A complexidade dos tratamentos foi um período extremamente difícil e sombrio, mas nunca desisti da vida e da vontade de estar ao lado da família, dos amigos e da minha missão enquanto parlamentar. Sempre com fé em Deus, a doença foi derrotada”, disse Kamia, acrescentando que a adversidade o fez enxergar de uma outra forma a própria vida. “Passei a valorizar ainda mais as diferenças de cultura e comportamento dos nossos semelhantes. Nunca perder as esperanças e não me deixar sucumbir às dificuldades foi um dos grandes aprendizados. Portanto, o valor que temos de dar ao trabalho abnegado do Instituto é fundamental para trazer alento às pessoas que sofrem com algum tipo de câncer”, completou.

 

 

 

Related Post

ARTE E CULTURA: Fnac Paulista apresenta Contação d...   A Fnac Paulista apresenta todos os sábados de dezembro, Contação de Estórias e Oficina de Origamis com Diana Ishimitsu, que também faz apres...
COMUNIDADE: Estado libera recursos para 16º Sakura... O Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura, assinou, no último dia 2, a liberação de emendas parlamentares para a realização ...
AJAB MATSURI Festival com atividades culturais e culinária japonesa, bazar, apresentações de dança japonesa e praça de alimentação com: yakisoba, makizushi, tempur...
Beleza by YUMI KATAOKA: Look Beringela   Olá Meninas,   Batom Nude (foto: Yumi Kataoka) Estamos já em outono-inverno e as grandes tendências de cores são as de tons v...

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *