INDAIATUBA – ACENBI promove final da 13ª Copa de Tênis

 

Evento, que faz parte do calendário esportivo da entidade, contou com cerca de 70 participantes

 

Os participantes da final do dia 21: no total, cerca de 70
Crédito: Divulgação

 

 

A Associação Cultural, Esportiva Nipo-Brasileira (ACENBI, ou Nipo, como a entidade é conhecida em Indaiatuba) encerrou no último domingo (dia 21 de julho) a 13ª edição da “Copa ACENBI de Tênis de Campo”. Todas as rodadas da competição, iniciada em março, foram realizadas em sua sede do Centro Esportivo, localizada na Rua Chile.

Promovida anualmente, a Copa ACENBI é o maior e mais importante evento promovido pelo Departamento de Tênis da entidade. Trata-se também da disputa mais longa, durando cerca de quatro meses e sendo realizada em etapas nos finais de semana.

 

A competidora Yumiko Ohori recebe sua medalha: competição aberta
Crédito: Divulgação

 

 

A competição é aberta a todos os praticantes da modalidade da entidade, que somam cerca de 70 pessoas divididas em cinco chaves. Os tenistas pertencem a diferentes categorias e faixas etárias.

De acordo com Ricardo Massaru Ogasawara, secretário do departamento de tênis da ACENBI, a Copa tem o objetivo de promover a integração entre os atletas da entidade. “Os jogos representam uma oportunidade de contato entre os participantes”, explica.

 

Quem são os vencedores da 13ª Copa ACENBI de Tênis de Campo

Chave A

1º lugar – Ryuji Nomura

2º lugar – Yukio Nomura

3º lugar – Kenji Sagutti

4º lugar – Rafael Dairokuno

 

Chave B

1º lugar – Oscar Miyamura

2º lugar – Joel Ibuki

3º lugar – Mário Alexandre

4º lugar – Wellington Leite

 

Chave C

1º lugar – Marco Antonio dos Santos

2º lugar – Kozo Nomura

3º lugar – João Watanabe

4º lugar – Akifiko Morita

 

Chave D

1º lugar – Paulo Suenaga

2º lugar – Massao Aoki

3º lugar – Augusto Kato

4º lugar – Danilo Tezoto

 

Chave E

1º lugar – Iara Alexandre

2º lugar – Dirce do Rosário

3º lugar – Yumiko Ohori

4º lugar – Cristina Ogasawara

 

 

Tênis de campo da ACENBI

“Diferentemente do que muita gente pensa, a ACENBI promove outros esportes além do beisebol e do softbol”, ressalta Ricardo Ogasawara. Juntamente com o tênis de campo, o gatebol (jogo semelhante ao críquete) também integra as modalidades esportivas da ACENBI.

O departamento de tênis conta com três quadras oficiais, dois setores com paredão e uma arquibancada com visão geral. Além dos torneios internos, os tenistas da ACENBI competem em jogos organizados por outras associações, clubes e empresas. “Essas ocasiões são boas oportunidades para promovermos a integração com a comunidade em geral”, destaca Ricardo Ogasawara.

 

 

ACENBI

A ACENBI é uma associação sem fins lucrativos fundada por imigrantes japoneses em 1947. Sua principal finalidade é a preservação e a divulgação da cultura nipo-brasileira. Veja mais detalhes no website da entidade: acenbi.org.br.

 

Redação

Redação

nippak@nippak.com.br
Redação

Últimos posts por Redação (exibir todos)

Related Post

FUTEBOL: Brasileiro de 11 anos é contratado pelo K... Erick Fujii despertou também o interesse do Urawa Reds, mas preferiu a equipe de Ibaraki   Por  Hilda Handa/JPTV   Erick Fujii ...
INDAIATUBA: Fumio Kato recebe título de ‘Cidadão I...   Fumio Kato com uniforme do ensino médio em foto de 1949 ainda no Japão (foto: divulgação) O imigrante japonês e empresário Fumio Kato fo...
COMUNIDADE: Hélio Nishimoto homenageia os 50 anos ...   Ao som da double guitar com as músicas japonesas “Okohida” e “Boojo” tocadas pelo músico Daniel Ruberti, aconteceu em 08 de novembro, Ato So...
KARAOKÊ: 18º Kawabata Karaokê Taikai reúne cerca d... Quando o número de cantores inscritos passa dos 320, costuma trazer preocupações à comissão organizadora devido a cada vez mais rigorosa exigência das...
Tags: ,

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *