JAPÃO: Tornado atinge regiões de Saitama e Chiba

 

Um rastro de destruição foi deixado principalmente nas cidades de Koshigaya (Saitama) e Noda (Chiba)

 

Koshigaya – O número de feridos subiu para 63 após um tornado ter atingido principalmente as cidades de Koshigaya (Saitama) e Noda (Chiba) por volta das 14h desta segunda-feira. Uma das vítimas fraturou o crânio e está internada em estado grave, informou a emissora NHK.

 

Tornado atigiu cidades próximas de Tóquio (foto: divulgação)

 

Pelo menos 230 casas foram totalmente ou parcialmente danificadas. Rajadas de ventos tombaram árvores, postes e carros em uma grande área, deixando um rastro de destruição. Mais de 30 mil moradias ficaram sem energia elétrica.

Em uma escola de Koshigaya, o tornado destruiu parte do teto de um ginásio de esportes, além de quebrar os vidros. Cerca de 21 alunos que estavam no local praticando vôlei ficaram levemente feridos.

A Agência Meteorológica do Japão informou que uma grande nuvem densa havia se formado na região, gerando uma supercélula, nome de um fenômeno climático que faz o ar girar em círculos, causando tornados.

Funcionários de departamentos de emergências informaram  que um fenômeno idêntico a um tornado feriu pelo menos 27 pessoas, e danificou prédios e capotou veículos em partes de Saitama e Chiba.

Os tornados foram relatados em Koshigaya, Kasukabe e na cidade de Saitama, e em Chiba na cidade de Noda além de outros lugares.

 

 

 

 

Fonte: Portal Mie, Alternativa, ANN e FNN

Redação

Redação

nippak@nippak.com.br
Redação

Últimos posts por Redação (exibir todos)

Related Post

AVENTURA: Japonês que deu a volta ao mundo em uma ...   Quem for ao 17º Festival do Japão, que acontece nesta sexta, sábado e domingo (de 4 a 6), no Imigrantes Exhibition & Convention Center (...
KARAOKÊ: Alexandre Hayafuji conquista título do Pa... O cantor Alexandre Hayafuji, pela sexta vez, sagrou-se campeão do Grand Prix do 22º Concurso de Karaokê do Estado de São Paulo realizado na Arena de E...
ORIGAMI: Memorial da Inclusão recebe exposição “Ar... De hoje (4) até o o dia 15 de julho, o Memorial da Inclusão receberá obras da exposição “Arte em Papel”, um projeto da Associação Brasileira de Distro...
18º FESTIVAL DO JAPÃO Onde: São Paulo Expo Exhibition & Convention Center (Rod. dos Imigrantes, km 1,5/SP) Dias 24, 25 e 26/07/2015 Horário: sexta - das 12h às 21...

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *