JAPÃO: Brazillian Press Awards

Tóquio – Aconteceu no dia 19 de julho em Tóquio, no Japão, o Brazillian Press Awards 2013, tradicional evento que premia e homenageia personalidades, iniciativas e instituições brasileiras e japonesas que contribuem para a comunidade do Brasil presente no Japão e suas culturas.

 

Aconteceu na última sexta-feira (19) o Brazillian Press Awards (Foto: Massayuki Tamura)

 

No palco do Sogetsu Hall em Tóquio, foram premiadas personalidades vindas do Brasil como o cantor pop-sertanejo Luan Santana, que recebeu o prêmio de revelação da MPB das mãos do apresentador Serginho Groisman.

Também receberam prêmios o grupo empresarial Mitsui, pelo apoio ao ensino dos brasileiros no Japão, o jogador de futebol Túlio Tanaka, como esportista do ano, Antônio Inoki como pioneiro das artes marciais, Toshio Ono, como percursor da Bossa Nova no país, além de homenagens a outras personalidades como o embaixador Marcos Bezerra Abbot Galvão, o cônsul Marco Farani e o representante da Vale do Rio Doce no Japão, Marcos Turini.

Márcio Gomes, repórter da TV Globo e substituto de Roberto Kovalic como correspondente da emissora no Japão, recebeu de Silvia Kikuchi, âncora do JPTV, uma homenagem de boas-vindas.

Entre a comunidade estiveram presente o comunicador Jin Nakahara, o cantor Márcio Grassi, o músico João Belllini, o jornalista Alexandre Higa,  e a animadora Nega Maluca. Todos receberam prêmios em suas respectivas áreas.

O Brazilian Press Award aconteceu um dia antes do evento Brazillian Day, realizado no sábado e domingo, com a presença do cantor Luan Santana.

 

 

 

Fotos e Texto: Massayuki Tamura

Redação

Redação

nippak@nippak.com.br
Redação

Últimos posts por Redação (exibir todos)

Related Post

BAIRRO ORIENTAL: Danças, Universo Criança, Parada ... Uma das festas mais tradicionais realizadas pela Acal (Associação Cultural e Assistencial da Liberdade), o Toyo Matsuri – Festival Oriental – chega ne...
MUSICA: UM CONCERTO MUSICAL REALIZADO POR CRIANÇAS... Neste sábado, 20 de maio, os alunos do Centro Suzuki apresentam o "Recital de Outono" no Teatro Eva Herz, no Conjunto Nacional em São Paulo.   ...
LINS: Os netos do Mabe na semana da cultura japone...   Dan e Rafael estão expondo seus trabalhos no saguão do Blue Tree Park e darão workshops, como já fizeram nas edições anteriores. Os preços d...
COMUNIDADE: Pesquisa do Centro de Estudos revela i... Com o objetivo é tentar entender a presença do nikkei na sociedade brasileira, “pluricultural por excelência, através do exame in loco das atividades ...

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *