JORGE NAGAO: Automaníaco, eu?

O ano era 1998. O BB não dava reajuste salarial nenhum desde o PDV, 1995. O maior Banco do Brasil não fazia propaganda de nenhum produto. Apenas patrocinava as seleções masculina e feminina de vôlei. No entanto, cobrava de seus funcionários as vendas de seus produtos e a bola da vez era o seguro Ouro Automóvel que, tempos depois,  passou a ser Seguro Ouro Auto. Por sugestão do meu chefe imediato, Wagner Seraphin,  fui incumbido de produzir um texto que divulgasse o seguro de carro. Escolheram o cara errado. De carro, não entendia e não entendo nada, sequer dirijo.

 

 

Para me inspirar, enviaram-me um calhamaço que continha todas as  regras para vender o seguro Ouro Automóvel. Li tudo aquilo, e nada, nenhuma ideia.  Passei numa grande banca da Av.Paulista e comprei a Quatro Rodas e outra revista sobre automóvel. Resolvi brincar com as marcas dos carros e não é que o texto fez sucesso.

São POLO, S10.11.97, modelo 98.

Carro Amigo,

Veja que barato é o Seguro Ouro Automóvel ! Você sabe que, hoje em dia, o seguro é indispensável. Não se pode deixar nossos BENZ a MERCEDESses ladrões que fazem FIESTA nessa HONDA de assaltos por aí.

Quem não segura seu automóvel pode se FERRARI e depois só GM pelos cantos perguntando: KADETT meu carro? Seguro é o TIPO do negócio difícil, MAZDA para resolver sem ficar com cara de BESTA no final. O Seguro Ouro Automóvel é um PREMIO para quem não faz pesquisa de mercado em VAN. Se TEMPRA todo veículo, então tem PARATI também.

POISÉ, na hora de renovar o seguro do seu carro, pense nas VARIANTes. Afinal, QUANTUM mais opções, melhor. Você vai ver que nosso seguro é legal às PAMPA. É por isso que ele oFUSCA os demais e vai marcar um GOL na hora do ‘de ACCORD’.

Não deixe o prazo PASSAT. MONZA obra, venha LOGUS! Estamos KOMBInados? ESPERO seu contato. Fale com a RENAULTa ou com o VOLKSWAGner. Boa VOYAGE e POINTER final.

Seguro Ouro Automóvel, bem melhor KIA concorrência.

OBS- Se você achou isto um carro, CHEROKEE e MONDEO a um amigo, tá oKA?

 


 

Tempos depois, em julho de 2002, mytext estava na página 70, na edição especial O mundo curioso de Quatro Rodas, e o editor Alfredo Ogawa me chamava de automaníaco. Logo eu? A bem da verdade, até à metade e o final o texto é meu. Algum enxerido, talvez automaníaco de verdade, inseriu outras marcas de carro. Não sei porque não escrevi à Quatro Rodas para reivindicar a autoria. Talvez por não ser automaníaco. Agora, 15 anos depois, é muito tarde. Mas fica o registro.

 

 

 

JORGE NAGAO

JORGE NAGAO

além do Nippak e www.nippak.com.br,também está na constelação do www.algoadizer.com.br.
E-mail: jlcnagao@uol.com.br
JORGE NAGAO

Últimos posts por JORGE NAGAO (exibir todos)

     

    Related Post

    AKIRA SAITO: LEALDADE   “A beleza da relação entre duas ou mais pessoas é simplesmente a capacidade de se manterem leais umas com as outras.” No antigo código de con...
    JORGE NAGAO: Aurora, Emi, Izildo, Oséas e Ubaldo   A,E,I,O e U estudavam no mesmo colégio, na mesma série, na mesma classe, e eram da mesma patota. A e E eram meninas normais, sonhadoras,...
    MUNDO VIRTUAL: Inteligência cibernética – su... Meu intuito hoje é estabelecer uma relação entre a forma de funcionamento da mente humana e a obtenção de benefícios no mundo virtual, a partir da idé...
    NIPPAK PESCA: Pescando com Tenkara! Para quem já teve a chance de usar uma, sabe o que significa a linha esticada num puxa-puxa daqui e dali, com o peixe ligado a nós somente pela delica...

    Faça seu comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *