INTERCÂMBIO: Conferência consolida parceria entre HSC e Universidade de Osaka

O Hospital Santa Cruz realiza nesta sexta-feira (26), o 1st Hospital Santa Cruz International Conference and 9th Go Global Osaka University, realizado pelo Centro de Pesquisa, Ensino e Cultura (CEPEC) do Hospital Santa Cruz (HSC) e pelo Center for Global Health da Universidade de Osaka. O evento consolida a parceria estabelecida entre o Hospital Santa Cruz e a Universidade de Osaka, do Japão, visando à troca de conhecimento e tecnologia entre as duas instituições.

 

Parceria tem como objetivo tornar o Hospital Santa Cruz uma referência na área médica. Foto: divulgação.

Parceria tem como objetivo tornar o Hospital Santa Cruz uma referência na área médica. Foto: divulgação.

 

“A iniciativa sinaliza o pioneirismo do Centro de Pesquisa, Ensino e Cultura do Hospital Santa Cruz, que está trazendo o que há de mais moderno na ciência japonesa para a medicina brasileira”, afirma o presidente do Hospital Santa Cruz, Renato Ishikawa. O estabelecimento de parcerias com universidades japonesas tem o intuito de desenvolver a pesquisa médica da instituição, tornando-a referência na área.

A Universidade de Osaka é uma das mais renomadas do Japão, sendo reconhecida principalmente por sua atuação nas áreas de medicina, tecnologia, ciência e direito. Por meio do programa “Go Global”, organizado pelo Center for Global Health, a Instituição costuma promover o intercâmbio de conhecimento com outras nações. A participação dos profissionais da Universidade na conferência médica do Hospital Santa Cruz configura a nona edição do “Go Global”, desta vez ocorrendo no Brasil.

 

Avanços – Para traçar um panorama sobre o sistema de saúde brasileiro e abordar detalhes nas áreas de gastroenterologia, neurologia, geriatria e cardiologia, a conferência contará com a participação de médicos do Hospital Santa Cruz, além de profissionais de outras instituições de São Paulo, Curitiba e Amazônia. Ainda, o encontro multidisciplinar abordará os avanços tecnológicos do Japão com foco na ortopedia, neurologia, cardiologia, ginecologia e engenharia clínica, por meio de apresentações de seis médicos e uma engenheira clínica da Universidade de Osaka.

A conferência acontece das 9 às 18 horas, no Auditório Picasso do Blue Tree Paulista, em São Paulo/SP. O discurso de abertura de Renato Ishikawa dá início à programação, e será seguido pelas considerações do presidente do Center for Global Health da Universidade de Osaka, Ken Nakata e do ex-ministro da saúde Seigo Tsuzuki. As palavras de Takahiro Nakamae, cônsul geral do Japão em São Paulo, fecham o discurso de abertura do encontro.

Com inscrição gratuita e vagas limitadas, a conferência contará com tradução simultânea para as palestras realizadas em japonês. Mais informações podem ser obtidas no telefone (11) 5080-2240 ou no e-mail coordclinica@hospitalsantacruz.com.br.

 

 

1º Hospital Santa Cruz International Conference

Data: 26 de agosto

Hora: das 9 às 18 horas

Local: Blue Tree Paulista – Auditório Picasso (Rua Peixoto Gomide, 707 – Cerqueira César, São Paulo/SP)

Mais informações: (11) 5080-2240 ou coordclinica@hospitalsantacruz.com.br

*Inscrições gratuitas e vagas limitadas

 

 

 

 

Related Post

COMUNIDADE: Coletivo Oriente-se busca patrocinador... O Coletivo Oriente-se, grupo formado por cerca de 200 atores com ascendência oriental, lançou, no último dia 31, no B_arco Centro Cultural, em Pinheir...
COMUNIDADE: Associação Aomori Kenjin do Brasil com...   A Associação Aomori Kenjin do Brasil realizou no dia 24 de agosto, na sede da Associação Centro Social Tochigi do Brasil (zona Sul de São Paul...
BRASIL-JAPÃO: EMBAIXADA COMEMORA ANIVERSÁRIO DO IM... A Embaixada do Japão no Brasil, através do embaixador Satoru Satoh, realizou, no dia 1º de dezembro, em Brasília, cerimônia em Comemoração ao Aniversá...
120 ANOS DE AMIZADE: Câmara Municipal de São José ... O município de São José dos Campos (SP), através da Câmara Municipal, realizará neste domingo (8), evento em comemoração aos 120 anos do Tratado de Am...

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *