JORGE NAGAO: Ano Novo, Carro Seminovo

 

O jovem brasileiro de classe média tem PASSION por carros. É o típico Homo Carriens. Quando completa 18 anos, já GHIA e faz o maior CARNIVAL querendo o seu fon-fon. Nunca VITARA igual, diria o meu VOLVÔ. Culpar Ayrton SIENA, não acho uma boa IDEA.

O boy CITROËNfacul,  já quer um carro como PREMIUM. E PUNTO. SENTRA numa IMPREZA, então, não quer ser mais um pas-SAVEIRO de uma MERCEDES com cobrador. Seja ROMEO ou Julieta, @ jovem se YAMAHA  nessa HONDA de dirigir. Do SerJEEP à São POLO, de FOXtaleza à FRONTIERa do Sul, PORSCHEgar à vida adulta, ele quer pilotar a própria vida, com FOCUS na STRADA, CELTA azul ou não. Ele não tem DODGE dos pais que, muitas vezes, têm de COURIER atrás de empréstimos de muitos MILLEs de reais quando a MAREA tá BRAVA. Tudo para o guri vestir a sua primeira Lata Velha, e marcar o seu primeiro GOL de placa.

Tudo começou com o apelo DEL REY, Lula II, em 2009: “para combater a CRUISER, consumir é um dever CIVIC. KA pra nós, MÉGANE que eu gosto. MERIVA dessa, Mr. President. Porém, SUZUKI-san, um senhor NISSAN que cria MITSUBISHI como cães e gatos, deu um Subaru pro filho JIMMY por seu mestrado sobre PICASSO. ETIOS e tias dão LANCER em consórcios para que seus sobrinhos CRUZEm 2014 engarrafados no trânsito paulistano. JAC que eles querem que façam essa VOYAGEm.

Para o pai da CLASSE A, AUDItor bem aposentado ou RENAULTmado advogado em fim de CARRERA, de idade proVECTRA que já CLIOu os filhos, é fácil satisfazer ao filho. O CORO(ll)A nem precisa se FERRARI pro filhão fazer a FIESTA quando MONTANA sua CARA   VAN.

Já o pai CLASSIC média-média, morador de SANTANA, sabe o QUANTUM de apuro vai PASSAT para agradar ao pequeno ditador. Ele Faz TIPO, fica BRAVO, MAZDA um jeito mesmo que SEDANe todo pro filho ou a FIAT sair cantando pneu de um seminovo igual à da PRISMA.

Pobre do pai classe média-baixa que se ASTRApalha todo, CORSA a cabeça, faz ESCORT, mas não é PÁLIO pra crise, KANSAS e KAHENA real. O bicho PEUGEOT!
E agora, José? TIIDA pena, mas, pra DEFENDER a sua posição, chame el Chico,
FIT em seus olhos, MONDEO esperar, e diga:

– SCOOTER, comPAJEROn, agora não vai dar, KIA coisa tá feia. Uma BMV, Brasília Muito Velha, dá pra comprar PARATI, mas um de primeira LÍNEA só daqui A4, A6 ou A8 meses. RANGER os dentes, não adianta. DAKOTA de sacrifício também, FIORINO.

E o filho BESTA fica doente. E LOGAN, alguns meses depois, é só dar o carro XSARA, o filho da mãe. CAMRY por último, ri melhor. Pronto, o filho DOBLÓ o pai. Agora, sim, com seu SYMBOL de status, ele se sente um ser completo, UNO, TECHNO, com STILO, e faz sucesso como se fosse um NEW BEETLE.

Help! Eu achava que AUTO-afirmação era outra coisa…

 

 

Jorge Nagao

além do Nippak e www.nippak.com.br,  também está na constelação do www.algoadizer.com.br.  E-mail: jlcnagao@uol.com.br

 

 

 

 

Redação

Redação

nippak@nippak.com.br
Redação

Últimos posts por Redação (exibir todos)

Related Post

MUNDO VIRTUAL: Crimes contra a honra em redes soc... Vivemos época em que os recursos tecnológicos cada vez mais ocupam espaço em nossa vida cotidiana, e muitas vezes nos tornamos dependentes deles; a gr...
ERIKA TAMURA: Dicas para quem quer visitar o Japão... Ultimamente tenho atendido uma grande demanda de turistas brasileiros no Japão. Faço o receptivo de cada um, por isso achei interessante escrever sobr...
CANTO DO BACURI – Francisco Handa: O homem d...     - Bom Dia – disse para a mulher que levava a filha ao colégio. A menina devia ter uns quatro anos, metida num avental cor de r...
EXPOSIÇÃO: Instituto Tomie Ohtake apresenta projet... Uma iniciativa do Instituto do Imaginário do Povo Brasileiro, com o apoio da Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo, o projeto Teimosia da Imagi...

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *