IMUNIZAÇÃO: Campanha de vacinação termina nesta sexta-feira

Os paulistas têm menos de uma semana para tomar a vacina contra a gripe. A campanha de imunização no Estado de São Paulo vai até sexta-feira, 25. Balanço da Secretaria de Estado da Saúde aponta que mais de 2,7 milhões de pessoas foram imunizadas até a última sexta, 18.

Em números absolutos foram vacinados 426,2 mil crianças entre seis meses e dois anos, 1,97 milhão de idosos e 165,3 mil gestantes. A campanha também vale para trabalhadores da área da saúde, indígenas e população carcerária.

Geraldo Alckmin e Palmirinha Onofre, estrela da Campanha de Vacinação contra a Gripe no Estado de São Paulo (foto: divulgação)

 

A adesão das mulheres grávidas é considerada baixa pela Secretaria, apenas 36,8% delas receberam a vacina. Entre os idosos, 41,2% foram imunizados. Já 47,5% das crianças entre seis meses e menores de dois anos de idade tomaram a dose.

A meta é vacinar 5,3 milhões de paulistas até sexta-feira, 25, contra a gripe A H1N1, tipo que se disseminou pelo mundo na pandemia de 2009, e também contra outros dois tipos do vírus influenza – A (H3N2) e B.

Crianças que estiverem participando pela primeira vez da campanha de imunização, neste ano, deverão tomar duas doses da vacina contra a gripe. A segunda deverá ser aplicada um mês após a primeira. As que já foram levadas aos postos de saúde na campanha de 2011 só precisarão receber uma dose neste ano.

 

Funcionamento – Os postos de saúde abrem das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira. Na capital as salas de vacina das rodoviárias do Tietê e da Barra Funda também abrem aos sábados e domingos, das 8h às 20h. A lista dos postos de vacinação da capital e região metropolitana da Grande São Paulo pode ser acessada pelo site do Centro de Vigilância Epidemiológica (http://www.cve.saude.sp.gov.br/htm/imuni/postos/posto_influ1.htm)

(Do Portal do Governo do Estado de SP)

Redação

Redação

nippak@nippak.com.br
Redação

Últimos posts por Redação (exibir todos)

Related Post

SÃO PAULO/BAIRROS: AURÉLIO NOMURA CONVOCA AUDIÊNCI... A falta de planejamento foi o ponto central das discussões na Audiência Pública realizada no último dia 11, na Distrital Sudeste da Associação Comerci...
PERFIL: Chieko Aoki é a segunda empresária mais po... Empresária Chieko Aoki (foto: divulgação)   Mais uma vez a presidente que comanda a rede Blue Tree Hotels, a executiva Chieko Aoki conquis...
SAÚDE: Projeto Jica Guatemala é apresentado durant... A Associação Paulista de Medicina (APM) promoveu, de 2 a 9 de dezembro, em sua sede, na Av. Brigadeiro Luis Antonio, 278, em São Paulo, através do Pro...
ELEIÇÃO NO BUNKYO: Harumi Goya cita Pavilhão Japon... Única candidata ao cargo de presidente do Bunkyo (Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa e de Assistência Social) na eleição do dia 29 de abril que ...

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *