INCLUSÃO: IPK inaugura sala de informática na Acal

O Instituto Paulo Kobayashi (IPK), com apoio da Federação das Unimeds do Estado de São Paulo (Unimed Fesp), inaugurou nesta sexta-feira (27) à noite, a Sala de Informática da  Associação Cultural e Assistencial da Liberdade (Acal), pelo “Programa de Inclusão Digital” do IPK, a 29ª na capital paulista.

Estiveram presentes na cerimônia de inauguração o fundador e atual presidente do IPK, Victor Kobayashi; o presidente da Acal, Hirofumi Ikesaki; o diretor da Unimed Fesp, Péricles Otani; o presidente da JCI Brasil-Japão, Daniel Kawachi; e o diretor da Acal, Mauricio Kobayashi, entre outros.

O presidente do IPK, Victor Kobayashi, o presidente da Acal, Hirofumi Ikesaki, e o diretor da entidade, Mauricio Kobayashi na cerimônia de inauguração (foto: Aldo Shiguti)

 

“A inauguração da Sala de Informática na Acal é de extrema importância à comunidade nipo-brasileira, porque capacitará dekasseguis retornados do Japão. Ou seja, mais do que apenas uma capacitação, a parceria com o IPK possibilitará a essas pessoas a esperança de um emprego melhor”, explicou o diretor da Acal, Maurício Kobayashi.

“Com a necessidade de trabalhar a inclusão digital dos participantes do Programa Viva melhor a Melhor Idade, pudemos constatar que o Instituto Paulo Kobayashi seria um grande parceiro pelo conhecimento metodológico que tem na formação e inclusão das pessoas acima de 50 anos. E felizmente os valores entre as duas instituições estão em consonância”, destacou a Analista de Responsabilidade Social-Ambiental da Unimed Fesp, Teresa Cristina Rocco.

Para o presidente da Acal, a inauguração da Sala de Informática é importante por dois motivos. “Primeiramente, porque vivemos em um mundo globalizado, onde as informações não têm limites territoriais, o que até pouco tempo eram inimagináveis, e através do computador podemos derrubar barreiras. E, segundo, nos envaidece e valoriza sobremaneira esta inauguração porque podemos proporcionar à sociedade inclusão digital através dos cursos de informática que iremos oferecer”, destacou Ikesaki.

 

Pelo país – O “Projeto Integração – Inserindo a Terceira Idade na Era Digital” já beneficiou mais de cinco mil pessoas e se consolida como uma das principais ações de responsabilidade social do Instituto Paulo Kobayashi. “Os resultados do Projeto têm sido tão satisfatórios quanto à melhora da autoestima, dos alunos, que, com a inauguração da Acal, o nosso objetivo é beneficiar cada vez mais pessoas e disseminar a inclusão digital pelo país”, explica Victor Kobayashi.

Promovido pelo IPK há seis anos e idealizado desde 2003 pela JCI Brasil-Japão na gestão de Victor Kobayashi, o Projeto tem o objetivo de promover a inclusão social de pessoas acima de 50 anos por meio da capacitação em informática. Entre os benefícios que as aulas de informática proporcionam estão a melhora da autoestima, melhora da qualidade de vida, da motivação, além de facilitar as atividades rotineiras, como mandar e-mail e pesquisar na internet.

Na Acal, localizada na Av. Liberdade, 365, serão oferecidas turmas com doze alunos cada. As aulas acontecem às terças, quintas-feiras e sábados. Os participantes do Programa Viva melhor a Melhor Idade da Unimed Fesp, que oferece atividades gratuitas focadas na qualidade de vida para pessoas acima de 45 anos, e os associados da Acal ganham desconto na mensalidade, valor simbólico pelas apostilas utilizadas.

O telefone da Acal para mais informações é o (11) 3208-5090.

(Aldo Shiguti)

Redação

Redação

nippak@nippak.com.br
Redação

Últimos posts por Redação (exibir todos)

Related Post

COMUNIDADE: Hélio Nishimoto homenageia empresário ... Em ato solene realizado no dia 29 de abril, no auditório Paulo Kobayashi, na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, o deputado Hélio Nishimoto...
FUTEBOL: Prefeito Jamil Ono recebe visita de Márci... O bom filho a casa torna. Esta frase resume o andradinense Márcio Richardes de Andrade, que foi recebido no último dia 23 pelo prefeito Jamil Ono (PT)...
BUNKYO/ELEIÇÃO: Com recusa de Jorge Yamashita, dir... Considerado o “candidato ideal” e que seria “consenso” entre os membros da diretoria do Bunkyo (Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa e de Assistên...
SUMÔ/ESPECIAL: Seletiva define seleção brasileira ... Já estão definidas as equipes brasileiras que disputarão o 20º Campeonato Mundial, 11º Campeonato Mundial Feminino, 13º Campenato Mundial Junior e 5º ...

One Comment

  1. parabéns Instituto Paulo Kobayashi, parabéns Victor Kobayashi e parceiros que tornam a inclusão digital uma realidade em São Paulo.

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *