JAPÃO: Novo Tornado Atinge a região de Tochigi

 

Tornado atinge a região de Tochigi (foto: reprodução)

Yaita – Um novo tornado destelhou casas, danificou construções e tombou árvores e postes nas cidades de Kanuma e Yaita, na província de Tochigi, por volta das 13h desta quarta-feira (horário local). Por enquanto, não há informações sobre pessoas feridas, segundo a Nippon Terebi.

Alguns moradores dessas duas cidades postaram no Twitter fotos de grandes redemoinhos se formando sob densas nuvens. Ainda não se sabe se os danos foram causados por um tornado ou por vários que teriam se formado simultaneamente.

A Agência Meteorológica do Japão tinha emitido, por volta das 12h20, uma advertência para a possibilidade de formação de tornados em Tochigi. Em Yaita, cerca de 600 residências ficaram sem energia elétrica.

Há dois dias, na segunda-feira, um tornado feriu mais de 60 pessoas e danificou, parcialmente ou totalmente, cerca de 900 casas e construções em Chiba e Saitama. Os ventos chegaram a 180 quilômetros por hora (50 metros por segundo), segundo a Agência Meteorológica.

Além de Tochigi, a Agência emitiu nesta quarta-feira advertências de tornado para as província de Ibaraki, Fukui, Ishikawa, Mie, Aichi, Gifu, Osaka, Nara, Hyogo, Wakayama, Shiga, Quioto, Okayama, Tokushima, Kagawa, Kochi, Ehime, Kagoshima e Miyazaki.

Fonte> Portal Mie
Redação

Redação

nippak@nippak.com.br
Redação

Últimos posts por Redação (exibir todos)

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *