IMIGRAÇÃO JAPONESA: Alckmin participa da comemoração dos 100 anos da imigração Mie Ken

O Estado de São Paulo e a província japonesa são “estados irmãos” desde 1973

 

 

Alckmin participou com os membros da Associação Mie Ken do momento alto das comemorações pelo centenário da imigração (Foto: Sergio Andrade)

 

O sábado foi especial para os imigrantes descendentes da província japonesa Mie Ken, que celebraram hoje os 100 anos de imigração com uma comemoração na sede da Associação Cultural e Assistencial Mie Kenjin no Brasil, na capital.

 

Na comemoração, Alckmin disse que São Paulo se orgulha de ter a maior comunidade japonesa e a maior comunidade Mie do Brasil (foto: Sergio Andrade)

 

“Esta é a sua casa, se sinta em casa em São Paulo”, disse Geraldo Alckmin ao recepcionar o governador da província japonesa Eikei Suzuki, que veio do Japão especialmente para a comemoração do centenário.

 

Governador Geraldo Alckmin participou neste sábado (17.08) da comemoração do centenário da imigração Mie Ken no Brasil (Foto: Sergio Andrade)

 

O estado de São Paulo e a província de Mie Ken são estados irmãos desde 1973 e vem mantendo este relacionamento cultivando a cultura e fortalecendo o intercâmbio entre os dois países há 40 anos.

 

Alckmin participou dos rituais nipônicos que marcaram a comemoração do centenário da imigração Mie Ken (foto: Sergio Andrade)

 

“Nós estamos honrados com a presença de líderes da província aqui no nosso estado. São Paulo se orgulha de ter a maior comunidade japonesa e a maior comunidade Mie do Brasil”, disse Alckmin.

 

Comemoração dos 100 anos de imigração Mie Ken aconteceu neste sábado (17.08) na sede da Associação Cultural e Assistencial Mie Kenjin no Brasil, na capital (Foto: Sergio Andrade)

 

O governador disse também que “aprendemos e crescemos muito com o compromisso da comunidade japonesa com a educação, o meio ambiente, o trabalho e a ciência e tecnologia”. A comemoração também marcou o lançamento do livro do Centenário de Mie Ken.

 

Alckmin lembrou que o Estado de São Paulo se orgulha de ter a maior comunidade japonesa e a maior comunidade Mie do Brasil (Foto: Sergio Andrade)

 

Os 100 anos de imigração Mie Ken no Brasil foram comemorados na sede da Associação Cultural e Assistencial Mie Kenjin no Brasil, na capital (Foto: Sergio Andrade)

 

Do Portal do Governo do Estado

Redação

Redação

nippak@nippak.com.br
Redação

Últimos posts por Redação (exibir todos)

Related Post

SHOW: Poemas de Haicai ao som de Rock, Banda Hai K...   Pense em um rock dançante, poético e com bastante atitude. Agora imagine tudo isso interpretado por uma banda formada por três garotas e doi...
ARTES MARCIAIS: Mestres de karatê comemoram inclus... Akira Saito: “A tradição pode e deve ser (Aldo Shiguti) cultivada nos treinamentos”. Foto: Facebook/Akira Saito   O Comitê Olímpico Intern...
ACESA: Associação Cultural e Esportiva de Santana ... Domingo dia 24, a ACESA - Associação Cultural e Esportiva de Santana, uma das mais tradicionais associações da comunidade nikkei da zona Norte da  Cap...
ARAÇATUBA: Bairro de Água Limpa prepara festa para...   Localizado no município de Araçatuba (SP), o Bairro de Água Limpa comemora 100 anos de colonização e imigração em 2015. Para marcar a data, ...

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *