JORGE NAGAO: Amor à Natureza

!cid_ii_151ab05e7db72be5

 

 

Todo o mundo está preocupado com a sustentabilidade do planeta e com o aquecimento global e você, faz a sua parte?  Se você não está nem aí, tome um simancol!

Não seja biodesagradável.  Viaje, curta e viva a natureza, mas deixe a natureza viva. Se a natureza é a praia sua, desfute aos montes mas não polua, não destrua. Quem destrói o meio ambiente fica sem ambiente.  Se você viajou pelo Brasil e sujou praias e rios, ô meu!,  no prato que comeu, você cuspiu. Respeite a mãe natureza, seu filho da mãe! Errar é humano, a natureza é divina.

Quem viaja e preserva o meio ambiente tem uma natureza muito boa. Turismo ecológico tem uma montanha de vantagens e um mar de emoções . Mas quem ama a natureza não desmata, nem a mata. Ecologista bom, não quebra o galho. Verde que te quero verde!

 

 


 

 

Caçadas do Ishii

(paródia de Touradas em Madri, de Braguinha e Alberto Ribeiro)

 

Eu fui à caçada com Ishii

(parará tibum! parará tibum!)

E quase não volto mais aqui

Pra comer sushi e temaki

(parará tibum! Parará tibum!)

 

Eu conheci um japonês

Que quer catar o Cunha

Ele até cantarola

Vou catar o Cunha à unha

Catilini, Catalinárias,

Vou catar esse canalha

Ao Brasil eu vou servir

Ou meu nome não é mais Ishii

(paraná, mais um! tibum!)

(paraná, mais um! tibum!)

 


 

 

 

Semana Literária

 

!cid_ii_151ab3d778a44596

 

Há um ano e meio, deixei o curso de Nihongo com a desculpa de que iria me dedicar integralmente à Literatura.

Nesta semana, estou colhendo os frutos desta paixão. Hoje, 16/12, sou um dos autores do livro “Memórias Embaralhadas”com mais 13 talentos do texto e 14 do primeiro time do traço como a Erica Mizutani e a Tereza Yamashita que ilustra divinamente os meus contos.

E na sexta-feira, 18/12, estarei com Silvio Sano e Marilia Kubota(MEMAI) and others, no lançamento do livro “Duas cenas, um muro e outras histórias”, no Bunkyo. 2015 foi um ano bem esquisito mas, pelo menos para mim, está terminando bem.

 

Agradecimento

Recebi, com muita alegria, graças a essa coluna, os livros “O estranho contato” e “Dias Nublados”( que recomendo, numa boa!), da Kelly Shimohiro e Dany Fran, respectivamente, publicados pela Editora Empíreo. Sabia, meninas, que a Empíreo fica no meu bairro? Como o mundo é pequeno!

 

JORGE NAGAO

JORGE NAGAO

além do Nippak e www.nippak.com.br,também está na constelação do www.algoadizer.com.br.
E-mail: jlcnagao@uol.com.br
JORGE NAGAO

Últimos posts por JORGE NAGAO (exibir todos)

     

     

    Related Post

    SILVIO SANO: Pra Voltar a Ser Feliz, ode à imigraç...     “Pois é, Caríssimos, em vista de a Copa do Mundo estar prestes a se iniciar... e que ocorrerá simultaneamente à comemoração do 106...
    MUNDO VIRTUAL: Abertura de contas bancárias pela i... Os progressos tecnológicos vêm trazendo incontáveis benefícios para a vida das instituições financeiras, o que tem permitido aos usuários realizar div...
    SILVIO SANO > NIPÔNICA: COM A FACA E O QUEIJO NAS ... Para a comunidade nipo brasileira, junho é o mês em que se comemora a vinda dos primeiros ancestrais ao país, mais precisamente no dia 18, quando 107 ...
    AKIRA SAITO: AVENTURA NO JAPÃO “Retornar onde tudo começou, não significa conhecer seus sentimentos em relação ao que se vai encontrar” Hoje começa minha aventura de volta ao Jap...

    Faça seu comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *