JORGE NAGAO: Autoajuda

Livre-se, em breve,

do peso, colega,

que você carrega.

sinta-se leve,

e desapega.

 

Acalme a mente

que problemas gera

constantemente.

Experimente,

desacelera.

 

Curta uma canção,

alegre o coração.

Com calma, cante

com emoção,

Se encante.

 

Se o desperdício

é um de seus vícios,

vença o desafio.

Faça um sacrifício

e tenha muito brio.

 

O novo lhe move,

com sol ou se chove,

tome a iniciativa.

Inove, se renove,

vamos, viva!

 

Quando você pára

a vida segue.

Então, cara,

se prepara,

você consegue.

 

Sua lição de casa

Creia, lhe embasa.

Faça, se doe,

abra suas asas

e, enfim, voe.

 

Aposte em você,

em seu poder.

Seja seu fã

pra você ter

um belo amanhã.

 

Sua mente

às vezes, mente

e lhe paralisa.

Vá em frente,

enfrente

e realiza.

 

Somente o fraco

fracassa, saco!,

na primeira etapa.

Bote fé em seu taco

e acerte a caçapa.

 

Não se reprima

chute o balde,

se redima.

Vai pra cima

e se esbalde.

 

Quem é fera

resiste, espera,

não amarela.

Faz o gol, bela,

e vai pra galera

 

 

Quer mais?

Pare para pensar

nunca é demais.

Para terminar,

desistir jamais.

 

 ===================================================================

Kamila Fan Fest Sensacional

 
 

Jogo do Brasil num Mundial, no Brasil, não há emoção igual. Para ficar ainda mais especial, teve o aniversário da Kamila, uma pessoa essencial. O salão todo decorado, com uma bandeirona e bandeirinhas em cada lateral.

Antes do jogo, parabéns, abraços, presentes, alegria na cara do pessoal. Guiomar ajudando muito como é natural. Quase todo mundo de verde e amarelo, fato normal. As crianças cara-pintadas fazem o maior carnaval. Antes do bolo, um bolão para o povo pagar pau, ou cinco paus.

Começa o jogo, afinal. E logo o Neymar faz um gol sensacional. Mas a seleção de Camarões faz um gol ainda bem que não foi fatal. Pois Neymar logo desempata numa jogada genial. Intervalo, hora de botar a conversa em dia e etc e tal. Tem pipoca doce, paçoca, pé-de-moleque, que legal! Queijo de todos os tipos, kibes, coxinhas e muita brahma, desculpe o comercial. O povo come e bebe, viva a fartura, não farta nada, nada mal.

Segundo tempo, sai Paulinho que jogava muito mal. Entra Fernandinho,, sai dor de cabeça, entra Melhoral. Fred desencanta e Fernandinho marca rente ao pau. Um gol original. Matheus agita a galera com a maior cara-de-pau. Todo mundo contente pois o jogo chega ao final. Três ganham o bolão e cada um leva 30 reals.

Hora de cortar o bolo com a bandeira nacional. Todo mundo canta e aplaude a Kamila sempre risonha e cordial. Lá pelas sete e meia começa a debandada geral. Teve muita piada com Al, alfaiate, almart, au-au e o escambau. Teve Rubens pai contando história surreal, sem dúvida, é um cara original. Quem não ficou perdeu uma cantoria sensacional. Nascimento e Élinton deram um show musical. A aniversariante até cantou música de Cristian e Ral.

Perdi o fim da festa porque precisei dizer tchau! Obrigado, Márcio e Kamila, simpático casal. Só tinha eu de oriental. Na moral, a Kamila Fan Fest merecia sair no jornal, viu Bial. E viva a seleção nacional!

(Nagao)

===================================================================

 

 

Jorge Nagao

além do Nippak e www.nippak.com.br,  também está na constelação do www.algoadizer.com.br.  E-mail: jlcnagao@uol.com.br

 

 

Redação

Redação

nippak@nippak.com.br
Redação

Últimos posts por Redação (exibir todos)

Related Post

AKIRA SAITO: SENSO DE DEVER   “Há sempre uma escolha para todos: Sou aquele que cumpre ou aquele que não cumpre com o dever de cidadão?”   Em uma sociedade democrá...
SILVIO SANO > NIPÔNICA: Brasileirão de Karaokê, pr...   Pelo título, imagino, a expectativa é a de ler apenas sobre contras! Né, não?! Ledo engano porque, acreditem ou não, sou sempre, antes, a fa...
AKIRA SAITO: EXIGIR O MELHOR DE SI “Todos nós temos nossas deficiências, mas a vontade de vencer precisa ser sempre maior”   A maior lição que podemos passar seja para nossos f...
AKIRA SAITO: QUERER É PODER “Querer (e fazer o que se tem que fazer) é poder”   Muitos acreditam que querer não é poder, outros acham que apenas querer basta para poder....

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *