INVESTIMENTOS: JAPONESA HOYA ABRE FÁBRICA DE LENTES EM BARUERI

A fabricante japonesa de lentes ópticas Hoya iniciou, em Barueri, na região metropolitana de São Paulo, as operações de seu segundo laboratório no Brasil. O objetivo é aumentar a presença da marca no maior mercado consumidor do País, aumentando sua competitividade com relação à concorrência.

 

 

O projeto conta com investimento de R$ 80 milhões e a geração de 150 empregos, e conta com o apoio da Investe São Paulo, agência de promoção de investimentos e exportações ligada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado de São Paulo.

“Assessoramos principalmente com questões tributárias, de licenciamento ambiental e alvarás necessários, além de infraestrutura por meio do contato de concessionárias de serviços”, explicou o diretor da Agência, Sérgio Costa.

A nova planta chegará a produzir seis mil lentes por dia, com um sistema integrado que atualiza as operações já existentes no Rio de Janeiro. “Faltava à Hoya uma presença física de relevância no Estado, que foi suprida com a construção do novo laboratório. Com isso, estamos prontos a expandir nossa penetração em São Paulo e competir em posição de igualdade com outras empresas do ramo óptico de projeção nacional”, afirma Carlos Lima, gerente de marketing da empresa.

A cidade foi escolhida principalmente pela proximidade ao Rodoanel e toda a região metropolitana de São Paulo, facilitando a distribuição e o recebimento de cargas. A Hoya também tem diversos fornecedores nas proximidades, que também oferecem boa infraestrutura e segurança.

 

LCD – A Hoya, maior indústria óptica do Japão, está presente em mais de 50 países em todos os continentes, operando globalmente nos campos do cuidado visual e de tecnologias da informação, como por exemplo, na fabricação de lentes para câmeras, displays de cristal líquido (LCD) e discos rígidos em cristal para laptops. Está presente desde 1992 no Brasil por meio da Optotal, que tornou-se parte integral da Hoya Corporation em 2012.

(do site Investe SP)

 

 

Related Post

JAPÃO por SILVIA KIKUCHI: Setenta anos do bombarde... Em Sumida, cerca de 600 pessoas prestaram homenagem às vítimas. Foto: Mainichi   IMAGENS DO JAPÃO: No dia 10 de março fazem 70 anos do bomba...
GIFT FAIR: PMEs do Japão buscam atrair parceiros n... Apesar da retração econômica, e consequentemente da queda do consumo interno, o Brasil ainda é um bom mercado para as companhias do Japão. É o que pen...
COMUNIDADE: SAITAMA CELEBRA 100 ANOS DE IMIGRAÇÃO ... A Associação Cultural e Assistencial dos Provincianos de Saitama no Brasil realizou, no último dia 3, na sede da Associação Centro Social Tochigi do B...
NESTE SÁBADO: ASEBEX REALIZA PALESTRA DE DIVULGAÇÃ... A Asebex (Associação Brasileira de Ex-Bolsistas no Japão) realiza neste sábado, 30, no prédio do Enkyo (Beneficência Nipo-Brasileira de São Paulo), no...

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *