JAPÃO/FESTA: Festival Brasil de Tóquio acontece esta semana

 

A Câmara de Comércio Brasileira no Japão (CCBJ) iniciou uma ampla divulgação na mídia japonesa e na comunidade brasileira do VII Festival Brasil 2012 ou Brazilian Day Japan. A grande novidade deste ano é a mudança da data do evento, que acontecerá nos dias 21 e 22 de julho, no Parque Yoyogi, na capital japonesa.

A cantora Preta Gil, filha do ilustre Gilberto Gil e afilhada de Gal Costa, é a convidada especial do Brasil neste ano. Ela canta no estilo MPB e pop. Também atua como atriz e apresentadora de televisão. Preta Gil vai fazer show no dia 22, com o apoio da TV Globo Internacional. Para o sábado, dia 21, o famoso jogador de futebol Ruy Ramos vai prestigiar o palco do festival, que ainda terá show de cantores e bandas brasileiras radicadas no Japão.

 

Preta Gil é a principal atração deste ano no Festival (foto: Divulgação)

 

O presidente da CCBJ, Osvaldo Kawakami, disse que vem notando o aumento de japoneses e estrangeiros em geral participando do Festival Brasil. “A Câmara visa promover integração entre as comunidades e que mais e mais estrangeiros conheçam o Brasil pela sua cultura, culinária, moda e produtos de qualidade”, enfatizou.

Com mais de 40 barracas de produtos, culinária e moda brasileira, o público vai se divertir com muitas atrações brasileiras.

O evento conta com o apoio da Embaixada do Brasil, Ministério dos Negócios Estrangeiros de Tokyo e Tokyo Metropolitan Government.

O Festival tem ainda o patrocínio de Mitsui&Co., Ltd., TV Globo Internacional, Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Petrobras, Vale, TAM, Turkish Airlines, Seven Bank e HIS.

 

 

 

 

Redação

Redação

nippak@nippak.com.br
Redação

Últimos posts por Redação (exibir todos)

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *