INDAIATUBA: 26ª edição da Festa do Chopp é destaque neste sábado

A 26ª edição da Festa do Chopp da Acenbi (Associação Cultural, Esportiva Nipo-Brasileira de Indaiatuba), que acontece no próximo sábado, 9, no Pavilhão da Víber, em Indaiatuba (SP), das 18 horas até a meia-noite, trará um mix de novidades e atrações tradicionais que sempre garantiram o sucesso deste evento. As informações são dos representantes da Comissão Organizadora do evento, Haruo Uyeno, Claudio Asano e Edvaldo Nunes. Os convites antecipados já se encontram à venda.

A festa conta com o apoio da Prefeitura Municipal e integra o calendário de eventos turísticos do município. É apontado na região como uma das melhores festas da gastronomia e cultura japonesa.

 

Claudio Asano, Haruo Uyeno e Edvaldo Nunes (a partir da esq.). Foto: divulgação.

Claudio Asano, Haruo Uyeno e Edvaldo Nunes (a partir da esq.). Foto: divulgação.

 

Atrações – A Festa do Chopp oferece diversão para a família toda: música e dança tradicionais, tambores “taiko” e parquinho para as crianças. Além do chope gelado da Brahma, estão entre as principais atrações as comidas típicas como o “yakissoka”, “tempurá”, “udon”, “sashimi”, “sushi” e “harumaki”. A grande novidade desse ano é o “yakitori”, espetinho de frango com tempero especial bastante popular em festas orientais.

O público poderá ainda participar do “bon odori”, dança coletiva tradicional do Japão, concursos de chope e de guaraná de metro.

Os interessados em conhecer o beisebol terão a oportunidade de praticar batidas de beisebol no “batting center”, uma estrutura especial montada no local.

 

Apresentacao do Ryukyu Koku Matsuri Daiko na edição de 2015. Foto: divulgação.

Apresentacao do Ryukyu Koku Matsuri Daiko na edição de 2015. Foto: divulgação.

 

Beisebol – A Festa do Chopp é realizada anualmente para angariar verba para a manutenção do Departamento de Beisebol e Softbol da Acenbi. A entidade reúne cerca de 150 esportistas distribuídos em diferentes categorias.

Nesse ano, a Acenbi iniciou o projeto “Criando Atletas de Beisebol e Softbol”, com recursos obtidos por meio da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte. As empresas apoiadoras são a Spartan do Brasil, Cobreq e Mann+Hummel.

A Acenbi mantém ainda parceria com o projeto Base (Beisebol em Apoio ao Sistema de Ensino), fornecendo bolsas a atletas da rede municipal de ensino.

 

Funssol – Como sempre acontece nos principais eventos organizados pela Acenbi, a Festa do Chopp também vai servir de ponto de arrecadação para o Funssol (Fundo Social de Solidariedade).

Na entrada do evento, o visitante poderá doar um produto de limpeza. Todo o material arrecadado será encaminhado para entidades assistenciais.

 

 


 

 

26ª Festa do Chopp da Acenbi

Quando: Dia 9 de abril (sábado), das 8h à meia-noite

Onde: Pavilhão da Víber – Rua Almirante Tamandaré, 675, Cidade Nova

Convite individual antecipado: R$ 10,00 (com direito a uma caneca e um chope ou um refrigerante)

Convite individual no local: R$ 20,00

(Crianças até 12 anos acompanhadas de adulto não pagam)

Pontos de Venda

Secretaria da Acenbi: Rua Chile, 689, V. Castelo Branco

Kanesaki Car Service: Rua Costa Rica, 183, Jardim América

Loja Nakayoshi: Av. Itororó, 631, Cidade Nova

Bazar Ponto 1: Rua 9 de Julho, 585, Centro

Origami Perfumaria: Rua Cerqueira César, 944, Centro; Av. Geraldo Hackmann, 452, Boulevard, Cecap

Papelaria Nipon – Rua Pedro de Toledo, 1.062, Centro

Marquinhos Tintas – Av. Conceição, 1.198, V. Maria Helena

 

 

 

Related Post

HAICAI BRASILEIRO O Jornal Nippak publica aqui os haicais enviados pelos leitores. Haicai é um tipo de poema que se originou no Japão. Seu maior expoente é Matsuo Bashô...
CIDADES/JABOTICABAL: 29ª Exposição Nacional de Orq...   A Prefeitura de Jaboticabal, a Câmara Municipal e Associação Jaboticabalense dos Orquidófilos realizam nesta sexta, sábado e domingo (de 7 a...
TOSA MATSURI: Ryukyu Koku Matsuri Daiko e Animadne...   Se, no sábado, a banda Gaijin Sentai "roubou a cena" no primeiro dia do Tosa Matsuri, no domingo – em que o candidato a prefeito de São Paul...
11º UNDOKAI BENEFICENTE – Grupo Tohoku-Hokka... Várias provas, Show de Taikô, Comidas, Vários prêmios e Bazar Onde: Colégio Marista Arquidiocesano (Rua Afonso Celso 840, Vila Mariana, próximo a e...

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *