JAPÃO: Festival Brasil 2017 terá show com Elba Ramalho

A Câmara de Comércio Brasileira no Japão (CCBJ) realiza neste fim de semana (15 e 16), no Parque Yoyogi, em Tóquio, o XII Festival Brasil 2017. O objetivo principal é o intercâmbio entre brasileiros, japoneses e estrangeiros em geral, além de divulgar os produtos e a comida típica do Brasil.

Festival Brasil 2017 terá show com Elba Ramalho. Foto: divulgação

Neste ano, a atração principal é a cantora Elba Ramalho, que vem do Brasil especialmente para o Festival Brasil.

A programação musical é extensa durante o sábado e o domingo, com bandas brasileiras e japonesas que vão agitar o público com batucada, gafieira, samba, axé, sertanejo, rock, chorinho jazz, rap, entre outros ritmos.

O Festival Brasil se completa com a variedade de mais de 50 estandes que estarão comercializando churrasco, feijoada, moqueca, tapioca, cachorro-quente, pastel, caipirinha e batidas.

Na área de serviços, estarão sendo comercializados roupas e acessórios do Brasil, além de expositores de remessas de dinheiro ao exterior e mudanças para o Brasil. Os expositores são de Tóquio, Gunma, Osaka, Aichi e Kanagawa.

O Setor Cultural da Embaixada do Brasil no Japão organiza o Workshop de Capoeira durante o Festival Brasil. Haverá apresentação no palco e  na rua de acesso ao evento, do lado esquerdo do palco. A Roda de Capoeira recebeu o título de Patrimônio Cultural Imaterial da Humanidade pela Unesco.

 

Cachaça – O Festival Brasil vai realizar o I Grand Prix de Coquetel de Cachaça neste ano. O público vai votar na melhor cachaça preparada durante o evento.

 

 

Festival Brasil 2017

Data: 15 e 16 de julho, das 11h às 20h

Local: Parque Yoyogi, Tóquio

Entrada gratuita

Organização: Câmara de Comércio Brasileira no Japão

Homepage: http://www.festivalbrasil.jp

 

 

Related Post

BENEFICENTE: Kodomo-no-Sono realiza 4º Chá Benefic...   A Associação Pró-Excepcionais Kodomo-no-Sono realizará o tradicional Chá Beneficente na próxima quarta-feira (16), das 13 às 16 horas, no Es...
TRADIÇÃO: No último dia do ano, 44º Moti Tsuki Mat... A Acal (Associação Cultural e Assistencial da Liberdade), com apoio das principais entidades nipo-brasileiras (Bunkyo – Sociedade Brasileira de Cultur...
HAICAI BRASILEIRO O Jornal Nippak publica aqui os haicais enviados pelos leitores. Haicai é um tipo de poema que se originou no Japão. Seu maior expoente é Matsuo Bashô...
JAPÃO EM SÃO BERNARDO DO CAMPO 34ª FESTA DA IMIGRAÇÃO JAPONESA DE SÃO BERNARDO DO CAMPO Dias 20 e 21/06/2015 Horário: 10h às 21h Onde: CENFORPE - S B do Campo/SP (Av. Dom J...

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *