INTERNACIONAL: Japão mobiliza tropas contra possível míssil norte-coreano

O governo japonês determinou no último dia 29 ao Exército que se prepare para a possibilidade de ter de destruir um míssil que a Coreia do Norte pode lançar em breve. O objetivo é evitar que caia sobre o território japonês.

 

Líder norte-coreano Kim Jong-un passa tropas em revista (Foto: Agência Lusa / Agência Brasil)

Líder norte-coreano Kim Jong-un passa tropas em revista (Foto: Agência Lusa / Agência Brasil)

 

“Tomamos todas as medidas necessárias para responder a qualquer tipo de situação”, afirmou o ministro porta-voz do Executivo, Yoshihide Suga, citado pela agência Kyodo. Ele não deu mais dados sobre a iniciativa do Ministério da Defesa, de modo a não revelar “informação sensível” sobre a capacidade do Japão para interceptar mísseis.

As últimas imagens de satélite da base norte-coreana de Sohae mostraram que há movimentação nas instalações e que a Coreia do Norte pode estar preparando o lançamento, em breve, de um projétil de longo alcance, como Seul, Tóquio e Washington tinham alertado.

O ministro dos Negócios Estrangeiros japonês, Fumio Kishida, disse que acertou, em teleconferência com o secretário de Estado norte-americano, John Kerry, uma cooperação sobre a questão do lançamento norte-coreano.

“Trabalharemos estreitamente com os Estados Unidos e outros países envolvidos e tomaremos todas as medidas possíveis para garantir a segurança do público”, disse Kishida, em entrevista.

O novo lançamento pode ocorrer no momento em que os países do Conselho de Segurança das Nações Unidas estudam sanções adicionais à Coreia do Norte devido ao seu quarto teste nuclear, feito no início do mês.

(com Agência Brasil)

 

Related Post

PERNAMBUCO: Mesmo com restrições da Anvisa, fruta ...   Noni é encontrado facilmente em mercados e feiras do Grande Recife. Produtos que contenham fruto, natural da Ásia, têm venda proibida.  ...
ESPETÁCULO: 17º Festival do Japão recebe o Grupo j...   O tradicional Festival do Japão em São Paulo, acontece nos dias 4, 5 e 6 de julho, no Imigrantes Exhibition & Convention Center, e para ...
3º Seminário e Festival de Hyogen Taisso A Associção Kenko Hyogen Taisso do Brasil irá promover no próximo dia 25  o 3ø Seminário e Festival de Hyogen Taisso, modalidade de ginástica relaxant...
BEISEBOL: Pereira Barreto é campeão da 19ª Taça Br... Com uma vitória sobre Atibaia por 7 a 4, a equipe de Pereira Barreto sagrou-se campeã da 19ª Taça Brasil Interclubes de Beisebol Pré-Infantil 2015. A ...

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *