JAPÃO: Tornado atinge regiões de Saitama e Chiba

 

Um rastro de destruição foi deixado principalmente nas cidades de Koshigaya (Saitama) e Noda (Chiba)

 

Koshigaya – O número de feridos subiu para 63 após um tornado ter atingido principalmente as cidades de Koshigaya (Saitama) e Noda (Chiba) por volta das 14h desta segunda-feira. Uma das vítimas fraturou o crânio e está internada em estado grave, informou a emissora NHK.

 

Tornado atigiu cidades próximas de Tóquio (foto: divulgação)

 

Pelo menos 230 casas foram totalmente ou parcialmente danificadas. Rajadas de ventos tombaram árvores, postes e carros em uma grande área, deixando um rastro de destruição. Mais de 30 mil moradias ficaram sem energia elétrica.

Em uma escola de Koshigaya, o tornado destruiu parte do teto de um ginásio de esportes, além de quebrar os vidros. Cerca de 21 alunos que estavam no local praticando vôlei ficaram levemente feridos.

A Agência Meteorológica do Japão informou que uma grande nuvem densa havia se formado na região, gerando uma supercélula, nome de um fenômeno climático que faz o ar girar em círculos, causando tornados.

Funcionários de departamentos de emergências informaram  que um fenômeno idêntico a um tornado feriu pelo menos 27 pessoas, e danificou prédios e capotou veículos em partes de Saitama e Chiba.

Os tornados foram relatados em Koshigaya, Kasukabe e na cidade de Saitama, e em Chiba na cidade de Noda além de outros lugares.

 

 

 

 

Fonte: Portal Mie, Alternativa, ANN e FNN

Redação

Redação

nippak@nippak.com.br
Redação

Últimos posts por Redação (exibir todos)

Related Post

COMUNIDADE: Missa budista de um ano de falecimento... MISSA – Foi celebrada no último dia 9, no salão social da Associação Miyagui Kenjinkai do Brasil, no bairro da Liberdade, em São Paulo, missa budista ...
TRADIÇÃO: Bairro da Liberdade festeja o 43º Moti T...   Você não pode perder ao tradicional Moti Tsuki Matsuri, denominado de Festival do Bolinho da Prosperidade que será realizado no dia 31 de de...
104 ANOS DA IMIGRAÇÃO: Grupo discute Semana da Imi... Para marcar a Semana Cultural da Imigração Japonesa no Brasil, será realizada na Câmara Federal uma exposição sobre o tema. Sob a coordenação da Embai...
BUNKYO: Comissão de Reforma do Estatuto convoca as... Em reunião realizada no mês passado, membros da Comissão de Reforma do Estatuto do Bunkyo – Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa e de Assistência ...

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *