JAPÃO: Tornado atinge regiões de Saitama e Chiba

 

Um rastro de destruição foi deixado principalmente nas cidades de Koshigaya (Saitama) e Noda (Chiba)

 

Koshigaya – O número de feridos subiu para 63 após um tornado ter atingido principalmente as cidades de Koshigaya (Saitama) e Noda (Chiba) por volta das 14h desta segunda-feira. Uma das vítimas fraturou o crânio e está internada em estado grave, informou a emissora NHK.

 

Tornado atigiu cidades próximas de Tóquio (foto: divulgação)

 

Pelo menos 230 casas foram totalmente ou parcialmente danificadas. Rajadas de ventos tombaram árvores, postes e carros em uma grande área, deixando um rastro de destruição. Mais de 30 mil moradias ficaram sem energia elétrica.

Em uma escola de Koshigaya, o tornado destruiu parte do teto de um ginásio de esportes, além de quebrar os vidros. Cerca de 21 alunos que estavam no local praticando vôlei ficaram levemente feridos.

A Agência Meteorológica do Japão informou que uma grande nuvem densa havia se formado na região, gerando uma supercélula, nome de um fenômeno climático que faz o ar girar em círculos, causando tornados.

Funcionários de departamentos de emergências informaram  que um fenômeno idêntico a um tornado feriu pelo menos 27 pessoas, e danificou prédios e capotou veículos em partes de Saitama e Chiba.

Os tornados foram relatados em Koshigaya, Kasukabe e na cidade de Saitama, e em Chiba na cidade de Noda além de outros lugares.

 

 

 

 

Fonte: Portal Mie, Alternativa, ANN e FNN

Redação

Redação

nippak@nippak.com.br
Redação

Últimos posts por Redação (exibir todos)

Related Post

CERÂMICA: 1º Festival do Casarão do Chá reúne 39 a...   A Associação Casarão do Chá realiza neste domingo (3), das 10 às 17h, no Casarão do Chá, em Mogi das Cruzes (SP), a 1ª edição do Festival de...
RIO DE JANEIRO: Concorrida Noite do Japão da Rio N...   A Associação Nikkei do Rio de Janeiro agradece a todos que contribuíram ao brilho de sua “Noite do Japão”, ocorrida em 5 de abril de 2014 co...
SILVIA IN TOKYO: FORTE TERREMOTO DE M6.4 EM KUMAMO...   UM TERREMOTO DE M6.4 FOI REGISTRADO ÀS 21H26 EM KUMAMOTO     O forte terremoto de M6.4 registrado às 21h26 em Kumamoto fo...
FALECIMENTO: No Brasil, comunidade se despede de S... Susumu Miyao Faleceu, no último dia 30, Susumu Miyao, aos 86 anos de idade, o atual conselheiro do Centro Estudos Nipo-Brasileiros. O corpo foi se...

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *