IKOI-NO-SONO: Acontece neste domingo 1º Temaki Matsuri no Ikoinosono

 

Por iniciativa do Grupo Temaki da Amizade, formado por médicos e amigos do Hospital Nipo-Brasileiro em parceria com a Assistência Social Dom José Gaspar – Ikoi-no-sono promovem o 1º Temaki Matsuri no próximo domingo (26), das 11h às 15h, na sede da entidade, em Guarulhos, na Grande São Paulo.  Além das cinco opções de temakis, o destaque é para o temaki de cogumelos, diferente e saboroso. O visitante poderá comer temakis à vontade pagando R$ 40,00. Os temakis serão preparados por mais de 30 pessoas, entre sushimans, voluntários da entidade e médicos voluntários do Hospital Nipo-Brasileiro.

O presidente da entidade, Reimei Yoshioka ressalta a importância do evento para a entidade. “O evento foi criado por médicos voluntários do Hospital Nipo-Brasileiro e amigos sob a responsabilidade da doutora Lucia Mitiko Yoshita e Hugo Kawauti com a finalidade de arrecadar fundos para a instituição”, afirma.  “Quem vier ao Temaki Matsuri, além de degustar um saboroso temaki estará contribuindo com melhorias de infraestrutura da entidade”, destaca Reimei Yoshioka.

 

“Quem vier ao Temaki Matsuri, além de degustar um saboroso temaki estará contribuindo com melhorias de infraestrutura da entidade”, destaca Reimei Yoshioka. (Foto: Luci Judice Yizima)

 

De acordo com os organizadores está previsto a produção de cinco mil temakis e a expectativa de público é de mil e quinhentas pessoas. O público também poderá experimentar as iguarias como pastéis, churros, batata Lôka, tempurá, sorvete e bebidas serão vendidos à parte. Dentre as atrações estão às apresentações do Ryu Jackson, Tamires Regime, Ricardo Nakase, o Grupo de Taiko Shinkyo Daiko.

 

 Apresentação de Ryu Jackson (video: Youtube)

 

 

 Apresentação de Shinkyo Daiko (video: Youtube)

 

 

 Apresentação de Ricardo Nakase  (video: Youtube)

 

 

Para comodidade e conforto dos visitantes, a organização do evento disponibilizará transporte gratuito saindo da Rua da Glória, 326 na Liberdade em São Paulo, das 10h às 11h, e o retorno a partir das 15 horas.

Origem – O Ikoi-no-Sono iniciou suas atividades em 1942, por meio da Comissão Católica Japonesa de São Paulo, com objetivo de atender aos imigrantes japoneses presos em consequência da II Guerra Mundial. Em 1953 constituiu-se legalmente com a denominação de Assistência Social Dom José Gaspar destinado a prestar assistência social, moral e material às pessoas necessitadas, sem distinção de credo, raça ou nacionalidade. Por ocasião do 50º aniversário da imigração japonesa, em 1958, inaugurou o Jardim de Repouso São Francisco (Ikoi-no-Sono) em uma área de 250.503m2 entre os municípios de Guarulhos e Itaquaquecetuba.

No início o local atendia a pessoas com idades entre 56 a 60 anos, mas hoje a grande demanda é de idosos acima de 80 anos. Atualmente o objetivo é assegurar a qualidade de vida e a segurança do idoso, com uma nova estrutura social de assistência, que propicia o que se chama de “Envelhecimento Ativo”. Para isso, a entidade busca proporcionar condições favoráveis aos idosos para que possam continuar a se desenvolver, valorizados e encorajados para fazer florescer o melhor de si mesmos, ainda que limitados por incapacidades ou estado de confusão mental.

 

(Luci Júdice Yizima)

 

SERVIÇO

1º TEMAKI MATSURI

QUANDO: DIA 26 DE MAIO, DAS 11H ÀS 15H

ONDE: SEDE DA ASSISTÊNCIA SOCIAL DOM JOSÉ GASPAR – IKOI-NO-SONO (RUA JARDIM DE REPOUSO SÃO FRANCISCO, 881 – GUARULHOS – SP)

CONVITES: R$ 40,00

PONTO DE VENDA DOS CONVITES: ESCRITÓRIO DO IKOI-NO-SONO (RUA SÃO JOAQUIM, 381 – 4º ANDAR – S/42A – TEL.: 3208-7248) OU NO LOCAL NO DIA DO EVENTO.

INFORMAÇÕES: 3208-7248 OU E-MAIL: eventos@ikoinosono.org.br

Transporte gratuito saindo da Rua da Glória, 326 na Liberdade em São Paulo, das 10h às 11h, e o retorno a partir das 15 horas.

 

 

Redação

Redação

nippak@nippak.com.br
Redação

Últimos posts por Redação (exibir todos)

Related Post

ARTES: Exposição do artista japonês Kohei Nawa pro... Quem ainda não foi tem até novembro para conferir na Japan House São Paulo a arte contemporânea do Japão por meio do trabalho de Kohei Nawa, um dos pr...
SOCIAL: Sessão Solene realizada no último dia 18 n... 60 ANOS DA ALIANÇA – Sessão Solene realizada no último dia 18 no Salão Nobre da Câmara Municipal de São Paulo comemorou os 60 anos da  Aliança Cultura...
MARÍLIA: 13ª edição do Japan Fest espera 70 mil vi... A Associação Cultural e Esportiva Nikkey de Marília realiza a partir desta sexta-feira (17), em sua sede esportiva, a 13ª edição do Japan Fest. O even...
RIO DE JANEIRO: Boas Vindas aos cônsul-geral Yoshi... Em 4 de junho de 2017 o novo cônsul-geral do Japão no Rio de Janeiro, Yoshitaka Hoshino, e a sua senhora, Madoka Hoshino, foram recepcionados com almo...

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *