INCLUSÃO DIGITAL: Diretoria do Bunkyo visita o recém-reformado Telecentro IPK-Bunkyo

 

Implantado pelo Instituto Paulo Kobayashi (IPK) em parceria com a Secretaria Municipal de Participação e Parcerias (SMPP), o Telecentro Instituto Paulo Kobayashi – Bunkyo (Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa e de Assistência Social) passou por uma reforma em junho deste ano. A unidade, instalada no térreo do edifício do Bunkyo, recebeu 17 novos computadores. A sala ganhou ainda uma nova pintura e um novo piso, além de reformas na parte elétrica (iluminação e a fiação) e no cabeamento.

 

Diretoria do Bunkyo, com Victor Kobayashi e monitores (foto: Aldo Shiguti)

 

A diretoria do Bunkyo, entre eles o presidente da entidade, Kihatiro Kita; a diretora social, Teruco Kamitsuji; o tesoureiro Gerson Kunii e o secretário administrativo, Eduardo Goo Nakashima, além do fundador do IPK e vice-presidente licenciado, Victor Kobayashi, estiveram na unidade no último dia 5 para conferir as novidades. Também estiveram presentes as coordenadoras Beatriz Almeida e Elaine Souza, da Secretaria de Participação e Parcerias de São Paulo.

O Telecentro Instituto Paulo Kobayashi – Bunkyo foi inaugurado no dia 6 de dezembro de 2007. De acordo com dados da SMPP, 47% dos usuários são do sexo masculino, 7% possui ensino médio completo e 6% estão na faixa etária entre 11 a 16 anos.

Segundo o coordenador da região, Daniel Silva, a Prefeitura conta atualmente com 354 postos ativos, sendo que o Telecentro Instituto Paulo Kobayashi é o único no bairro da Liberdade. Além dele, trabalham na unidade Jaqueline da Silva (supervisora da unidade), Eduardo Maorino (supervisor de área) e Rosana Pessoa (orientadora).

Os usuários podem optar entre os cursos básico e os mais avançados. Os cursos têm duração de duas semanas com carga horária 20 horas, com aulas de segunda a sábado, duas horas por dia.

 

Unidade ganhou 17 novos computadores (foto: Aldo Shiguti)

 

Além de oferecer cursos de qualificação, o Telecentro Instituto Paulo Kobayashi-Bunkyo também permite o acesso livre à Internet para pesquisas escolares, verificar e-mails e navegar nas redes sociais, produzir e enviar currículos, fazer declarações de Imposto de Renda e conferir os créditos do Programa Nota Fiscal Paulistana. Para isso, é necessário preencher um cadastro mediante RG e comprovante de endereço.

Horário de atendimento: segunda a sexta-feira, das 9h às 18h e, sábados, das 9 às 16 horas.

Informações: (11) 3277-4272 (com Jaqueline).

(Aldo Shiguti)

Redação

Redação

nippak@nippak.com.br
Redação

Últimos posts por Redação (exibir todos)

Related Post

COMUNIDADE/LINS: Embaixador e cônsul do Japão pres... Passados 50 anos, a cidade de Lins recebeu novamente a visita de um embaixador do Japão e de um cônsul geral. A primeira foi em comemoração aos 50 ano...
SOCIAL: ÁGUIA DE OURO – Com o tema Brasil-Japão – ... ÁGUIA DE OURO – Com o tema Brasil-Japão – 120 Anos de União, a Escola de Samba do Grupo Especial do Carnaval de São Paulo, Águia de Ouro, vai levar pa...
Wakaba, de Curitiba, representará o Brasil no Camp... O grupo Wakaba Taikô, da Associação Cultural e Beneficente Nipo-Brasileira de Curitiba, vai representar o Brasil no “14º Campeonato de Taikô Junior” q...
ARTES: Bunkyo promove 52º Curso de Pintura Infanto... Prosseguem até 24 de dezembro as inscrições para o 52º Curso de Pintura Infanto-Juvenil, atividade realizada a cada início de ano pela Comissão de Art...

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *