JORGE NAGAO: 25 Motivos para ir à 25 e 1 para ir à Liber, Haddad!

 

1) Porque a 25 de março é uma festa! É “o maior shopping a céu aberto do mundo”, no coração de São Paulo. É o paraíso do preço baixo, meu caro.

 

2) Porque até A classe A que detém A renda, rendeu-se aos encantos da 25. Segundo estudo da TNS Interscience, ela já representa 13% da freguesia da 25. Ver a classe A na 25 não tem preço.

 

3) A classe B compra bijuterias e revende. B é bom de “bico” e gosta do bom, bonito e barato. A 25 é big, brother do Brasil.

 

4) A classe C consome artigos de papelaria e armarinhos. Quer que os filhos estudem gastando pouco para melhorar devida, C Deus quiser.

 

5) As classes D/E de DEsempregados e DEstituídos se viram nos 30 dias do mês. “Qui qui” compram com menos de 25 reais/dia na 25? “Quiquilharias” e olhe lá!

 

6) Na 25, têm mais coreanos do que corinthianos. Se você, no shopping da 25, 60 e 70 pechinchar, mesmo tendo 80 anos, não vai adiantar: eles não dão 10conto. 20 contar pra você não se hu1000lhar e ficar 100 graça.

 

7) A antiga “rua dos árabes” têm outros imigrantes como gregos, portugueses e japoneses, que empregam os nossos paulistas, mineiros, baianos, pernambucanos et cearenses e tal.

 

8)Lá você ouve conversas como a desta turista: – Cheguei no hotel e perguntei pro recepcionista se a 25 de março estava longe, sabe o que ele respondeu? – Não, estamos no fim de janeiro, 25 de março está próximo…

 

9) Bom para comprar óculos à vista e binóculos a perder de vista.

 

10) Lá você encontra relógio “da hora” por preço diminuto.

 

11) Artigos de couro da 25 dão um couro nas lojas da Oscar Freire que arrancam o couro dos bacanas.

 

12) Nas lojasMillôr.com.br. vendem o quê? Crônicas millorianas a granel, haicais às dúzias e cartuns de graça, muita graça?

 

13) Se oriente, rapaz. Na 25 tem roupas da Índia, incensos e Budas de todos os tamanhos.

 

14) Se você é fashion então a 25 é a sua cara. Lá você encontra tênis Mike legítimo, bolsas Luiz Vitão, Doce Cabana, enfim, todas essas grifes que você encontra ( porém muitíssimo mais caro) no shopping perto

da sua casa.

 

15) Se você curte desfile de escolas de samba saiba que o carnaval começa na 25. Os carnavalescos lá chegam e já visualizam as suas fantasias no sambódromo.

 

16) A 25 foi um rio onde ficava o Porto Geral, daí o nome da ladeira. Rio muito quando vou lá, ria você também na rua que foi rio e hoje é a mais famosa do Brasil.

 

17) Nas lojas de artesanatos, você pensa que está em Paris ou NY. Só se ouve decoupage, biscuit, scrapbooking, papel marchê, Cascorez e durepoxi. Do you understand or boiou?

 

18) Qual o metro quadrado mais caro de São Paulo?

a) Avenida Paulista    b) Oscar Freire    c) Faria Lima     d) Berrini     e) n.d.a.

Você respondeu e)? Parabéns, você acertou! Lógico, o lugar que vende mais barato tem o metro quadrado mais caro, a 25 de março e região!

 

19) Apesar dos 65 mil empregados da 25 e adjacências, quem é que trabalha de sol a sol , além do camelo? Viva o camelô, o desempregado que bota banca.

 

20) Natal, Dia das Mães, dos Pais, Páscoa, Copa do Mundo, onde o povo vai? Yes, porque a 25 é demais, sô!- como diz o mineiro. Título que dançou por 25 motivos…

 

21) Os lojistas da 25 têm logística e, lógico, fácil acesso ao poder executivo municipal e estadual, por isso a região fica cada dia melhor. Já o salário dos comerciários, ó!

 

22) Sampa tem charmosas atrações turísticas como o Pátio do Colégio, Pinacoteca, Museu da Língua Portuguesa, mas o turista prefere a popular 25.

 

23) Lá tem enxoval pra bebê, whisky pra beber, agência do BB, CD, DVD, MP3, enfim, você só não acha o que não tem…

 

24) Quando vier seja um cliente civilizado: não puxe o tapete, não jogue a toalha e nem morda a fronha.

 

25) Agora você tem mais segurança. Diversas câmeras flagram os delitos e em poucos minutos a polícia chega para enquadrar o amigo do alheio.

 

26) Depois desta maratona, só indo ao Mercadão e comer aquele sanduichinho de 300gr de mortadela e relaxar.

 

27) Na hora de voltar pra casa, auto ajuda: táxi! E lá se foi a economia que você fez nas compras. Mesmo assim, “desbaratina”.

Porque a 25 é o maior barato! Literalmente.

 

Agora, único motivo para ir à Liber, Haddad:

– Porque a Liberdade é única.

Achou pouco? Então, dou 25 motis, digo, motivos, 5×5: a LIberdade é especial, exótica, educada, acolhedora, sofisticada; a Liberdade é essencial, acessível, risonha, prestativa, indispensável; a Liberdade tem sushi, sashimi, sakê, cerimônia do chá e tanabata; a Liberdade tem torii, tempura, origami, mangá e animê; a Liberdade tem karaokê, quimono, Bunkyo, ikebana e gente gentil.

Quem tem Liberdade tem tudo. Viva a Liber, Haddad!

 

 

 

*Jorge Nagao,  além do Nippak e www.portalnikkei.com.br,  também está na constelação do www.algoadizer.com.br.  E-mail: jlcnagao@uol.com.br

 

Redação

Redação

nippak@nippak.com.br
Redação

Últimos posts por Redação (exibir todos)

Related Post

MUNDO VIRTUAL: Os blogs como instrumento para a li...   Apregoa-se a liberdade de expressão como uma das bases do regime democrático, pois é ela quem dá a todos o direito de falar e serem ouvidos;...
SILVIO SANO > NIPÔNICA: Tu vens, tu vens… eu...   Os leitores que me acompanham também nas redes sociais já entenderam a razão do título desta Nipônica, mas nem todos sabem por que o ado...
MUNDO VIRTUAL: Pokémon Go – algumas repercus...   Há poucos dias houve o lançamento oficial no país do jogo Pokémon Go, cuja empresa proprietária - a Niantic, divulgou em seu site que houve ...
KARATÊ: SAITO BROTHERS VISITA PROJETO SOCIAL EM CU... *Fotos: Marcones Gomes   A dupla Campeã Mundial de Karate-do Goju-kai formada pelos irmãos Akira Saito e Horácio Saito ministrou um treina...

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *