IMIGRAÇÃO JAPONESA: Alckmin participa da comemoração dos 100 anos da imigração Mie Ken

O Estado de São Paulo e a província japonesa são “estados irmãos” desde 1973

 

 

Alckmin participou com os membros da Associação Mie Ken do momento alto das comemorações pelo centenário da imigração (Foto: Sergio Andrade)

 

O sábado foi especial para os imigrantes descendentes da província japonesa Mie Ken, que celebraram hoje os 100 anos de imigração com uma comemoração na sede da Associação Cultural e Assistencial Mie Kenjin no Brasil, na capital.

 

Na comemoração, Alckmin disse que São Paulo se orgulha de ter a maior comunidade japonesa e a maior comunidade Mie do Brasil (foto: Sergio Andrade)

 

“Esta é a sua casa, se sinta em casa em São Paulo”, disse Geraldo Alckmin ao recepcionar o governador da província japonesa Eikei Suzuki, que veio do Japão especialmente para a comemoração do centenário.

 

Governador Geraldo Alckmin participou neste sábado (17.08) da comemoração do centenário da imigração Mie Ken no Brasil (Foto: Sergio Andrade)

 

O estado de São Paulo e a província de Mie Ken são estados irmãos desde 1973 e vem mantendo este relacionamento cultivando a cultura e fortalecendo o intercâmbio entre os dois países há 40 anos.

 

Alckmin participou dos rituais nipônicos que marcaram a comemoração do centenário da imigração Mie Ken (foto: Sergio Andrade)

 

“Nós estamos honrados com a presença de líderes da província aqui no nosso estado. São Paulo se orgulha de ter a maior comunidade japonesa e a maior comunidade Mie do Brasil”, disse Alckmin.

 

Comemoração dos 100 anos de imigração Mie Ken aconteceu neste sábado (17.08) na sede da Associação Cultural e Assistencial Mie Kenjin no Brasil, na capital (Foto: Sergio Andrade)

 

O governador disse também que “aprendemos e crescemos muito com o compromisso da comunidade japonesa com a educação, o meio ambiente, o trabalho e a ciência e tecnologia”. A comemoração também marcou o lançamento do livro do Centenário de Mie Ken.

 

Alckmin lembrou que o Estado de São Paulo se orgulha de ter a maior comunidade japonesa e a maior comunidade Mie do Brasil (Foto: Sergio Andrade)

 

Os 100 anos de imigração Mie Ken no Brasil foram comemorados na sede da Associação Cultural e Assistencial Mie Kenjin no Brasil, na capital (Foto: Sergio Andrade)

 

Do Portal do Governo do Estado

Redação

Redação

nippak@nippak.com.br
Redação

Últimos posts por Redação (exibir todos)

Related Post

MEIO AMBIENTE: FRUTAS DA MATA ATLÂNTICA   2º Seminário discute manejo e cultivo de frutas nativas   A ABJICA (Associação dos Bolsistas da Jica – São Paulo) e o Instituto Flore...
ARTE: “As Sete Maravilhas do Mundo Contemporâneo” ... A renomada artista e mestre Mirian Tatsumi e mais 62 artesãs da Escola Oshibana Art, apresentam a 8ª Exposição de Arte Oshibana, com tema “Entre Flore...
MARÍLIA: 12ª Japan Fest espera 60 mil visitantes   A décima segunda edição do Japan Fest, tradicional evento da comunidade nikkei de Marília e região, começa hoje (3) e prossegue nesta sexta,...
SOCIAL: Esperança Fujinkai realizou cerimônia de e... DOAÇÃO –  A Sociedade Beneficente Feminina Esperança (Esperança Fujinkai) realizou cerimônia de entrega de donativos à Beneficência Nipo-Brasileira de...

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *