JAPÃO / MÚSICA: Ale Vanzella divulga novo disco no Japão

O músico, cantor e compositor Ale Vanzella passou pelo Japão em maio para divulgar o novo álbum, “Indie Bossa”, que será lançado ainda neste primeiro semestre. O disco é composto por 17 faixas e um bônus (em japonês), todas de autoria do artista. As composições se intercalam entre português e inglês, sendo o português o idioma predominante. Um toque especial no disco é a participação do ilustre Roberto Menescal, músico de essência da bossa nova, reconhecido no Brasil e no exterior.

Ale Vanzella (foto: divulgação)

A turnê de pré-lançamento do álbum passou também pelos Estados Unidos. Intitulada “Indie Bossa In Concert”, contou com convidados originários dos países do tour e organizada pelo produtor Sávio Figueiredo.
Ale Vanzella nasceu em Guaporé, na serra gaúcha, onde iniciou sua concepção musical norteada pelo rock alternativo. A experiência com diversas bandas, onde transitou na vanguarda do rock alternativo, indie rock e grunge, estilo muito apreciado no Sul do país, criou base para que sua criatividade como compositor e intérprete evoluísse e o lançasse a novos desafios.
Em 2003 conheceu o produtor Claudio Girardi, com o qual teve afinidade imediata, o que resultou na ideia de gravar seu primeiro álbum.
Prêmio – Em 2005 o músico foi premiado na 3ª Edição do Good Music Festival, um dos principais festivais de bandas do Rio Grande do Sul, com a música “Domingo” (também presente no álbum de estreia). Fato curioso é que a gravação inscrita como Banda (“Os Sinatras”) teve todos os instrumentos (guitarra, bateria, baixo e voz) gravados por ele mesmo.

Ale Vanzella foi ao Japão divulgar o pré-lançamento de seu álbum de estreia (foto: divulgação)

Após esse período, um pouco mais distante da música, Ale Vanzella formou-se em Ciências Contábeis (2006) e concluiu duas Pós-Graduações, em Controladoria (2007) e em Direito Tributário (2012), além de atuar como Empresário e Professor Universitário.
Sete anos mais tarde, enquanto experimentava estilos intimistas de executar suas obras, surge a inspiração de juntar elementos de suas composições de rock alternativo com a bossa nova brasileira. Estava definido o norte de seu trabalho, uma fusão da bossa nova com elementos do indie rock e grunge.
Em 2011 Ale Vanzella iniciou a construção de seu álbum de estreia juntamente com o produtor musical Cláudio Girardi e a produtora executiva Michele Vanzella, intitulado “Indie Bossa”. Este ano, o músico assinou contrato com a Albatroz Music, conceituada gravadora especializada em bossa nova, de Raymundo Bittencourt e Roberto Menescal.

 

Redação

Redação

nippak@nippak.com.br
Redação

Últimos posts por Redação (exibir todos)

Related Post

COMUNIDADE OKINAWANA: 27º Kyodo Matsuri e Miss Ryu...   A Associação Okinawa Kenjin do Brasil e o Centro Cultural Okinawa do Brasil realizam neste domingo, 27 de julho, no CCOB, em Diadema (SP), o...
Residência artística com o diretor e coreógrafo ja... Dançarinos que participaram de processo coreográfico se apresentam no CCSP Semanas de Dança 2016   A Fundação Japão e o Centro Cultural São P...
TRIBUNAL DE JUSTIÇA MILITAR: Silvio Oyama toma pos... Em cerimônia realizada no último dia 26, o juiz Silvio Hiroshi Oyama tomou posse como presidente do Tribunal de Justiça Militar do Estado de São Paulo...
COMUNIDADE: Associação Okinawa Kenjin do Brasil fa... Fundada em 1926 com o objetivo de promover e incentivar a mais ampla e perfeita harmonia entre os associados e apoiar atividades culturais, esportivas...

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *