INTERCÂMBIO: Conferência consolida parceria entre HSC e Universidade de Osaka

O Hospital Santa Cruz realiza nesta sexta-feira (26), o 1st Hospital Santa Cruz International Conference and 9th Go Global Osaka University, realizado pelo Centro de Pesquisa, Ensino e Cultura (CEPEC) do Hospital Santa Cruz (HSC) e pelo Center for Global Health da Universidade de Osaka. O evento consolida a parceria estabelecida entre o Hospital Santa Cruz e a Universidade de Osaka, do Japão, visando à troca de conhecimento e tecnologia entre as duas instituições.

 

Parceria tem como objetivo tornar o Hospital Santa Cruz uma referência na área médica. Foto: divulgação.

Parceria tem como objetivo tornar o Hospital Santa Cruz uma referência na área médica. Foto: divulgação.

 

“A iniciativa sinaliza o pioneirismo do Centro de Pesquisa, Ensino e Cultura do Hospital Santa Cruz, que está trazendo o que há de mais moderno na ciência japonesa para a medicina brasileira”, afirma o presidente do Hospital Santa Cruz, Renato Ishikawa. O estabelecimento de parcerias com universidades japonesas tem o intuito de desenvolver a pesquisa médica da instituição, tornando-a referência na área.

A Universidade de Osaka é uma das mais renomadas do Japão, sendo reconhecida principalmente por sua atuação nas áreas de medicina, tecnologia, ciência e direito. Por meio do programa “Go Global”, organizado pelo Center for Global Health, a Instituição costuma promover o intercâmbio de conhecimento com outras nações. A participação dos profissionais da Universidade na conferência médica do Hospital Santa Cruz configura a nona edição do “Go Global”, desta vez ocorrendo no Brasil.

 

Avanços – Para traçar um panorama sobre o sistema de saúde brasileiro e abordar detalhes nas áreas de gastroenterologia, neurologia, geriatria e cardiologia, a conferência contará com a participação de médicos do Hospital Santa Cruz, além de profissionais de outras instituições de São Paulo, Curitiba e Amazônia. Ainda, o encontro multidisciplinar abordará os avanços tecnológicos do Japão com foco na ortopedia, neurologia, cardiologia, ginecologia e engenharia clínica, por meio de apresentações de seis médicos e uma engenheira clínica da Universidade de Osaka.

A conferência acontece das 9 às 18 horas, no Auditório Picasso do Blue Tree Paulista, em São Paulo/SP. O discurso de abertura de Renato Ishikawa dá início à programação, e será seguido pelas considerações do presidente do Center for Global Health da Universidade de Osaka, Ken Nakata e do ex-ministro da saúde Seigo Tsuzuki. As palavras de Takahiro Nakamae, cônsul geral do Japão em São Paulo, fecham o discurso de abertura do encontro.

Com inscrição gratuita e vagas limitadas, a conferência contará com tradução simultânea para as palestras realizadas em japonês. Mais informações podem ser obtidas no telefone (11) 5080-2240 ou no e-mail coordclinica@hospitalsantacruz.com.br.

 

 

1º Hospital Santa Cruz International Conference

Data: 26 de agosto

Hora: das 9 às 18 horas

Local: Blue Tree Paulista – Auditório Picasso (Rua Peixoto Gomide, 707 – Cerqueira César, São Paulo/SP)

Mais informações: (11) 5080-2240 ou coordclinica@hospitalsantacruz.com.br

*Inscrições gratuitas e vagas limitadas

 

 

 

 

Related Post

UM NOVO OLHAR SOBRE O JAPÃO: Para Kengo Kuma, Japa... Com inauguração prevista para o mês de maio, a Japan House São Paulo – uma iniciativa do governo japonês que promete trazer a São Paulo um novo olhar ...
SHINDO RENMEI: TCC busca explicar atuação de assoc... Depois de ganhar as páginas de livros de autores consagrados como o jornalista Jorge Okubaro (“O Súdito” - Banzai! Massateru!), e Fernando Morais (“Co...
CARNAVAL: Os Tempos Áureos dos Carnavais de Salão ...   Quem diz que japonês não gosta de folia, está enganado. Nas décadas de 1960 até o final de 2006 os tradicionais bailes de carnaval de sal...
JAPÃO/COMUNIDADE BRASILEIRA: Cristiano Kaminishi: ...   A “Cheguei sozinho ao Japão no dia 14 de julho de 1996, dia do meu aniversário de 17 anos. Meu presente no outro dia foi trabalhar 12 horas ...

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *