IGREJA MESSIÂNICA: Walter Ihoshi presta homenagem póstuma a Tetsuo Watanabe

 

O deputado federal (PSD-SP), Walter Ihoshi, hoje suplente, prestou uma homenagem póstuma a Tetsuo Watanabe (1940-2013), que presidiu a Igreja Messiânica Mundial do Brasil por 30 anos.

 

Para Walter Ihoshi, homenagem é uma demonstração de gratidão (foto: Jiro Mochizuki)

 

A entrega da placa ocorreu no dia 30 de abril, durante realização da Assembleia Geral Ordinária e Extraordinária da instituição, no bairro de Vila Mariana (zona Sul de São Paulo). A honraria foi entregue por Ihoshi ao atual presidente da Igreja Messiânica do Brasil, Hidenari Hayashi.

 

O atual presidente da Igreja Messianica do Brasil, Hidenari Hayashi, exibe a placa entregue por Walter Ihoshi (foto: Jiro Mochizuki)

 

O parlamentar destacou o legado deixado por Tetsuo Watanabe, que veio em 1962 ao Brasil, onde fez a difusão pioneira do Johrei e dos ensinamentos de Mokiti Okada (chamado por Meishu-Sama entre os messiânicos). “Esta justa homenagem prestada não só por mim, como também por todos os cerca de 200 parlamentares que compõem o Grupo Parlamentar Brsil-Japão, tanto na Câmara dos Deputados como no Senado, nada mais é do que um gesto de gratidão a um grande líder que, com carisma e espiritualidade plantou uma semente e que hoje vemos crescer”, explicou Walter Ihoshi, lembrando que a Igreja Messiânica conta atualmente com mais de 450 unidades denominadas Johrei Centers espalhadas pelo país.

 

Reverendissimo Tetsuo Watanabe deixou um legado de fé (foto: divulgação)

 

Ihoshi lembrou também que Tetsuo Watanabe liderou a construção do Solo Sagrado de Guarapiranga,em São Paulo, o primeiro construído fora do Japão e considerado um dos maiores espaços para a contemplação da natureza e meditação existentes no Brasil. “O Solo Sagrado de Guarapiranga, que teve início com Tetsuo Watanabe e está tendo continuidade com o trabalho de todos que fazem parte da Igreja Messiânica, tornou-se um exemplo de paz e valorização da cultura onde as pessoas convivem em harmonia e em busca de um mundo melhor”, afirmou Ihoshi.

 

Hidenari Hayashi agradeceu a iniciativa do Grupo Parlamentar Brasil-japão (foto: Jiro Mochizuki)

 

 

Agradecimento – Hidenari Hayashi agradeceu a iniciativa do representante do Grupo Parlamentar Brasil-Japão. “Neste momento tão especial, fico muito honrado pelo privilégio de representar, tanto a família Watanabe, como também, toda comunidade messiânica, que por mais de 50 anos, foi liderada dentro da sociedade brasileira, por esse grande homem que foi o reverendíssimo Watanabe”, destacou Hayashi, que se comprometeu em fazer chegar a placa até às mãos da senhora Masako Watanabe, que hoje reside no Japão.

(Aldo Shiguti)

 

Redação

Redação

nippak@nippak.com.br
Redação

Últimos posts por Redação (exibir todos)

Related Post

KARAOKÊ: ABCD Baixada Santista, uma regional organ...   Contando com a participação de mais de 120 pessoas, em uma 6ª feira, à noite, a regional ABCD Baixada Santista deu mostra do que se trata um...
KARAOKÊ: Regional Sul I realiza sexta edição do Ko...   A Regional Sul I da União Paulista de Karaokê realizou, no dia 24 de novembro, a sua 6ª edição do Kouhaku Utagassen e, como em todos os anos...
BUDISMO: Missão Sul Americana da Ordem Otani do Bu... A publicação do livro “60 Anos Através das Imagens” foi organizada e editada pela Missão Sul Americana do Budismo Shin da Ordem Otani. A obra apresent...
TECNOLOGIA: Empresa japonesa cria smartphone espec...   A japonesa Fujitsu criou um smartphone com funções especialmente voltadas ao público idoso   A atriz japonesa Shinobu Ohtake apresen...

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *