JAPÃO: São Paulo é superado pelo Kashima Antlers na Copa Suruga

 

Ibaraki – O São Paulo encerrou nesta quarta-feira (7) em Kashima na província de Ibaraki, sua excursão internacional com a derrota para o Kashima Antlers. A viagem ao exterior que teve início na Alemanha, passando por Portugal e terminando na cidade japonesa, teve um saldo de três derrotas (para Bayern, Milan e Kashima Antlers), e uma vitória, vencendo apenas o time do Benfica, na qual conquistou a Copa Eusébio em Portugal. Agora o time do Morumbi volta o foco novamente para a sequencia do Campeonato Brasileiro, onde ocupa as últimas colocações.

Agora o time do Morumbi volta o foco novamente para a sequencia do Campeonato Brasileiro (Foto: Massayuki Tamura)

 

O último jogo antes de voltar ao Brasil foi válido pela Copa Suruga, onde o vencedor da Copa Sul-americana encarou o campeão da Copa da Liga Japonesa, no caso São Paulo e Kashima Antlers respectivamente.

 

O vencedor da Copa Sul-americana encarou o campeão da Copa da Liga Japonesa, no caso São Paulo e Kashima Antlers (foto: Massayuki Tamura)

 

No estádio havia muitos torcedores são-paulinos presentes, em uma demonstração de carinho a torcida cantou e apoiou o time o tempo todo, já que sua a última passagem que o clube teve pelo país foi em 2005, onde se sagrou campeão mundial.

 

Uma demonstração de carinho a torcida cantou e apoiou o time o tempo todo (foto: Massayuki Tamura)

 

 

 

Jogo

No banco tricolor estava o técnico Paulo Autuori, que já treinou o time rival que hoje é comandado por outro brasileiro, o ex-jogador do São Paulo, Toninho Cerezo. E foi justamente o time de Toninho que iniciou melhor a primeira etapa do jogo, com o tricolor paulista jogando mal, e com Paulo Henrique Ganso escondido e Aloísio preso no ataque, o São Paulo pouco criou no primeiro tempo. A falta de entrosamento e erros na defesa, fez com que o time brasileiro fosse vulnerável ao ataque do Kashima que fez 2 a 0, ambos os gols marcados pelo atacante Osako.

 

A falta de entrosamento e erros na defesa, fez com que o time brasileiro fosse vulnerável ao ataque do Kashima que fez 2 a 0 (Foto: Massayuki Tamura)

 

 

Segundo tempo

Na volta do intervalo o São Paulo voltou mais disposto em atacar, com Ganso mais adiantado e chamando mais a responsabilidade, assim o camisa 8 diminuiu com um chute rasteiro no canto. O Kashima Antlers ainda desperdiçou um pênalti em duas cobranças, na primeira tentativa Rogério Ceni defendeu e o juiz mandou voltar o lance, pois o goleiro se adiantou, na repetição Osako foi infeliz novamente e mandou a bola longe do gol.

 

O Kashima Antlers ainda desperdiçou um pênalti em duas cobranças (foto: Massayuki Tamura)

 

Comemoração do São Paulo ao empatar a partida. (Foto: Massayuki Tamura)

As alterações feitas pelo técnico Paulo Autuori surtiram efeito e o São Paulo ganhou mais velocidade com a entrada de Silvinho e Lucas Evangelista, logo não demorou para Ganso aparecer novamente e dar o passe para Aloísio empatar o jogo em 2 a 2.

Quando o jogo estava encaminhando para um empate no tempo normal, eis que nos acréscimos, Osako mais uma vez, decretou a vitória do time japonês, desviando o chute de Shibasaki e enganando o goleiro Rogério Ceni, mandando a bola para o fundo da rede.

 

 

Kashima campeão

 

Kashima Antlers campeão da Copa Suruga (foto: Massayuki Tamura)

 

Uma noite especial para os torcedores do Kashima Antlers que lotaram o estádio, comemorando pela segunda vez o título da Copa Suruga, em especial o atacante Osako, autor dos três gols da equipe japonesa. E aos São-paulinos resta à esperança para que o time volte a vencer na volta do Campeonato Brasileiro.

 

 

Fotos e Texto direto do Japão por Massayuki Tamura

Redação

Redação

nippak@nippak.com.br
Redação

Últimos posts por Redação (exibir todos)

Related Post

MÚSICA E DANÇA FOCLÓRICAS JAPONESA: 51º Gueinosai ... A Comissão do Festival de Música e Dança Folclórica do Bunkyo – Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa e de Assistência Social – realiza neste fim d...
BEISEBOL: Seleção da Noroeste é campeã do Intersel... Com uma vitória sobre a seleção da Paulista por 7 a 3, a Noroeste faturou o título do 28º Campeonato Brasileiro Interseleções Pré-Júnior 2016, competi...
18º FESTIVAL DO JAPÃO: Kenren faz doação para a Co... O Kenren (Federação das Associações de Províncias do Japão no Brasil) – entidade responsável pela realização do Festival do Japão – que este ano ating...
COPA DO MUNDO: ‘Na minha época, os jogadores japon...   A Seleção Japonesa, que deve desembarcar no país no próximo dia 7 para disputar sua quinta Copa do Mundo consecutiva, escolheu a cidade de I...

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *