JCI BRASIL: Rafael Jun Mabe assume como presidente da JCI Brasil e destaca projetos para 2017

Rafael Jun Mabe tomou posse como novo presidente nacional da JCI Brasil (sigla para Junior Chamber International ou Câmara Junior Internacional), para a gestão 2017. A cerimônia de posse aconteceu durante a 62ª Convenção Nacional 2016 realizada de 13 a 15 deste mês, na cidade de Rio do Sul, em Santa Catarina (SC), com a presença de mais de 400 membros. Rafael assume no lugar de Fernando Bildhauer, presidente nacional 2016.

 

Rafael Jun Mabe assume Presidência nacional da JCI Brasil e destaca desafios. Foto: divulgação

Rafael Jun Mabe assume Presidência nacional da JCI Brasil e destaca desafios. Foto: divulgação

 

Em seu discurso, Jun Mabe lembrou que teve oportunidade de conhecer melhor o trabalho da JCI Brasil-Japão em 2008, durante as atividades para as comemorações do Centenário da Imigração Japonesa no Brasil. “Achei o projeto interessante e aceitei o convite para ser um dos parceiros do projeto, atuando como voluntário para projetar o suporte e a estrutura do ‘Painel Sonho Brasileiro’ também conhecido como ‘Origami do Centenário’”, lembrou o novo presidente, acrescentando que no final do mesmo ano foi convidado para participar da Cerimônia de Inauguração do Painel na Câmara dos Deputados, em Brasília, local, onde o painel se encontra até hoje.

“Na ocasião pude conhecer os membros da JCI Brasil-Japão, entre eles o Márcio Yochem e o Leandro Hattori. Quando retornamos para São Paulo fui convidado para as reuniões, projetos, palestras e demais atividades.E em 2009, me tornei membro aspirante”, observou.

A partir daí, Jun Mabe conta que se envolveu cada vez mais com a Organização, assumindo cargos locais e nacionais. Na JCI Brasil-Japão, assumiu os cargos de secretário geral Adjunto em 2010; vice-presidente Comunitário em 2011 e, em 2012, foi eleito presidente Subsequente para então assumir a presidência da organização em 2013. Na JCI Brasil, Rafael Jun Mabe esteve como vice-presidente nacional em 2014 e vice-presidente Executivo em 2015, sendo eleito em 2015 como presidente Subsequente da JCI Brasil.

 

A tradicional passagem do colar ao novo presidente, Rafael Jun Mabe. Foto: divulgação

A tradicional passagem do colar ao novo presidente, Rafael Jun Mabe. Foto: divulgação

 

Seja Positivo – Segundo ele, assumir a Presidência da JCI Brasil é uma honra mas também uma grande responsabilidade. “Responsabilidade por toda a história da Organização e também pela confiança depositada pelos membros”, disse ele, que prevê um 2017 de muito trabalho, mas também “muito gratificante”.

“No próximo ano, vamos realizar uma gestão séria, responsável mas muito divertida e alegre. Pois quem me conhece sabe que eu acredito que para impactarmos positivamente, precisamos estar em um ambiente muito agradável. Se em algum momento não estivermos nos divertindo, e participar de um evento ou reunião seja uma obrigação ou algo que não nos motiva, algo estará errado”, disse Jun Mabe, acrescentando que o lema para a Gestão 2017 será “Be Positive” (“Seja Positivo”).

 

Rafael Jun Mabe com ex-presidentes nacionais da entidade. Foto: divulgação

Rafael Jun Mabe com ex-presidentes nacionais da entidade. Foto: divulgação

 

Estrutura – Primeiro presidente nacional da JCI Brasil que é também membro da JCI Brasil-Japão, Jun Mabe assume uma entidade que conta com cerca de mil membros em 50 organizações locais nos Estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo e Rio de Janeiro.

A JCI Brasi é hoje a 2ª maior JCI das Américas, ficando atrás apenas dos Estados Unidos, berço desta organização. Com sede em St. Louis, no Estado de Missouri (EUA), a JCI A JCI congrega atualmente mais de 200 mil jovens em 110 países e territórios. No mundo, a JCI do Japão é a mais forte, com cerca de 42 mil membros. No Estado de São Paulo, está presente através da JCI Brasil-Japão, JCI São Paulo, JCI Brasil-Coreia e JCI Brasil-China.

 

Rafael Jun Mabe com Fernando Bildhauer. Foto: divulgação

Rafael Jun Mabe com Fernando Bildhauer. Foto: divulgação

 

 

Projetos – Para Jun Mabe, um dos desafios será o de ampliar as organizações locais. Além disso, em sua gestão, pretende dar continuidade a alguns projetos como o de erradicação da hanseníase no Brasil. “Estamos na primeira fase, que é a de conscientização pois o desconhecimento e discriminação ainda são muito grandes”, explica Jun Mabe, destacando que o trabalho da JCI Brasil conta com parceiros como o Movimento de Reintegração das Pessoas Atingidas pela Hanseníase (Morhan), entidade que conta com o suporte da Nippon Foundation.

 

Membros da Junta Diretiva Nacional 2017. Foto: divulgação

Membros da Junta Diretiva Nacional 2017. Foto: divulgação

 

A Paz é Possível – Outro projeto que Jun Mabe pretende dar continuidade em 2017 é o “A Paz é Possível”, que teve sua primeira atividade em julho deste ano, no Bunkyo (Sociedade Brasileira dse Cultura Japonesa e de Assistência Social), em um show que reuniu os grupos Hibiki Family e Yuubi & Kiraku e a banda Os Incríveis. “No próximo ano, a ideia é realizarmos um show a nível nacional”, antecipa Jun Mabe, lembrando que o objetivo principal é difundir a importância pela busca contínua do caminho da paz, que tem como princípio a capacidade de respeitar as diferenças étnicas e sociais, transcendendo a soberania das nações.

Também está em pauta o Oratória nas Escolas, para ensinar técnicas de oratórias para crianças do 8º e 9º ano do Ensino Fundamental. “Além disso, a JCI Brasil atua dando suporte a todas as organizações locais”, explica Jun Mabe.

E, como se trata de um trabalho voluntário, Jun Mabe também arruma tempo para exercer sua profissão de arquiteto como sócio do escritório Ken Mabe Arquitetos & Associados, e de professor universitário. Mas, como finalizou em seu discurso de posse: “Vocês podem esperar um presidente comprometido com a Organização e com os seus membros. Tenham a certeza que jamais escutarão ‘Vou fazer o que dá’. Sempre darei o meu melhor”.

 

ALDO SHIGUTI

ALDO SHIGUTI

Redator-chefe
ashiguti@uol.com.br
ALDO SHIGUTI

Últimos posts por ALDO SHIGUTI (exibir todos)

     

     

     

    JUNTA DIRETIVA NACIONAL DA JCI BRASIL 2017

    Lema da Gestão: “Be Positive” / “Seja Positivo”

    Presidente Nacional: Rafael Jun Mabe (SP)

    Passado Presidente Nacional: Fernando Bildhauer (RS)

    Presidente Subsequente: Fábio Mello Fagundes (PR)

    Assessor Legal: Thiago Pires Canal (SC)

    Tesoureiro: Alexandre Kawase (SP)

    Vice-Presidente Executivo: Marcos Kendi Suto (SP)

    Vice-Presidente Executivo: Luiza da Silva (SC)

    Vice-Presidente Nacional: Alexandre Shodi Nomura (SP)

    Vice-Presidente Nacional: Alexandre Shozo Koga Takaoka (PR)

    Vice-Presidente Nacional: Diego Parizotto Batista (SC)

    Vice-Presidente Nacional: Fernando Loureiro (RJ)

    Vice-Presidente Nacional: Gustavo Graeff Villarroel (RS)

    Vice-Presidente Nacional: Leticia Arenhardt Canal (SC)

    Vice-Presidente Nacional: Mariana Lamberti Port (PR)

    Vice-Presidente Nacional: Paulo Cesar Nascimento (PR)

    Vice-Presidente Nacional: Thaynan Mariano Costa (SC)

    Diretor de Marketing: Leandro Hattori (SP)

    Conselheiro Fiscal: Daniel Stallbaum (RS)

    Conselheiro Fiscal: Gustavo Reginatto (SC)

    Conselheiro Fiscal: Maycon Bandeira (SC)

     

    Senado da JCI Brasil

    Presidente do Senado da JCI Brasil: Fabio Kawauchi (SP)

    Passado Presidente do Senado: Jean Pier Xavier de Liz (SC)

    Secretário do Senado: Eloi Schlogl (SC)

    Tesoureiro do Senado: Ricardo Silva (SC)

    Conselheiro Fiscal do Senado: Rogério Kita (SP)

    Conselheiro Fiscal do Senado: João Martins (SC)

    Conselheiro Fiscal do Senado: Guilherme Tibola (RS)

     

     

    Related Post

    TOKI NO KODAMA: ÚLTIMOS INGRESSOS À VENDA PARA APR... Para celebrar os 15 anos do Grupo Requios Gueinou Doukou Kai Eisá Taiko e 20 do Tamagusuku Ryu Kotaro Kai Omine Hatsue Ryubu Dojo, o Requios Gueinou D...
    JAPÃO: Empresa japonesa divulga prejuízo bilionári... Os principais jornais japoneses da área econômica deram destaque para o prejuízo que a Ishikawajima, também conhecida como IHI Company, divulgou no úl...
    CRIME: Aluno Mata Professora por “Amor não Corresp...   O estudante Thomas Hiroshi Haraguti (33 anos), confessou ter matado a professora Simone de Lima (27 anos) a facadas dentro da escola na noit...
    SAÚDE: Walter Ihoshi sugere ampliação do Farmácia ... O deputado federal Walter Ihoshi (PSD/SP) participou, em São Paulo, do 2º Fórum a Saúde do Brasil, promovido pelo Jornal Folha de S.Paulo. Na ocasião,...

    One Comment

    1. Felicitamos e desejamos a Rafael Jun Mabe san, à Junta Diretiva Nacional e Senado da JCI BRASIL 2017 gestão memorável e transformadora!!!

    Faça seu comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *