JAPÃO/MOSTRA: Exposição de arte reúne artistas da comunidade

Está em cartaz até o próximo dia 17 em Ota, na província de Gunma, a 4ª edição da ExpoArt. Realizada anualmente, o objetivo da mostra é levar arte aos brasileiros que vivem no Japão. O evento é realizado pela Associação Internacional dos Artistas Plásticos no Japão (IAPAJ) e este ano reuniu 64 trabalhos.

 

Os artistas plásticos Toshiyuki Nagao e Saíra Kleinhans, que organizaram a 4ª edição da exposição (Foto: Divulgação )

 

Além dos artistas da comunidade e dos japoneses, pela primeira vez, a exposição conta também com trabalhos vindos do exterior. Há obras de artistas do Brasil, da Hungria e de Portugal nos mais variados estilos e técnicas, de pinturas, esculturas, fotografias e até colagens.
A organizadora da exposição, a artista plástica Saíra Kleinhans, presidente da IAPAJ, disse que a ideia é ampliar o contato com artistas do mundo inteiro. “Assim traremos novas técnicas e conhecimentos”, explicou.
Em dezembro do ano passado, a brasileira participou do salão anual de Belas Artes no Carrousel du Louvre (Salon SNBA – Société National des Beaux-Arts), na França. “O prazer do artista, além de pintar, é poder exibir seus trabalhos ao público. Queremos dar essa chance a todos”, acrescenta ela.
Na abertura do evento, houve apresentação musical com a violoncelista japonesa Suzuko Inai e do cantor japonês de blues, Takashi Oshiyama.

“Nosso objetivo é integrar os brasileiros e japoneses e mostrar a nossa imagem positiva, de que também fazemos arte”, comentou Saíra.

 

APOIO

 

 

 

 

Redação

Redação

nippak@nippak.com.br
Redação

Últimos posts por Redação (exibir todos)

Related Post

COMUNIDADE: 27ª Festa do Akimatsuri acontece neste... Com expectativa de receber um público estimado em 80 mil visitantes, acontece hoje (13), sábado e domingo, no Centro Esportivo do Bunkyo de Mogi das C...
VISTO PARA YONSEI: ‘Nossa luta está começando dar ... A concessão de visto de longa permanência para os yonseis – descendentes de japoneses da quarta geração – voltou a ganhar força em meados de maio, qua...
TRAVESSIAS EM CONFLITO: Exibição do filme “C...   Uma oportunidade única para trocar impressões e dialogar sobre o filme Corações sujos com o cineasta Vicente Amorim e com alguns de seus ato...
CURSO: Oficina de culinária ensina benefícios da s...   A Fundação Mokiti Okada realiza no dia 25 de outubro, às 15 horas, ensinará como tornar a soja um alimento mais saboroso, mostrará a relação...

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *