JAPÃO / MÚSICA: Ale Vanzella divulga novo disco no Japão

O músico, cantor e compositor Ale Vanzella passou pelo Japão em maio para divulgar o novo álbum, “Indie Bossa”, que será lançado ainda neste primeiro semestre. O disco é composto por 17 faixas e um bônus (em japonês), todas de autoria do artista. As composições se intercalam entre português e inglês, sendo o português o idioma predominante. Um toque especial no disco é a participação do ilustre Roberto Menescal, músico de essência da bossa nova, reconhecido no Brasil e no exterior.

Ale Vanzella (foto: divulgação)

A turnê de pré-lançamento do álbum passou também pelos Estados Unidos. Intitulada “Indie Bossa In Concert”, contou com convidados originários dos países do tour e organizada pelo produtor Sávio Figueiredo.
Ale Vanzella nasceu em Guaporé, na serra gaúcha, onde iniciou sua concepção musical norteada pelo rock alternativo. A experiência com diversas bandas, onde transitou na vanguarda do rock alternativo, indie rock e grunge, estilo muito apreciado no Sul do país, criou base para que sua criatividade como compositor e intérprete evoluísse e o lançasse a novos desafios.
Em 2003 conheceu o produtor Claudio Girardi, com o qual teve afinidade imediata, o que resultou na ideia de gravar seu primeiro álbum.
Prêmio – Em 2005 o músico foi premiado na 3ª Edição do Good Music Festival, um dos principais festivais de bandas do Rio Grande do Sul, com a música “Domingo” (também presente no álbum de estreia). Fato curioso é que a gravação inscrita como Banda (“Os Sinatras”) teve todos os instrumentos (guitarra, bateria, baixo e voz) gravados por ele mesmo.

Ale Vanzella foi ao Japão divulgar o pré-lançamento de seu álbum de estreia (foto: divulgação)

Após esse período, um pouco mais distante da música, Ale Vanzella formou-se em Ciências Contábeis (2006) e concluiu duas Pós-Graduações, em Controladoria (2007) e em Direito Tributário (2012), além de atuar como Empresário e Professor Universitário.
Sete anos mais tarde, enquanto experimentava estilos intimistas de executar suas obras, surge a inspiração de juntar elementos de suas composições de rock alternativo com a bossa nova brasileira. Estava definido o norte de seu trabalho, uma fusão da bossa nova com elementos do indie rock e grunge.
Em 2011 Ale Vanzella iniciou a construção de seu álbum de estreia juntamente com o produtor musical Cláudio Girardi e a produtora executiva Michele Vanzella, intitulado “Indie Bossa”. Este ano, o músico assinou contrato com a Albatroz Music, conceituada gravadora especializada em bossa nova, de Raymundo Bittencourt e Roberto Menescal.

 

Redação

Redação

nippak@nippak.com.br
Redação

Últimos posts por Redação (exibir todos)

Related Post

UTOKYO FORUM 2013: USP e Universidade de Tóquio de...   A Universidade de Tóquio, em parceria com a Universidade de São Paulo (USP) e com o Consulado Geral do Japão em São Paulo, promove nos dias ...
Arraial Cultural no Parque da Água Branca promete ... Serão dois dias de programação com diversas atrações gratuitas   Acontece em São Paulo, nos dias 04 e 05 de julho, das 9h às 19h, o 1º Arraia...
PARÁ: No Japão, Jatene firma contrato de empréstim...   O governo do Pará fechou um ciclo que levou duas décadas para ser concretizado, o projeto de implantação do Bus Rapid Transit (BRT), que int...
COMUNIDADE: Câmara Municipal de Tupã debate casos ... Documentário teve cenas filmadas na ilha de Anchieta e levou mais de uma década para ser finalizado (foto: divulgação)   Idealizado pelo p...

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *