INVESTIMENTOS: JAPONESA HOYA ABRE FÁBRICA DE LENTES EM BARUERI

A fabricante japonesa de lentes ópticas Hoya iniciou, em Barueri, na região metropolitana de São Paulo, as operações de seu segundo laboratório no Brasil. O objetivo é aumentar a presença da marca no maior mercado consumidor do País, aumentando sua competitividade com relação à concorrência.

 

 

O projeto conta com investimento de R$ 80 milhões e a geração de 150 empregos, e conta com o apoio da Investe São Paulo, agência de promoção de investimentos e exportações ligada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado de São Paulo.

“Assessoramos principalmente com questões tributárias, de licenciamento ambiental e alvarás necessários, além de infraestrutura por meio do contato de concessionárias de serviços”, explicou o diretor da Agência, Sérgio Costa.

A nova planta chegará a produzir seis mil lentes por dia, com um sistema integrado que atualiza as operações já existentes no Rio de Janeiro. “Faltava à Hoya uma presença física de relevância no Estado, que foi suprida com a construção do novo laboratório. Com isso, estamos prontos a expandir nossa penetração em São Paulo e competir em posição de igualdade com outras empresas do ramo óptico de projeção nacional”, afirma Carlos Lima, gerente de marketing da empresa.

A cidade foi escolhida principalmente pela proximidade ao Rodoanel e toda a região metropolitana de São Paulo, facilitando a distribuição e o recebimento de cargas. A Hoya também tem diversos fornecedores nas proximidades, que também oferecem boa infraestrutura e segurança.

 

LCD – A Hoya, maior indústria óptica do Japão, está presente em mais de 50 países em todos os continentes, operando globalmente nos campos do cuidado visual e de tecnologias da informação, como por exemplo, na fabricação de lentes para câmeras, displays de cristal líquido (LCD) e discos rígidos em cristal para laptops. Está presente desde 1992 no Brasil por meio da Optotal, que tornou-se parte integral da Hoya Corporation em 2012.

(do site Investe SP)

 

 

Related Post

INTERCÂMBIO: Nikkei orienta estudantes brasileiros... Faz tempo que aprender outro idioma se tornou requisito quase que obrigatório para quem quer se dar bem na vida. Seja para ingressar no mercado de tra...
KEIKO OTA: Maior rigor contra homicídios no trânsi... A deputada federal Keiko Ota apresentou o balanço de sua atuação como parlamentar em 2015 na Câmara dos Deputados, em Brasília(DF). “Uma das minhas pr...
GOLFE: Guilherme Oda, Dulce e Leonardo Yoshikawa s...   Competição válida para Rankings Paulista Masculino e Feminino Scratch e por Handicap Índex reuniu 77  jogadores em Bauru   Leonardo Y...
ARTES: Artistas e Poetas se reúnem na mostra “Imag... Exposição reúne trabalhos de 60 artistas (Foto: divulgação) A exposição “Imagem & Haicai” prossegue até o próximo dia 30, na Biblioteca Latino...

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *