JAPÃO/MOSTRA: Exposição de arte reúne artistas da comunidade

Está em cartaz até o próximo dia 17 em Ota, na província de Gunma, a 4ª edição da ExpoArt. Realizada anualmente, o objetivo da mostra é levar arte aos brasileiros que vivem no Japão. O evento é realizado pela Associação Internacional dos Artistas Plásticos no Japão (IAPAJ) e este ano reuniu 64 trabalhos.

 

Os artistas plásticos Toshiyuki Nagao e Saíra Kleinhans, que organizaram a 4ª edição da exposição (Foto: Divulgação )

 

Além dos artistas da comunidade e dos japoneses, pela primeira vez, a exposição conta também com trabalhos vindos do exterior. Há obras de artistas do Brasil, da Hungria e de Portugal nos mais variados estilos e técnicas, de pinturas, esculturas, fotografias e até colagens.
A organizadora da exposição, a artista plástica Saíra Kleinhans, presidente da IAPAJ, disse que a ideia é ampliar o contato com artistas do mundo inteiro. “Assim traremos novas técnicas e conhecimentos”, explicou.
Em dezembro do ano passado, a brasileira participou do salão anual de Belas Artes no Carrousel du Louvre (Salon SNBA – Société National des Beaux-Arts), na França. “O prazer do artista, além de pintar, é poder exibir seus trabalhos ao público. Queremos dar essa chance a todos”, acrescenta ela.
Na abertura do evento, houve apresentação musical com a violoncelista japonesa Suzuko Inai e do cantor japonês de blues, Takashi Oshiyama.

“Nosso objetivo é integrar os brasileiros e japoneses e mostrar a nossa imagem positiva, de que também fazemos arte”, comentou Saíra.

 

APOIO

 

 

 

 

Redação

Redação

nippak@nippak.com.br
Redação

Últimos posts por Redação (exibir todos)

Related Post

TOSA MATSURI: Gaijin Sentai levanta o público no p...   A banda Gaijin Sentai foi a grande atração deste sábado (18), primeiro dia do Tosa Matsuri. Liderados pelos vocalistas Dani e Nordan, os int...
CINEMA: Fundação Japão e Sesc Pinheiros apresentam... Celebrando os 100 anos de nascimento do cineasta japonês Keisuke Kinoshita (1912-1998), a Fundação Japão e o Sesc São Paulo realizam gratuitamente o c...
EXPO 2020: Comunidade nikkei manifesta apoio à can...   No dia 19 de setembro, uma comitiva com representantes de cinco entidades nipo-brasileiras esteve reunida com o prefeito Gilberto Kassab (PS...
CARNAVAL: Anhanguera Nikkei Clube comemora 50 anos... Este ano o Anhanguera Nikkei Clube está comemorando o aniversário de 50 anos de fundação, portanto será o ano de muitas festividades que gostarí...

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *